Membros Tania TAM Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 (editado) 😂😂😂😂😂 Pior é que cada vez que ligo na cia aérea recebo uma orientação diferente. É de enlouquecer mesmo kkkk Eu estou indo para os EUA. Vou de campinas para orlando. Pelo que me disseram lá não tem essa fila de europeu . Deixa eu ver se entendi direito: -No check in da cia aérea aqui no Brasil eu mostro só o passaporte italiano meu e dos meus filhos, pq comprei passagens com eles (só meu marido que que tem apenas o Brasileiro e já tem visto). -Para o agente da polícia federal aqui no Brasil eu mostro só o brasileiro . -Quando chegar aos EUA só mostro o italiano. Seria assim? Eu andei vendo vídeo disso no YouTube e acho que ficou pior ainda para entender. O pessoal fala que tenho que mostrar o italiano E o brasileiro tanto na cia aérea aqui no Brasil quanto na polícia federal . Agradeço muito sua ajuda e sua paciência. Vamos viajar daqui uma semana e isso está me tirando o sono. Muito obrigada meeeeesmo!!!!!! 😊 Editado Abril 26, 2023 por Tania TAM Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 Em Orlando não tem fila de europeu porque .... não é Europa, lá todo mundo passa na imigração de "todo mundo". Sim, é quase dessa forma. A questão não é no check-in, e sim na imigração. Lembre-se que quem regula a imigração é a PF. No Check-in tanto faz, mas eles precisam saber se você tem visto ou cidadania para ir ao país de destino, pois pode ser barrado por isso. O ideal é sempre ter um documento brasileiro junto quando entrar no Brasil, pode ser passaporte vencido. O vencimento do passaporte é para viagem, e não de sua cidadania. Provando que você é brasileiro, você tem o direito de ir e vir. Lembre-se que não é crime ter duas cidadanias, você pode falar para todo mundo que tem, e apresentar dois documentos diferentes. Para quem tem nome diferente, daí se exige um documento de cada país, pois você precisa provar que você é aquela pessoa com aquele nome. Uma vez saindo da Alemanha, a Cia aérea me pediu o passaporte brasileiro (eu tinha comprado com os dados do italiano), claro que não sou obrigado a tê-lo, mas isso agiliza as coisas, pois eles passam as informações de passageiros para a PF, e passo na fila de automático tanto na ida quanto na volta, sem ver um guardinha. 2 Citar
Membros Tania TAM Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 Olá, Davi. Obrigada pela ajuda. Vc escreveu “Para quem tem nome diferente, daí se exige um documento de cada país, pois você precisa provar que você é aquela pessoa com aquele nome”. Esse documento de cada país seria o passaporte? Documentos brasileiros eu tenho todos, mas italiano apenas o passaporte mesmo. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 26, 2023 Colaboradores Postado Abril 26, 2023 15 minutos atrás, Tania TAM disse: Olá, Davi. Obrigada pela ajuda. Vc escreveu “Para quem tem nome diferente, daí se exige um documento de cada país, pois você precisa provar que você é aquela pessoa com aquele nome”. Esse documento de cada país seria o passaporte? Documentos brasileiros eu tenho todos, mas italiano apenas o passaporte mesmo. O passaporte é seu documento que prova que você tem a cidadania italiana. Não precisa de outro. Eu já estive no EUA com o passaporte brasileiro 4 ou 5 vezes e sempre faço o mesmo processo: saio do BR com o brasileiro, chego lá e apresento o italiano. Ele inclusive é seu "visto" para os EUA (não esqueça de fazer o ESTA). Citar
Membros Tania TAM Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 Que bom! Achei que ia precisar de outro documento e já viajo semana que vem. Eu já peguei meu ESTÁ e dos meus filhos. Está tudo certo. Mas a passagem aérea eu comprei com o italiano porque não tenho visto americano, só tenho o ESTA. A cia aérea disse que se não tenho visto no passaporte brasileiro preciso comprar passagem com o italiano , senão eu não passo pelo check in Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 26, 2023 Colaboradores Postado Abril 26, 2023 3 minutos atrás, Tania TAM disse: Que bom! Achei que ia precisar de outro documento e já viajo semana que vem. Eu já peguei meu ESTÁ e dos meus filhos. Está tudo certo. Mas a passagem aérea eu comprei com o italiano porque não tenho visto americano, só tenho o ESTA. A cia aérea disse que se não tenho visto no passaporte brasileiro preciso comprar passagem com o italiano , senão eu não passo pelo check in Até que enfim a companhia acertou uma Sim, se você não visto no passaporte brasileiro, precisa comprar com o nome do italiano. Mas, da próxima vez, use só o primeiro e o último nomes. Evita perrengue e todo esse coração apertado. Já pensou se a molecada não consegue ir para a Disney? Irão te perdoar daqui 30 anos Citar
Membros Tania TAM Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 Já pensou? 😅 Mas eu usei só o primeiro e o último nomes. É assim: -Passaporte italiano e passagem aérea: Tania + sobrenome do meu pai -Passaporte brasileiro e certificado covid: Tania + sobrenome da minha mãe+ sobrenome do meu marido + sobrenome do meu pai A passagem eu pedi para colocar exatamente como está no passaporte italiano (nome + sobrenome do meu pai) Meu medo é quando pedirem um documento brasileiro e meu certificado de covid e perceberem que estão diferentes do italiano e da passagem Nos passaportes dos meus filhos meus sobrenomes também estão diferentes, claro! No italiano deles no campo mãe aparece meu sobrenome italiano e no brasileiro deles nesse campo aparece meu nome no Brasil Citar
Membros Tania TAM Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 Lembrando que tanto no italiano quanto no brasileiro meu último sobrenome é o do meu pai . Só no brasileiro que tenho no meio mais 2 sobrenomes Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 26, 2023 Colaboradores Postado Abril 26, 2023 É nesses momentos que me certifico que a Itália é o Brasil na Europa. A mesma zona... Você tem tudo para não ter problemas. Dois passaportes, ESTA, passagem ida e volta, indo para a Disney. Fique tranquila que vai dar certo e depois conte a experiência para nós. 1 Citar
Membros Tania TAM Postado Abril 26, 2023 Membros Postado Abril 26, 2023 Pode deixar que volto para contar. Obrigada pela ajuda! 😊 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.