Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

😂😂😂😂😂

Pior é que cada vez que ligo na cia aérea recebo uma orientação diferente. É de enlouquecer mesmo kkkk

Eu estou indo para os EUA. Vou de campinas  para orlando. Pelo que me disseram lá não tem essa fila de europeu . 
Deixa eu ver se entendi direito:

-No check in da cia aérea aqui no Brasil eu mostro só o passaporte italiano meu e dos meus filhos, pq comprei passagens com eles (só meu marido que que tem apenas o Brasileiro e já tem visto). 
-Para o agente da polícia federal aqui no Brasil eu mostro só o brasileiro .
-Quando chegar aos EUA só mostro o italiano.

Seria assim? 
Eu andei vendo vídeo disso no YouTube e acho que ficou pior ainda para entender. O pessoal fala que tenho que mostrar o italiano E o brasileiro tanto na cia aérea aqui no Brasil quanto na polícia federal . 
Agradeço muito sua ajuda e sua paciência. Vamos viajar daqui uma semana e isso está me tirando o sono. Muito obrigada meeeeesmo!!!!!! 😊

Editado por Tania TAM
  • Membros
Postado

Em Orlando não tem fila de europeu porque .... não é Europa, lá todo mundo passa na imigração de "todo mundo".

Sim, é quase dessa forma. A questão não é no check-in, e sim na imigração. Lembre-se que quem regula a imigração é a PF. No Check-in tanto faz, mas eles precisam saber se você tem visto ou cidadania para ir ao país de destino, pois pode ser barrado por isso.

O ideal é sempre ter um documento brasileiro junto quando entrar no Brasil, pode ser passaporte vencido. O vencimento do passaporte é para viagem, e não de sua cidadania. Provando que você é brasileiro, você tem o direito de ir e vir. Lembre-se que não é crime ter duas cidadanias, você pode falar para todo mundo que tem, e apresentar dois documentos diferentes. Para quem tem nome diferente, daí se exige um documento de cada país, pois você precisa provar que você é aquela pessoa com aquele nome.

Uma vez saindo da Alemanha, a Cia aérea me pediu o passaporte brasileiro (eu tinha comprado com os dados do italiano), claro que não sou obrigado a tê-lo, mas isso agiliza as coisas, pois eles passam as informações de passageiros para a PF, e passo na fila de automático tanto na ida quanto na volta, sem ver um guardinha.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Olá, Davi. Obrigada pela ajuda. Vc escreveu “Para quem tem nome diferente, daí se exige um documento de cada país, pois você precisa provar que você é aquela pessoa com aquele nome”. Esse documento de cada país seria o passaporte? Documentos brasileiros eu tenho todos, mas italiano apenas o passaporte mesmo. 

• Colaboradores
Postado
15 minutos atrás, Tania TAM disse:

Olá, Davi. Obrigada pela ajuda. Vc escreveu “Para quem tem nome diferente, daí se exige um documento de cada país, pois você precisa provar que você é aquela pessoa com aquele nome”. Esse documento de cada país seria o passaporte? Documentos brasileiros eu tenho todos, mas italiano apenas o passaporte mesmo. 

O passaporte é seu documento que prova que você tem a cidadania italiana. Não precisa de outro.

Eu já estive no EUA com o passaporte brasileiro 4 ou 5 vezes e sempre faço o mesmo processo: saio do BR com o brasileiro, chego lá e apresento o italiano. Ele inclusive é seu "visto" para os EUA (não esqueça de fazer o ESTA).

• Membros
Postado

Que bom! Achei que ia precisar de outro documento e já viajo semana que vem. Eu já peguei meu ESTÁ e dos meus filhos. Está tudo certo. Mas a passagem aérea eu comprei com o italiano porque não tenho visto americano, só tenho o ESTA. A cia aérea disse que se não tenho visto no passaporte brasileiro preciso comprar passagem com o italiano , senão eu não passo pelo check in

• Colaboradores
Postado
3 minutos atrás, Tania TAM disse:

Que bom! Achei que ia precisar de outro documento e já viajo semana que vem. Eu já peguei meu ESTÁ e dos meus filhos. Está tudo certo. Mas a passagem aérea eu comprei com o italiano porque não tenho visto americano, só tenho o ESTA. A cia aérea disse que se não tenho visto no passaporte brasileiro preciso comprar passagem com o italiano , senão eu não passo pelo check in

Até que enfim a companhia acertou uma :)

Sim, se você não visto no passaporte brasileiro, precisa comprar com o nome do italiano. Mas, da próxima vez, use só o primeiro e o último nomes. Evita perrengue e todo esse coração apertado.

Já pensou se a molecada não consegue ir para a Disney? Irão te perdoar daqui 30 anos :)

• Membros
Postado

Já pensou? 😅

Mas eu usei só o primeiro e o último nomes. É assim:

-Passaporte italiano e passagem aérea: Tania + sobrenome do meu pai 

-Passaporte brasileiro e certificado covid: Tania + sobrenome da minha mãe+ sobrenome do meu marido + sobrenome do meu pai 

A passagem eu pedi para colocar exatamente como está no passaporte italiano (nome + sobrenome do meu pai)

Meu medo é quando pedirem um documento brasileiro e meu certificado de covid e perceberem que estão diferentes do italiano e da passagem 

Nos passaportes dos meus filhos meus sobrenomes também estão diferentes, claro! No italiano deles no campo mãe aparece meu sobrenome italiano e no brasileiro deles nesse campo aparece meu nome no Brasil 

• Colaboradores
Postado

É nesses momentos que me certifico que a Itália é o Brasil na Europa. A mesma zona...

Você tem tudo para não ter problemas. Dois passaportes, ESTA, passagem ida e volta, indo para a Disney. Fique tranquila que vai dar certo e depois conte a experiência para nós.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...