Ir para conteúdo

Curitiba

MauroBrandão

Posts Recomendados

• Membros

O site Mochileiros.com, une diversas pessoas com interesses em comum, dentre eles o fato de gostar de viajar.

Alem de conhecer lugares de modo independente, proporciona encontros e a possibilidade de fazer novas amizades.

Aqui consegui fazer um bom círculos de amigos, dentre eles o “Curitiba Viaja”, do qual recebe pessoas de outras regiões e apresenta Curitiba a quem se interessa conhecer, quebrando aquele paradigma que “curitiba é um povo frio”.

Diante disso, cabe a mim, apresentar a vocês, um dos melhores relatos de Curitiba realizado pelo Marley, um paulistano que recentemente esteve na cidade e nós (Daila, Andressa, Lielto – membros assíduos do site) fizemos questão de mostrar um olhar Mochileiro sobre Curitiba.

Veja o link

ROLE EM CURITIBA: role-em-curitiba-t94080.html

Tambem postei em meu blog

NA FELIZ CIDADE / MARLEY & CURITIBA: http://nafelizcidade.com/2014/03/26/marley-curitiba-pr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 meses depois...
  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Oi gente! Já li todo o tópico e uns outros sobre Curitiba. Gostaria de (mais) dicas (mais recentes) de boates. Já anotei o WOODS e todos os outros pubs/bares/restaurantes alemão/soviético/italianos/americanos e tantos outros rs

Obrigada a todos pelas dicas que já anotei. Mal posso esperar por Curitiba. Beeeeeijossss

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Olá,

Somos de Porto Alegre e queremos conhecer Curitiba. A viagem vai ser de carro, com uma parada de 2-3 dias em Bombinhas SC (na ida) e uma estadia em Curitiba de 3 a 5 dias. Estamos na faixa dos 60 anos de idade e atrações "da noite" não interessam. Gostamos muito de caminhar. O que queremos em Curitiba é conhecer a cidade.

A data da viagem ainda não decidimos, mas será na segunda quinzena de Abril ou na primeira quinzena de Maio. Que tal o clima em Curitiba nesta época? É possível passear durante o dia com roupas leves tipo tênis, bermuda, camiseta, e ter algum "casaquinho básico" para o fim da tarde/noite? Como moramos em Porto Alegre, estamos acostumados com o frio.

Em relação a dicas de passeios, o que fazer, etc., em Curitiba, vou ler com atenção as informações deste tópico e também do tópico curitiba-parana-guia-de-informacoes-t30074.html.

Por enquanto, eu gostaria da ajuda de quem conhece Curitiba, no seguinte:

a) Onde ficar em Curitiba, qual o bairro mais indicado? Eu prefiro hotel próximo a shopping center ou supermercado.

b) Que zonas/ruas devemos evitar, seja para escolher o hotel ou para passear?

Abraços,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Paulo, o clima de Curitiba não é muito diferente do de Porto Alegre, aqui é um pouco mais frio.

Nesta época faz calor de dia e frio a noite, um casaco básico é suficiente.

O que acho que você irá gostar é caminhar pelos parques da cidade, museus, calçadão da rua XV e shopings.

Tem a linha turística, um ônibus que percorre todos estes atrativos, bem legal.

Bairro bom pra ficar é o Batel, tem restaurantes, bares, shopings e vida noturna agitada. Sei que perto dos shopings Cristal e Curitiba tem hotéis, dá uma pesquisada.

A se evitar é o centro, principalmente praça Tiradentes, Largo da Ordem a noite (de dia cuidado básico) e região da rodoferroviária (idem, a noite evite, de dia cuidado). A praça em frente ao shoping Estação a noite é ponto de venda e consumo de drogas, cuidado também. No mais é uma cidade grande, com problemas de cidade grande.

Outro passeio legal na cidade é o trem turístico que desce a estrada centenária até Morretes, bem legal. Aproveite, desça de trem, coma o barreado, prato típico da cidade (tem gente que gosta e tem gente que não gosta, eu gosto) e se der suba pela estrada da Graciosa, rodovia centenária também que liga as duas cidades. Este é um passeio pro dia inteiro, e a Serra Verde Express vende pacote com descida de trem e subida pela Graciosa de van. Não é barato, mas vale a pena.

Se quiser economizar neste passeio desça a Graciosa de ônibus (tem que ver no site da Viação Graciosa qual horário desce pela estrada da Graciosa, nem sei se tem...) e sobe de trem. A subida de trem é mais barata, pois todo mundo faz o inverso, desce de trem e sobe de van ou ônibus.

Aproveite o passeio!!!

Link para o comentário

• Membros

Olá Otávio,

Obrigado pelas dicas (e desculpe a demora em responder).

O plano de viagem foi um pouco modificado. Na viagem de ida a Curitiba, vamos ficar 3 noites em Porto Belo. A estadia em Curitiba foi encurtada para 2 noites, porque na volta queremos ficar 2 dias em São Francisco do Sul, que não conhecemos.

Chegaremos em Curitiba num Sábado por volta do meio-dia, pois a viagem desde Porto Belo é rápida. Então teremos a tarde de Sábado e todo o Domingo para visitar Curitiba. Creio que neste caso o ideal é conhecermos os parques mais famosos e talvez o Museu Oscar Niemeyer. O passeio da Graciosa vai ficar para outra vez.

Achei um hotel como eu queria: de boa qualidade, com acesso fácil de carro e com estacionamento fácil. É o Tulip Inn Santa Felicidade. Este hotel está afastado do centro (que na verdade, para esta viagem não vai nos interessar). Apesar de afastado do centro, creio que o hotel está bem localizado quanto aos deslocamentos que iremos fazer. O que você acha da localização do hotel? Você indica algum restaurante perto dali, para o jantar de sábado e domingo, talvez para ir a pé?

Qual a sua sugestão de roteiros de passeios, a partir deste hotel, para a tarde de Sábado e para o Domingo?

Um abraço,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Em Santa Felicidade o que não falta é restaurante, é o bairro gastronômico de Curitiba. Tem para todos os gostos, desde o tradicional Madalasso, um dos maiores do mundo à bistrôs. O pessoal do hotel com certeza vai te indicar um do seu gosto. Tudo perto, dá pra ir a pé. Mas SF é um pouco afastado, mas nada assustador, é um bom lugar pra passear, tem venda de artesanato, vinícolas, etc... bem turístico.

Em SF você pode pegar a linha turismo e fazer todos os parques e museus de ônibus:

:arrow:http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/linha-turismo

Domingo de manhã tem a feirinha de artesanato no Largo da Ordem, um passeio legal e cheio de gente. Fica no centro histórico de Curitiba.

Acho que todos os passeios você consegue fazer com a linha turismo, se não quiser andar de carro na cidade.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...