Membros faanso Postado Março 3, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2017 Boa tarde Amigos. Estou iniciando o planejamento da minha próxima trip, que será para Ushuaia. Fiz outras viagens mais perto, todas de carro, Uruguai, Buenos Aires, e por último Atacama. Iniciei o planejamento de gastos previstos para a viagem e me assustei com o valor, está muito acima do que conseguirei juntar para viagem. Para diminuir meus gastos pensei em passar algumas noites em camping, pois acredito ser mais em conta do que Hostel, ou Hotel. Para isso gostaria de contar com o auxilio do pessoal aqui do site que já acampou neste trajeto, para me indicar camping bom, com pelo menos um chuveiro de água quente e banheiro, caso tenha o contato do camping agradeço. Nunca fui muito fã de acampar, mais sou fã de viajar. As cidades que pretendo pernoitar são as seguintes. Uruguaiana AIRbnb Santa Rosa – La pampa Camping Barilloche Airbnb Esquel Camping Los Antiguos Camping Rio Gallegos Hotel Ushuaia Hotel Puerto Natales Camping El Calafate Camping Comodoro Rivadavia Camping Trelew Camping Bahia Blanca Camping Buenos Aires Hotel Este link abaixo refere-se a minha última viagem que foi para o Atacama, e na descrição do vídeo, tem a planilha de organização da viagem, e gastos. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiagokxuera Postado Março 4, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2017 Salve Fabiano. Massa demais essa trip. Se fosse de carro, também teria que acampar pelo mesmo motivo: $$$ Nem sequer entrei em planejamento ainda, só sonhando mesmo. Abrass, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros faanso Postado Março 6, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Março 6, 2017 Bom dia Tiago. É foda ser pobre e gostar de viajar. kkkkkkk Eu tento guardar 10% do meu salario todo mes. Não da muito, mais dai final de ano pego mais o décimo 13 e caio na estrada. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Minuano Postado Março 7, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2017 Opa Fabiano, blz? Aqui alguns comentários e observações: - Entre Esquel e Los Antiguos sugiro fortemente cruzar para o Chile, pode ser por Futaleufu, e descer pela carretera austral, que é um lugar muito lindo, saindo depois por Chile Chico, Los Antiguos. Mas é um caminho longo, sinuoso, parte em rípio, e requer tempo pra apreciar os lugares. - Não sei se Puerto Madryn é mais jogo que Trelew. - Pessoalmente achei esse roteiro muito grande, com muitos lugares interessantes na mesma trip. Mesmo que você tenha MUITA disposição pra dirigir tudo isso, meu palpite é que precisaria de umas 40 noites ou mais pra curtir esses lugares sem tanta correria. Veja que se você ficar três noites num lugar na prática são só dois dias livres, pois provavelmente você vai chegar no final de um dia e vai partir cedo depois. Sei que dá dó cortar ou desmembrar um plano de viagem. Mas as vezes é bom repensar, as vezes menos é mais, menos lugares pra ir significa gastar menos grana, ou aproveitar melhor a grana nos lugares que você for. Acho que desse roteiro todo eu incluiria a carretera austral e depois dividiria isso em duas metades, daí você terá duas baita férias pra fazer. PS. seu post saiu na parte de RELATOS de viagem. Veja se algum moderador pode mudar para o lugar correto, ROTEIROS de viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores vcircelli Postado Março 8, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Março 8, 2017 Olá Fabiano, Acabei de voltar de uma viagem de uns 25 dias entre Uruguai, Argentina e Chile. Fui só até Bariloche, então não posso te ajudar muito, mas tenho duas dicas de camping. Bariloche: Considere acampar. Fiquei no Camping SER Bariloche (http://www.serbariloche.com.ar/) e ele é realmente muito bom para os padrões de camping. Tem wifi, chuveiro bem quente, refeitório. Eles também tem algumas cabanas que alugam. De acordo com o e-mail que mandaram, cabanas custam: "para 2/3 personas $400 por día, y para 4/5 personas $ 500 por día" Fica um pouco distante da cidade (~ 15km) sendo uns 10km de terra. Fica em uma comunidade (Colonia Suiza) no lago Perito Moreno. Apesar de FRIO é muito bonito. Localização: -41.096380, -71.507637 Telefone: +54 (294) 4448308 / +54 9 294 4536006 (liguei para confirmar se estaria aberto e o telefone funciona) Preço: Por e-mail informaram 130 pesos noite/pessoa. Ficamos três noites em duas pessoas e seria 780, mas na hora de pagar a dona informou o valor de 700 pesos. --- Em Bahia Blanca, que parei pra dormir indo de Buenos Aires para Neuquen (e depois Bariloche), fiquei em um camping que encontrei nas pesquisas mas não é muito bom. É razoável, apenas para dormir mesmo. Tem uma área bastante arborizada, churrasqueiras e mesas (sem bancos). A dona disse que o chuveiro era quente mas na hora do banho o meu e da minha namorada estava gelado. Não corremos atrás porque o dia estava quente, mas de todos que ficamos na viagem esse foi o menos estruturado. Tem wifi da prefeitura que pega na entrada do camping mas apesar de conectar, não funcionou. Localização: -38.733436, -62.312112 (asfalto até a porta) Telefone: +54 291-4551614 (também funciona) Preço: 20 pesos por pessoa, 75 pesos por barraca e 35 pesos por carro. 2 pessoas em uma noite deu 150 pesos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros faanso Postado Março 8, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Março 8, 2017 Muito obrigado pelas dicas, VCIRCELLI, vou anexar no meu roteiro. Nunca acampei em viagens, será a primeira oportunidade. Nada melhor que dicas de quem já fez. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores vcircelli Postado Março 8, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Março 8, 2017 Muito obrigado pelas dicas, VCIRCELLI, vou anexar no meu roteiro. Nunca acampei em viagens, será a primeira oportunidade. Nada melhor que dicas de quem já fez. Abraços. Vou te dizer que o chato de acampar nessas cidades de parada para dormir é porque vai montar a barraca no final do dia e desmontar na manhã seguinte, uma hora cansa. Mas por outro lado a cada vez que você monta e desmonta você pega o jeito e fica mais prático. Faça um teste ainda no Brasil, anote o que precisa comprar, modificar e pé na estrada. Sinceramente nessa nossa viagem gostamos muito mais de ficar nas cidades que acampamos do que nas cidades que ficamos em hotel/Airbnb. A liberdade é muito melhor, ficar um dia a mais em uma cidade que você gostou ou ir embora antes se não gostou muito, cozinhar no meio das árvores, isso não tem preço! Além, claro, do preço MUITO menor dos campings. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas _vsk2 Postado Março 10, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2017 Sei que aqui no Brasil é complicado porque é perigoso, mas você não considerou acampar no mato não? Acho que de SP para baixo é muiiito mais de boa! Ou até acampar no carro... Para o carro em Posto de Gasolina, deixa o vidro semi-aberto e dorme. Tem camping que é preço de hostel, não sei esses mais longes. Andarilho ou a galera que viaja de bike acampa em pedágio, posto da PF e bombeiro. Dizem que bombeiro é o mais de boa e às vezes eles até te convidam para dormir num colchão e tomar banho. Considere isso!! Safe trip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros faanso Postado Março 10, 2017 Autor Membros Compartilhar Postado Março 10, 2017 Boa tarde Lucas. O problema de pousar em qualquer lugar é que vou com minha esposa. Se eu fosse sozinho e ficasse 3 dias sem tomar banho, tava tranquilo, mais mulher é foda. kkkkkkk. Tem medo de dormir em qualquer lugar, tem que tomar banho senão não dorme. etc etc etc. Vi em um site da china um colchão de ar para carro . Segue link https://pt.aliexpress.com/item/2015-Car-Back-Seat-Cover-Car-Air-Mattress-Travel-Bed-Inflatable-Mattress-Air-Bed-Good/32368337685.html? To convencendo ela a durmir umas noite ai. kkkkkk. Abrços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas _vsk2 Postado Março 10, 2017 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2017 Ela vai dividir o volante contigo? Quantos km vc espera por dia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.