Ir para conteúdo

Cervejas - Dicas e Sugestões

gleison_gomes

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Lico... É lógico que sim! E te conhecendo, sei que vc pegara uns 20 ônibus e 5 dias depois chegará aqui para beber uma dessas...

Esse é o tipo de convite que sempre se estenderá aos amigos de copo! hahahaha

• Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Ola

Legal sabe que abriu o DeliriumCafé no Rio, fui no PUB original em Bruxelas onde o Bar se orgulha em ostentar Marcar de maior número de Cervejas disponíveis no Cardápio, acho que num otal eram 2004 (duas mil e 4) tomei 4, só falta as outras 2000. ::lol4:::Dãã2::

Infelizmente perdi o SDcard das cervejas que Bebi por lá, mas tinha uma de teor 14%.

Qnd for no rio vou querer conhecer o Bar

• Colaboradores
Postado

Deco... Esse Delirium Café que abriu no Rio é em Ipanema. É o primeiro fora da Europa! Além dele, existem outros bons lugares para beber uma boa belga por aqui. Em Ipanema mesmo, existe o Belgian Beer Paradise, com filial tbm em sampa, se não me engano em Moema. Lá é um dos lugares onde eu tive o prazer de ter um belo "prejuízo" ao cultuar a "Deus".

Existem nesse bar muitas marcas, lógico que longe das 2004 opções que vc achou na Bélgica.

Alías... Um roteiro meu, nada mochileiro, deve ser fazer uma rota pelos mosteiros belgas. Eu soube que existem lugares baratos para se ficar nas cidades próximas, sem contar que alguns mosteiros tem hospedaria. Belo programa para quem quer viajar e conhecer o mundo das ótimas e perfeitas cervejas trapiches!

• Membros de Honra
Postado

Wagner, Lico, Deco e demais amigos "bebuns":

Há algumas cervejarias realmente muito boas no bairro da Mooca.

O bairro já tem tradição gastronômica pelas cantinas, restaurantes e pizzarias. E agora, estão chegando, há algum tempo, as cervejarias.

A mais conhecida, hoje, é a Primeira Cervejaria da Mooca (tem site no mesmo nome...).

Quando vierem a São Paulo, me procurem que eu levo vocês lá! O ambiente é ótimo!!!!

Abraço!!!

• Colaboradores
Postado

Em homenagem aos meus amigos cervejeiros aqui do Fórum... Fui beber uma breja no final de tarde na casa de uns amigos, nada como uma boa Trappista... Parece sacanagem, mas logo depois de comentar nesse post, um amigo que realmente saca de cervejas, me chamou para beber umas hoje na casa dele.

Ele tava no Beer Paradise quando me ligou, perguntou qual cerveja eu queria, pois ele ia chamar uma turma para degustar algumas por lá... Alguns bons reais gastos depois, ele chegou em casa com as minhas escolhas. Infelizmente, beber CERVEJA de verdade, requer um bom gasto. É possível beber boas cervejas por menos, existem algumas boas cervejas nacionais como a Colorado de Ribeirão Preto e a Eisenbahn de Blumenau. Mas hoje o dia pedia uma boa degustação, como o meu amigo mesmo sugeriu. Queijos comprados e alguns outros petiscos a mais, fomos abrindo de uma em uma.

Segue a minha seleção:

Trappistes Rochefort 10

É uma trappista clássica, talvez uma das mais famosas da Bélgica. Produzida pela Abadia de Notre-Dame de St. Remy. Altamente encorpada, meio caramelizada e picante ao mesmo tempo. Muito boa... Eu daria uma nota 10 a ela, correspondente ao número dela.

20110109012259.jpg

La Trappe Tripel

Alguém gosta de lúpulo, pois bem, essa é extremamente lupulada. Gosto muito de cervejas com esse perfil, sabor forte e marcante. Deixa aquele sabor doce-amargo, muito bom para acompanhar um bom petisco a base de carne vermelha.

20110109012715.jpg

La Trappe Quadrupel

Versão Quadrupel... Se a anterior era lupulada, essa é forte em tudo, porém mais saborosa. É como um vinho de cevada!!! É boa para finalizar uma degustação com comidas e aperitivos, pois funciona como um bom digestivo

20110109013100.jpg

Brooklyn Black Chocolate Stout

Só para ninguém dizer que eu só bebo cervejas belgas, essa americana entra fácil no meu top10.

Imaginem uma cerveja de chocolate, pois é essa a impressão que dá ao beber essa cerveja. Muito forte, com um teor alcoolico muito alto também, porém seu sabor achocolatado esconde um pouco isso. Perfeita para você fazer uma média com a patroa.

20110109013803.jpg

Espero que vocês possam experimentá-las, pois eu indico muito bem todas essas opções.

• Membros
Postado

Fui pro Ceará agora para as festas de fim de ano e lá tem uma Brahma diferente ( pelo menos em SP não tem): Fresh. Bem fraca, quase uma nova schin.

Realmente pra quem é de sampa e pra quem tah vindo, o frangó eh a melhor opção em cervejas. Mas nessa área não falta opção boa em sampa. Pra quem gosta de uma cevas brazukas, tem o Anhanguera - na Vila Madalena - http://www.baressp.com.br/detalhe.asp?n=6574&canal=1. Para cevas importadas recomendo tanto a choperia munique ( http://www.baressp.com.br/detalhe.asp?n=7265&canal=1) qto o bar bezerra, na Lapa (http://www.barbezerra.com/)

E pra quem for a BsAs e curte uma ceva, recomendo fortemente o bar antares ( http://www.cervezaantares.com/)

Abraços!!!

• Colaboradores
Postado
Luis Amigão...

Próxima vez que estiver aqui pelo Rio avisa, pois te levo para beber essa Delirium direto da fonte! Lá em Ipanema foi aberto o primeiro bar temático na América dessa cervejaria. Ótimo lugar para quem é fã de cervejas artesanais!

[/img]

Wagner:

Estou em Ararararararararaquara, interior de São Paulo. Daqui a pouco vou pra Sampa e na segunda feira vou pro Rio, para variar!

Delirium direto na fonte? Ueba! Quem será o motorista da vez? ::dãã2::ãã2::'>

Abraços!

Luis

• Colaboradores
Postado

Wagner:

Chegarei no Rio hoje à tarde! Delirium hoje?

Qualquer coisa, me ligue! Uma amiga irá conosco!

Quando o elefante do rótulo começar a piscar nós pedimos a saidera! ::dãã2::ãã2::'>

Abraços!

Luis

20110108150540.JPG

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...