Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia!

Tenho dupla nacionalidade, estou viajando para o Canada agora em junho e me surgiu uma dúvida enquanto compro minha passagem.

Quando fiz meu passaporte espanhol, precisei alterar meu nome brasileiro para meu nome espanhol (sobrenome do pai primeiro), logo eu fiquei com nomes diferentes nos passaportes espanhol e no brasileiro.

A minha dúvida é a seguinte: no momento de comprar a passagem, eu devo comprar ela com as informações do meu passaporte espanhol (já que vou entrar no Canada com o passaporte espanhol)? Mesmo tendo que sair do país com meu passaporte brasileiro.

Agradeço desde já pela ajuda, galera!

Valeu!

• Membros
Postado

As passagens tem que ser com o nome do passaporte que você vai usar para entrar no Canadá, no caso o nome espanhol.

Para a companhia aérea no momento do check-in e embarque você apresenta o passaporte espanhol, que tem o nome igual ao das passagens, mas para a PF, você pode apresentar o passaporte brasileiro sem problemas, a PF não confere as passagens de brasileiros saindo do país.

• 2 semanas depois...
  • 6 anos depois...
  • Membros
Postado (editado)
Em 03/03/2017 em 19:43, S§§§§§§§§§ disse:

As passagens tem que ser com o nome do passaporte que você vai usar para entrar no Canadá, no caso o nome espanhol.

Para a companhia aérea no momento do check-in e embarque você apresenta o passaporte espanhol, que tem o nome igual ao das passagens, mas para a PF, você pode apresentar o passaporte brasileiro sem problemas, a PF não confere as passagens de brasileiros saindo do país.

Mas A cia aérea não pede um passaporte brasileiro para comprovar que somos brasileiros saindo do país com passaporte europeu? 

Editado por Tania TAM
  • Colaboradores
Postado
6 horas atrás, Tania TAM disse:

Mas A cia aérea não pede um passaporte brasileiro para comprovar que somos brasileiros saindo do país com passaporte europeu? 

Não, a cia aérea pede um documento de viagem válido cujo nome é o mesmo do bilhete de passagem. Se é brasileiro, grego, sueco ou espanhol, pouco importa, desde que seja válido.

• Colaboradores
Postado
6 horas atrás, Tania TAM disse:

Não, a cia aérea pede um documento de viagem válido cujo nome é o mesmo do bilhete de passagem. Se é brasileiro, grego, sueco ou espanhol, pouco importa, desde que seja válido.

• Membros
Postado

Muito obrigada!!! Um atendente da cia aérea tinha me aconselhado a cancelar a viagem e tirar visto para ir com passaporte brasileiro. Liguei no aeroporto de Campinas e a atendente me disse para embarcar como estrangeira , mas que eu teria problemas para embarcar com meus filhos menores de idade, pois mesmo eles embarcando com o italiano a lei obriga a apresentar um brasileiro e o agente veria que meu sobrenome é diferente nos passaportes deles (no italiano e no Brasileiro). Então me aconselhou a deixá-los embarcar só com meu marido e levar uma autorização de viagem para eles. Achei confuso e fiquei insegura demais de algo sair errado. Agradeço muito pela ajuda!!!! 

• Membros
Postado

Ah! Outra coisa. O atendente da cia aérea também disse que daria conflito pq meu passaporte só tem o sobrenome do meu pai e meu certificado de vacina tem os 3 sobrenomes. Disse que a pessoa no dia do check in pode não aceitar e eu não embarcar 

• Colaboradores
Postado

PQP, cada uma que se ouve...

Você não embarca como estrangeira pois se o fizer, você não tem o visto de entrada e estaria tecnicamente cometendo um crime, já que europeus não podem ficar mais que 90 dias no Brasil sem visto (será que a p*!$% da companhia não sabe disso????). A título de curiosidade, uma vez entrei com o italiano porque meu brasileiro tinha vencido. Quando cheguei na imigração, o cara percebeu que eu era brasileiro e perguntou "onde está seu passaporte brasileiro?" Eu disse: "venceu". Aí ele disse "você sabe que não poderia entrar com esse passaporte, não é? Sim, eu sei. Pois então, você tem 90 dias para sair do Brasil. Ok!" e carimbou o italiano.

No check-in você apresentará seu passaporte brasileiro. Aí o faceiro vai perguntar "cadê sua passagem de volta???" Este é o momento que você tira o zap da manga e truca o camarada com seu passaporte italiano. Ele sai correndo e você ainda grita "seisssssss" só de sacanagem :)

Quando você chegar na imigração, apresenta seu passaporte, de seu marido, seus filhos, do cachorro, do gato, tudo brasileiro. O cara enfia na maquininha e pronto. Quem verifica se você tem passagem de volta é a companhia aérea e não a imigração, já que você inclusive não tem a passagem de volta em mãos.

No meio do voo você guarda seu passaporte brasileiro e pega o italiano. Enfia todo mundo na fila da imigração de cidadãos europeus, apresenta todos os passaportes da família e faz a imigração. Como eles são seus filhos e marido (família mais chegada ou core family members), você pode fazer isso.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
7 minutos atrás, Tania TAM disse:

Ah! Outra coisa. O atendente da cia aérea também disse que daria conflito pq meu passaporte só tem o sobrenome do meu pai e meu certificado de vacina tem os 3 sobrenomes. Disse que a pessoa no dia do check in pode não aceitar e eu não embarcar 

Vacina?

screenshot.jpg.71d680fb99e485ede7382854dc19d6c7.jpg

https://reopen.europa.eu/pt/from-to/OTC/ITA

Editado por pmichelazzo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...