Membros burity Postado Dezembro 5, 2006 Membros Postado Dezembro 5, 2006 Vou com meu filho fazer o roteiro igual ao seu a partir de 29/12/06. Obrigado pelas dicas - economizei horas de estudos de mapas. Só estou com um problema: não consigo seguradora que faça a extensão. Esquisito é que a minha seguradora é justamente a Real Seguros, liguei lá e eles não fazem; Porto Nacional só faz para clientes e Sul América não faz. Já falei com três corretores e nenhum deles consegue. Sabe de outra alternativa? Veja a matéria que vi na Internet: A estrada de Yungas, que vai para La Paz, na Bolívia, é considerada uma das mais perigosas do mundo em termos de tráfego. Já em outras vias, o problema são os furtos. "Na Bolívia e no Peru, há muito assalto e roubo de carro, principalmente no trecho entre Santa Cruz de la Sierra e o Peru. Argentina, Uruguai e Chile são mais tranqüilos. Mas é sempre bom evitar dirigir à noite, ainda mais se você estiver em um carro só. É mais seguro viajar com um grupo maior de pessoas, em caravana", alerta o autor do Manual do Turista Brasileiro, Lúcio Martins Rodrigues, que já fez várias viagens pelo continente e deverá lançar até o fim deste ano mais dois novos títulos da série GTB (Guia do Turista Brasileiro) com dicas sobre o Peru e a Argentina". Fiquei preocupado e quase desisti do Peru e Bolívia até lê seus relatos. A propósito se alguém quiser formar comboio vou dia 29/12 e volto 23/01 (Vocês acham que é possível em menos de 30 dias, Cristina e Brid?) PS quem estiver afim Citar
Membros burity Postado Dezembro 5, 2006 Membros Postado Dezembro 5, 2006 Mais dúvidas: qual a distância entre Copacabana (ou área próxima pq vi que você contornou) e Cuzco? Você foi pelo Paraguai ou contornou pela Argentina? Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 5, 2006 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2006 bOM CRISTINA na Bolivia o seguro deve ser contratado la é um seguro obrigsatório como o nosso do Brasil Mesmo que voce tenha o seguro que cubra a América do Sul inteiro os guardas não querem nes saber eles querem o seguro obrigatório de la! Na Argentina e Chile o carta verde é exigido tambem nas mesmos condições, não adianta ter seguro que cobre o merco sul eles querem o carta verde que voce pode contratar mais barato no HSBC Quanto ao perio me senti mais incomodado na Bolivia parecis que todo o policial que te parava queria te tirar algo foi orrivel! Maas o inportante é não viajar de noite em nenhuma ipótese e sempre ter o múmero do consulado a mão serta vez na Argentina os guardas queriam propina quando dise que ia ligar para o consulado incrivel como tudo se resolveu! Citar
Membros Joaquim Cunha da silva Postado Dezembro 7, 2006 Membros Postado Dezembro 7, 2006 Estive na Bolivia em julho-agosto 2006 -entrei por san Matias estrada de chao-San vicenti_san inacio..........80 km antes de concepcion ja pega asfalto san Javier_San Ramom---Santa Cruz----Cochabamba-Na volta Cochabamba-Monteiro- ai o bixo pega areial Estancia Rio Grande, tem de pegar duas balsas, atravesar fazendas ate San Roque- san ramom-San Javier-San Inacio ai em San vicentei entrei na estrada do matao e sai em Pontes e Lacerda .Diminui em quase 600km para chegar em Rondonia- Nao tive nenhum problema, so aqueles corriqueiros de passar por tranca. Agora estou fazendo planos para ir para Corumba passando pela Bolivia O carro e um palio adventure, vou entrar em Pontes lacerda , estrada do matao-San vicenti- san Inacio. ate ai eu conheço o problema e de san Inacio a San Jose- Sera que da Passagem? ai ate robore- Corumba como esta o asfalto. se alguem puder informaçao para mim agradeço ire agora no dia 15 dezembro de 2006- Agradeço desde ja Citar
Membros Joaquim Cunha da silva Postado Dezembro 7, 2006 Membros Postado Dezembro 7, 2006 Estive na Bolivia em julho-agosto 2006 -entrei por san Matias estrada de chao-San vicenti_san inacio..........80 km antes de concepcion ja pega asfalto san Javier_San Ramom---Santa Cruz----Cochabamba-Na volta Cochabamba-Monteiro- ai o bixo pega areial Estancia Rio Grande, tem de pegar duas balsas, atravesar fazendas ate San Roque- san ramom-San Javier-San Inacio ai em San vicentei entrei na estrada do matao e sai em Pontes e Lacerda .Diminui em quase 600km para chegar em Rondonia- Nao tive nenhum problema, so aqueles corriqueiros de passar por tranca. Agora estou fazendo planos para ir para Corumba passando pela Bolivia O carro e um palio adventure, vou entrar em Pontes lacerda , estrada do matao-San vicenti- san Inacio. ate ai eu conheço o problema e de san Inacio a San Jose- Sera que da Passagem? ai ate robore- Corumba como esta o asfalto. se alguem puder informaçao para mim agradeço ire agora no dia 15 dezembro de 2006- Agradeço desde ja Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 7, 2006 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2006 agora na Bolivia se exige um seguro obrigatório como o seguro obrigatório brsasileiro que voce só pode contratar la mesmo fique atento pois na fronteira eles geralmente não informam sobre o tal seguro só depois dentro do pais se voce não tiver os guardas tentam te estorquir dinheiro Citar
Membros vtito Postado Dezembro 14, 2006 Membros Postado Dezembro 14, 2006 Olá, pessoal... Li alguma coisa a respeito do Parque Nacional de Sajama, no sul da Bolívia. Alguém poderia me informar se vale a pena a visita ao lugar?? Conforme informação obtida em um site de uma agência de turismo, existe a possibilidade de se fazer um tour de um dia rumo ao parque, a partir de La Paz. Entretanto, a maioria das agência faz somente o tour de dois dias... Alguém saberia dizer se esse tour de um dia é válido?? Abraço Vtito Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Dezembro 24, 2006 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 24, 2006 Feliz natal e Boa Viagem a todos Citar
Membros cbridi Postado Janeiro 3, 2007 Membros Postado Janeiro 3, 2007 Burity, Desculpas mas somente agora voltei ao fórum e nesse instante vc já deve estar em viagem... Portanto Boa Viagem!!! Vtito, Graças as dicas da Cristina, estive no Parque Sajama, muito show! Tem geiseres, águas termais, o nevado Sajama - ponto culminante da Bolívia - e uma paisagem fascinante. Gostei muito, um dia foi suficiente, cheguei à noitinha e fiquei hospedado em um alojamento no interior do parque. Como o nome diz, é um alojamento, ou seja, um quarto com oito camas, o banheiro é externo e nem pensar em banho. A menos que você queira subir ao cume do Sajama, um dia deve ser suficiente, detalhe: fui de carro e pude percorrer o parque com meu veículo. []'s Citar
Membros de Honra Iole e Junior Postado Janeiro 3, 2007 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 3, 2007 Bridi e os preços como eram por lá Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.