Ir para conteúdo

Viagem para Atacama/Machu Picchu

Posts Recomendados

• Membros

Vou com meu filho fazer o roteiro igual ao seu a partir de 29/12/06. Obrigado pelas dicas - economizei horas de estudos de mapas.

Só estou com um problema: não consigo seguradora que faça a extensão. Esquisito é que a minha seguradora é justamente a Real Seguros, liguei lá e eles não fazem; Porto Nacional só faz para clientes e Sul América não faz. Já falei com três corretores e nenhum deles consegue. Sabe de outra alternativa?

Veja a matéria que vi na Internet:

A estrada de Yungas, que vai para La Paz, na Bolívia, é considerada uma das mais perigosas do mundo em termos de tráfego. Já em outras vias, o problema são os furtos. "Na Bolívia e no Peru, há muito assalto e roubo de carro, principalmente no trecho entre Santa Cruz de la Sierra e o Peru. Argentina, Uruguai e Chile são mais tranqüilos. Mas é sempre bom evitar dirigir à noite, ainda mais se você estiver em um carro só. É mais seguro viajar com um grupo maior de pessoas, em caravana", alerta o autor do Manual do Turista Brasileiro, Lúcio Martins Rodrigues, que já fez várias viagens pelo continente e deverá lançar até o fim deste ano mais dois novos títulos da série GTB (Guia do Turista Brasileiro) com dicas sobre o Peru e a Argentina".

Fiquei preocupado e quase desisti do Peru e Bolívia até lê seus relatos.

A propósito se alguém quiser formar comboio vou dia 29/12 e volto 23/01 (Vocês acham que é possível em menos de 30 dias, Cristina e Brid?)

PS quem estiver afim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

bOM CRISTINA na Bolivia o seguro deve ser contratado la é um seguro obrigsatório como o nosso do Brasil

Mesmo que voce tenha o seguro que cubra a América do Sul inteiro os guardas não querem nes saber eles querem o seguro obrigatório de la!

Na Argentina e Chile o carta verde é exigido tambem nas mesmos condições, não adianta ter seguro que cobre o merco sul eles querem o carta verde que voce pode contratar mais barato no HSBC

Quanto ao perio me senti mais incomodado na Bolivia parecis que todo o policial que te parava queria te tirar algo foi orrivel!

Maas o inportante é não viajar de noite em nenhuma ipótese e sempre ter o múmero do consulado a mão serta vez na Argentina os guardas queriam propina quando dise que ia ligar para o consulado incrivel como tudo se resolveu!

Link para o comentário

• Membros

Estive na Bolivia em julho-agosto 2006 -entrei por san Matias estrada de chao-San vicenti_san inacio..........80 km antes de concepcion ja pega asfalto

san Javier_San Ramom---Santa Cruz----Cochabamba-Na volta Cochabamba-Monteiro- ai o bixo pega areial Estancia Rio Grande, tem de pegar duas balsas, atravesar fazendas ate San Roque- san ramom-San Javier-San Inacio ai em San vicentei entrei na estrada do matao e sai em Pontes e Lacerda .Diminui em quase 600km para chegar em Rondonia-

Nao tive nenhum problema, so aqueles corriqueiros de passar por tranca.

Agora estou fazendo planos para ir para Corumba passando pela Bolivia

O carro e um palio adventure, vou entrar em Pontes lacerda , estrada do matao-San vicenti- san Inacio. ate ai eu conheço o problema e de san Inacio a San Jose- Sera que da Passagem? ai ate robore- Corumba como esta o asfalto. se alguem puder informaçao para mim agradeço ire agora no dia 15 dezembro de 2006- Agradeço desde ja

Link para o comentário

• Membros

Estive na Bolivia em julho-agosto 2006 -entrei por san Matias estrada de chao-San vicenti_san inacio..........80 km antes de concepcion ja pega asfalto

san Javier_San Ramom---Santa Cruz----Cochabamba-Na volta Cochabamba-Monteiro- ai o bixo pega areial Estancia Rio Grande, tem de pegar duas balsas, atravesar fazendas ate San Roque- san ramom-San Javier-San Inacio ai em San vicentei entrei na estrada do matao e sai em Pontes e Lacerda .Diminui em quase 600km para chegar em Rondonia-

Nao tive nenhum problema, so aqueles corriqueiros de passar por tranca.

Agora estou fazendo planos para ir para Corumba passando pela Bolivia

O carro e um palio adventure, vou entrar em Pontes lacerda , estrada do matao-San vicenti- san Inacio. ate ai eu conheço o problema e de san Inacio a San Jose- Sera que da Passagem? ai ate robore- Corumba como esta o asfalto. se alguem puder informaçao para mim agradeço ire agora no dia 15 dezembro de 2006- Agradeço desde ja

Link para o comentário

• Membros de Honra

agora na Bolivia se exige um seguro obrigatório como o seguro obrigatório brsasileiro que voce só pode contratar la mesmo fique atento pois na fronteira eles geralmente não informam sobre o tal seguro só depois dentro do pais se voce não tiver os guardas tentam te estorquir dinheiro

Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal...

Li alguma coisa a respeito do Parque Nacional de Sajama, no sul da Bolívia. Alguém poderia me informar se vale a pena a visita ao lugar?? Conforme informação obtida em um site de uma agência de turismo, existe a possibilidade de se fazer um tour de um dia rumo ao parque, a partir de La Paz. Entretanto, a maioria das agência faz somente o tour de dois dias... Alguém saberia dizer se esse tour de um dia é válido??

Abraço

Vtito

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Burity,

Desculpas mas somente agora voltei ao fórum e nesse instante vc já deve estar em viagem... Portanto Boa Viagem!!!

Vtito,

Graças as dicas da Cristina, estive no Parque Sajama, muito show! Tem geiseres, águas termais, o nevado Sajama - ponto culminante da Bolívia - e uma paisagem fascinante. Gostei muito, um dia foi suficiente, cheguei à noitinha e fiquei hospedado em um alojamento no interior do parque. Como o nome diz, é um alojamento, ou seja, um quarto com oito camas, o banheiro é externo e nem pensar em banho. A menos que você queira subir ao cume do Sajama, um dia deve ser suficiente, detalhe: fui de carro e pude percorrer o parque com meu veículo.

[]'s

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...