Colaboradores gleison_gomes Postado Março 23, 2010 Colaboradores Postado Março 23, 2010 (editado) [info]Tópico para troca de informação sobre cervejas. Deixe aqui suas dicas, impressões e opiniões.[/info] Oi, pessoal! Sou um adminirador de cervejas especiais. Estou estudando bastante sobre o assunto. A título de informação, o mercado de cervejas especiais e artesanais vem crescendo dia a dia no mundo todo, principalmente aqui no Brasil. Vi que existe um guia de informações sobre vinhos (dicas sobre onde tomar, qual o melhor a se pedir, etc). Estou propondo aqui um tópico para trocarmos dicas de cervejas e onde podemos tomá-las, unindo o útil ao agradável. Viajando e saboreando este líquido que é mais antigo que o vinho. P.S.: também gosto muito de vinho, mas vamos falar também de cerveja! Editado Março 24, 2010 por Visitante
Membros ottaviano Postado Março 23, 2010 Membros Postado Março 23, 2010 Excelente idéia Gleison! Sou amante desse precioso líquido e estudo sobre o assunto tb. Vou colocar aqui uma pequena lista de cervejas locais de alguns lugares que já fui e lembro agora de cabeça. Argentina Apreciem :'> :'> :'> : Quilmes Cristal e Quilmes Bock Fujam : Quilmes Stout e Iguana Uruguai Apreciem: :'> :'> :'> Zillertal e Patrícia Fujam: Norteña e Pilsen Rio de Janeiro Apreciem: :'> :'> :'> Therezópolis Gold Fujam: Skol Rio Grande do Sul Apreciem: :'> :'> :'> Polar Fujam: Skol Santa Catarina Apreciem: :'> :'> :'> Eisenbahn Pilsen e Dunkel Fujam: Skol Em todos esses lugares existem milhares de outras cervejas, coloquei apenas algumas que me lembro por ora, mas vamos entrar mais a fundo nesse assunto. abs
Colaboradores Lemoszne Postado Março 23, 2010 Colaboradores Postado Março 23, 2010 Meu amigo, é por isso que eu venero os egípcios! E tomo uma por eles, claro! Se você é de SP, ou vier para cá, existe um bar na Zona Morte, oops, Norte, que se chama Frangó www.frangobar.com.br Lá eles tem milhões de cerveja do mundo todo... Eu vou aconselhar algumas: Bolívia: Huari, Paceña e Potosina (são as únicas que vi também) Dinamarca: Carlsberg, Tuborg (todas de qualquer espécie) Se estiver lá, visite a fábrica da Carlsberg em KBH, saí trançando as pernas! Enfim, Frangó é uma pedida! Abraços Rafael PS: qq tá acontecendo com a Skol mesmo? Todo mundo criticando! hahaha
Membros ottaviano Postado Março 23, 2010 Membros Postado Março 23, 2010 Lemoszne, Tem um bom tempo que a Skol está horrível. Eu nunca fui mto fã, nem na época em que era moda beber Skol. Hoje em dia qdo eu bebo Skol - isso só acontece qdo vou em alguma festa e etc - eu tenho a sensação de que estou bebendo água com espuma. A cerveja não tem aroma, não tem corpo, não tem sabor. Por essas e outras que para mim a Skol tem um péssimo drinkability e não entra lá em casa. Mas gosto é gosto e existem pessoas que adoram a cerveja. Cada um tem um tipo de paladar e sensação diferente. Até por isso eu procuro ouvir uma indicação com atenção e depois tentar provar para a partir daí eu indicar a cerveja. Ah, tem um coisa em q a Skol é a melhor de todas: Propaganda. Mas aí é por conta da agência e não do que vem dentro da garrafa!
Membros gleison mg Postado Março 23, 2010 Membros Postado Março 23, 2010 pow xara ate no sobrenome hein kra rsrsrsrsr!! gradei de mais desse topico muito bakana mesmo ...
Membros gleison mg Postado Março 23, 2010 Membros Postado Março 23, 2010 eu tbm concordo kra nao curto skol acho ela muito fraquinha nao gosto muito do gosto dela como disse o amigo aew parece agua com espuma ,e ela realment fika no topo por causa das propagandas mesmo, e essa teresopolis que foi citada tbm axei muito show kra
Colaboradores gleison_gomes Postado Março 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Março 24, 2010 Ottaviano, Eisenbahn é show! Muito boa mesmo! No Rio Grande do Sul tem a Dado Bier também, que gosto muito!
Colaboradores gleison_gomes Postado Março 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Março 24, 2010 Lemoszne, Não sou de SP, mas de BH, a capital mundial dos botecos! Já ouvi e li sobre o Frangó. Parece ser bem interessante. Um dia eu vou, se Deus quiser!
Colaboradores gleison_gomes Postado Março 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Março 24, 2010 pow xara ate no sobrenome hein kra rsrsrsrsr!! gradei de mais desse topico muito bakana mesmo ... Fala, xará! Que nome bonito!
Colaboradores gleison_gomes Postado Março 24, 2010 Autor Colaboradores Postado Março 24, 2010 Lemoszne, Tem um bom tempo que a Skol está horrível. Eu nunca fui mto fã, nem na época em que era moda beber Skol. Hoje em dia qdo eu bebo Skol - isso só acontece qdo vou em alguma festa e etc - eu tenho a sensação de que estou bebendo água com espuma. A cerveja não tem aroma, não tem corpo, não tem sabor. Por essas e outras que para mim a Skol tem um péssimo drinkability e não entra lá em casa. Mas gosto é gosto e existem pessoas que adoram a cerveja. Cada um tem um tipo de paladar e sensação diferente. Até por isso eu procuro ouvir uma indicação com atenção e depois tentar provar para a partir daí eu indicar a cerveja. Ah, tem um coisa em q a Skol é a melhor de todas: Propaganda. Mas aí é por conta da agência e não do que vem dentro da garrafa! Ottaviano, Skol está muito ruim, insossa. Na verdade, estas grandes aí da Inbev (Brahma, Antarctica e Skol) não são tão boas. Depois que comecei a me aventurar no mundo cervejeiro, só se não tiver outra e eu estiver com sede!
Posts Recomendados