Membros Ramon Ribeiro Postado Novembro 21, 2006 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2006 Iole e Junior eu enviei minha moto para Vancouver com a FEDEX, tenho certeza que enviam tambem carros, entra em contato com o pessoal, eles são nota dez. Boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Novembro 21, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 21, 2006 ramom, que interessante. como é que tu pagou isso? por kilo ou volume, e qual o valor total que te cobraram? como é para rodar no Canadá com veículo brasileiro? grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ramon Ribeiro Postado Novembro 22, 2006 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2006 The little a moto foi enviada em um caixote, dela mesma, e foi cobrado por volume, vale o que é maior ( peso ou volume), acho que tem uma foto no meu album aqui do mochileiros. Rodar na America do Norte é uma tranquilidade extrema, não fui parado nem uma vez pela policia (tambem só tinha carros de policia nas estrada perto de Vancouver e Las Vegas). O Canada é fantástico, a Icefield parkway é fantástica, tanto que estou planejando alugar um motorhome este ano para o verão, e passear com familia. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 23, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 23, 2006 Ramo muito obrigado pela dica vou fazer a pesquisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Julho 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 10, 2009 Fala galera, blz ? Dei um "up" no tópico, já que pesquisando pelo GOOGLE foi um dos poucos que achei. Sobre o que descobri até agora e já partilhando as informações sobre o assunto: - Existem algumas companhias marítimas que fazem esse serviço, porém até agora aqui no Brasil, não consegui "acerto" com nenhuma. Vi no "Horizons Unlimited" sobre o processo de enviar uma moto para outros continentes e vi que há gente como "nós", os poucos convecionais que querem enviar os seus "parceiros" de viagem para poderem curtir a viagem com eles e sobre/dentro (d)eles, afinal tirar uma foto com a moto/carro com placa Brasileira do lado da Torre de Piza, do Coliseu, das Pirâmides do Egito, etc. valem o dinheiro, e venhamos e convenhamos, se colocar na ponta do lápis a diferença do aluguel, me pareceu igual/maior do que o envio da Moto/carro. Enfim, para avião, entrei em contato com uma empresa de avião mais próxima daqui, a TAP, entrega em Portugal, saída de SP, custo por kg Us$13,00 , pois é, e tem o lance do "kg cubado", que é assim, multiplica-se o comprimento x altura x largura da "embalagem" e divide-se por 6, o valor será o "peso cubado", a cobrança será pelo maior valor, ou seja, se compara o "peso normal" e o "peso cubado" e o que for maior é o preço a ser pago. Para referência a minha moto pesa (com os acessórios, sem combustível) 150 kgs, o peso cubado ficou em 267 kg's, se alguém quiser calcular a brincadeira vai se assustar. ãã2::'> Mas, voltando ao Horizons Unlimited, vi que o envio de uma moto da Europa para a Argentina pela empresa Grimaldi, custo a bagatela de 320 Euros, nossa, até caí para trás pelo preço cobrado (quase cai pela "barateza" mesmo....heheheheehehh). Como vocês podem ter imaginado já entrei em contato com a empresa lá na Europa e no Brasil, em ambos os casos, os respectivos escritórios falaram para eu entrar em contato com o outro, ou seja, europa falou para resolver com o Brasil e Brasil falou para resolver com a Europa.....hehehehehe enfim e agora eu estou tentando resolver é lá na Argentina, porque aparentemente não é só mais barato (até pq ainda ninguém me respondeu quanto fica o envio da moto saindo de Santos - SP), é MUUUUUITO menos complicado. Caso alguém tenha tido alguma idéia ou sugestão ou tenha feito o envio e puder recomendar eu vou agradecer bastante. Grande abraço, P.s.: Link do Horizons Unlimited caso alguém tenha curiosidade: http://www.horizonsunlimited.com/ Link da parte do envio da moto/carro, vi dos dois nas recomendações: http://www.horizonsunlimited.com/tripplan/transport/shippingQueryResults.php Link do cara que enviou a moto da França para Buenos Aires por 320 euros http://singaporedream-rtw.blogspot.com/search?updated-min=2008-01-01T00%3A00%3A00%2B08%3A00&updated-max=2009-01-01T00%3A00%3A00%2B08%3A00&max-results=50 Está na parte de Junho/Julho de 2008, ah!!! ele viajou junto no cargueiro, já tinha visto falar e confesso que fiquei com vontade, mas o preço fica mais caro do que indo de avião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ramon Ribeiro Postado Julho 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2009 China em 2006 eu enviei minha moto para o Canada com a Fedex e gastei em torno de 1500 US $. Ela saiu de Viracopos em Campinas e foi para Vancouver, de lá subi para o Alaska e descí pela Panamericana até o Brasil em uma viagem super rápida, em 50 dias. Tenta converçar com eles, fui muito bem atendido e o serviço é nota dez. Grandes viagens e abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Julho 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2009 Fala Dr.Ramon, blz ? Cara, já trocamos umas linhas via Yourkut.....heheheheheehehhe Só mudei o destino. Então, entrei em contato com a FEDEX em SP, mas, tinha que ser via telefone, aí estou pegando os dados via internet, o dia que for a SP ligo lá e de repente já vejo o pallet e a "carenagem" da caixa num dia só. No mais, achei que ia ser esse valor que vc pagou, só que pela TAP, já pensando no valor que um cara chamado Eduardo Prata (http://www.eduardoprata.com.br/) pagou para embarcar a Boulevard dele para a Europa, mas por incrível que pareça a Fazerzinha ficou mais cara ......hehehehehehehehehe... (deve ser o peso cubado, não queria desmontar a moto, assim chegava lá e já saia do aeroporto nela). Estou vendo de enviar via navio mesmo, há essa empresa que faz normalmente Buenos Aires-Porto passando por BA, SP, PR e etc. no caminho, mas ainda não sei como o cara de Singapura conseguiu pagar 320 Euros (venhamos e convenhamos uma verdadeira pechincha), sei que o pessoal que vem de lá acaba deixando a moto em Buenos Aires e os que arriscam aqui acabam xingando e jurando que nunca mais voltam a desembarcar em Terras Brasileiras (é a tal da Donkeycracia). Enfim, vou tentar de novo lá na FEDEX para ver quanto fica, sei que na DHL a moça nem quis me passar o valor, já recomendando enviar via navio.... hehehehehehehehe Grande abraço e valeu, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Julho 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2009 Fala galera, blz ? Já aproveitando a mensagem anterior, achei esse livro no final de semana e já estou "devorando". O cara, fez várias viagens parecidas com a que vi o pessoal planejando nesse tópico e estou postando o link do site pessoal do cara, assim quem tiver curiosidade de ler, ver, ouvir, curiar, etc. Pode dar uma "espiadinha" e ver como ele fez para solucionar alguns pontos que "pegam" no nosso planejamento. http://www.paulorollo.com/site.htm Essa imagem é só para deixar o pessoal com água na boca: Para os que curtem a viagem sobre duas rodas, tem o famoso Re-moto do Gustavo Cieslar: http://www.re-moto.com/index.php?lang=por Depois eu posto umas fotos dele que tenho arquivadas. Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Julho 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2009 Fiquei devendo as fotos do Gustavo Cieslar, segue as fotos: Enfim, só provando que tamanho não é documento......heheehehehehehehehe Para quem tiver interesse o link tá no tópico anterior, lá tem fotos de como ele "enviou" a YBR125 do México para a Espanha, tem bastante informação e além do cara ser super gente boa, respondendo tranquilamente qualquer e-mail, inclusive em Português (que ele fala bem), para aqueles como "yo" que somente habla "the book is on the table".....heheheheheeheheheheheheheheheeheheh Grande abraço e tendo novidades sobre "preços" e "caminhos" posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros julio Vera Postado Novembro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 22, 2014 O CARA SÓ PERGUNTOU SE ALGUEM SABE QUANTO CUSTA .... SE NÃO SABE, DIGA APENAS "NÃO"... ELE NÃO QUER SABER SE É MAIS BARATO OU MAIS CARO..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.