Ir para conteúdo

Curitiba

MauroBrandão

Posts Recomendados

• Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

É oq sempre falo :: qualquer lugar que você não conheça é perigoso, ainda mais se estiver sozinho.

Hoje em dia, ainda mais se tratando de Brasil, não se pode ter uma parâmetro que a Cidade X é perigosa ou a Y é segura.

O problema é vc estar na hora/local errado.

Todo cuidado é bom! Ate mesmo, onde vc mora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ptz, pena que eu só vi a pergunta da Tamimaciel agora.

Aqui em Curitiba tem a KurtBike, que é uma empresa especializada em ciclo-turismo-urbano.

Vale bastante a pena para quem quer conhecer vários lugares e gosta de pedalar. Você fica mais livre, porque o ruim do Jardineira é só as 4 paradas, para o tanto de trem que tem para conhecer aqui.

Fica a dica

http://novo.kuritbike.com/

Link para o comentário

• Membros
Oi pessoal, estou indo com o meu marido passar um final de semana em Curitiba (vamos chegar umas 9 da manhã no aeroporto e voltamos no domingo pela manhã) e estamos tentando encaixar um roteiro...

Na sexta-feira de tarde pretendemos conhecer tudo ali pelo centro (Praça Tiradentes, Setor Histórico, etc).

No sábado vamos tentar ver o resto. O problema é que queremos pegar o ônibus turismo (aproveitando porque chamam de jardineira? Até agora não entendi :lol: ) e não estamos conseguindo encaixar "apenas" as 4 descidas em tudo o que queremos ver.

- Pensamos em começar pelo Jardim Botânico, indo a pé ou de ônibus comum. De lá iniciar o nosso passeio.

- A primeira descida seria no MON, indo também conhecer o Bosque do Papa/Memorial Polonês e o Museu do Holocausto

- A segunda descida seria na Ópera de Arame (sei que está fechada). Também queríamos conhecer o Parque Tanguá e eles parecem mais ou menos perto (só que o Maps só me diz uma entrada no parque lááá atrás, daí fica longe...). Dá para ir da Ópera para o Parque a pé? É seguro de fazer isso num sábado início de tarde?

- A terceira (ou quarta, depende da resposta da anterior) descida seria na Torre Panorâmica.

(...)

Não sou de Curitiba mas trago a minha experiência na cidade pra você Tami.

Eu fui da Ópera de Arame ao Parque Tanguá a pé, é subida mas é um trajeto tranquilo, nem precisa pedir informação, é só seguir as placas da rua mesmo (aquelas marrons, de atração turística). Fui numa sexta - fim de tarde, certamente é seguro num sábado a tarde tbm.

Gosto por lugares é bem pessoal, mas eu gostei bastante do Pq. Bariqui e dele dá pra ir a pé até a torre panorâmica (eu fui). A vista da cidade pela torre vale a pena, na minha opinião.

Link para o comentário

• Membros
Ptz, pena que eu só vi a pergunta da Tamimaciel agora.

Aqui em Curitiba tem a KurtBike, que é uma empresa especializada em ciclo-turismo-urbano.

Vale bastante a pena para quem quer conhecer vários lugares e gosta de pedalar. Você fica mais livre, porque o ruim do Jardineira é só as 4 paradas, para o tanto de trem que tem para conhecer aqui.

Fica a dica

http://novo.kuritbike.com/

Vitor, não foi pra mim mas valeu pela dica. Srsrs

Gosto muito de bicicleta, porém nunca andei de bicicleta nas minhas viagens. Devo fazer isso nas próximas, incluindo essa pra Cwb... devo pegar o ônibus turístico um dia e nos outros a bike.

Link para o comentário

• Membros

Opa pessoal, ainda estou por aqui vendo as dicas!

Vitor, cheguei a ver essa KurtitBike mas achei um pouco caro os passeios e o aluguel... procurei algum sistema semelhante com o que existe aqui em Porto Alegre e no Rio mas pelo visto não tem né? Pagamos 5 reais o dia (ou 10 a mensalidade) e dá para andar com a bike por 1 hora (depois larga 15 minutos e pode pegar mais uma hora, e assim o dia inteiro). São sistemas excelentes para quem quer ir só de um ponto a outro da cidade. Infelizmente pegar uma bike para ficar o dia inteiro acho que iria nos atrapalhar um pouco :/

Paty, onde mais ou menos é a entrada do Barigui? Só lá onde mostra o maps?

Link para o comentário

• Membros

Obrigada Otávio, vou dar uma olhada!

Vi no Face da prefeitura que dia 29 é aniversário da cidade (sorte?), então vai ter uma programação especial:

"No dia 29, a festa começa às 9 horas, quando será entregue à cidade o Parque Guairacá, com 120 mil metros quadrados, localizado na Vila Rigoni, na Regional Portão, às margens do Rio Barigui.

Também no sábado está programada uma festa no Parque Barigüi, das 10h às 17 horas, com entrada livre. São 20 brinquedos infláveis, shows culturais, música e um bolo gigante para 5 mil pessoas, que será cortado às 16 horas, após cantar o “Parabéns” à cidade de Curitiba.

O palco principal apresenta o grupo de dança Guerreiros, com bailarinos de hip-hop com deficiência; e tambores de taikô do grupo Wakaba. Em todo o parque haverá recreação com monitores, campeonatos esportivos e cinema móvel.

A Praça da Cidadania, montada no Parque Barigüi, oferecerá gratuitamente serviços à população. As secretarias municipais terão atividades e orientações, como cuidados para a saúde da mulher e do homem, consumo responsável, meio ambiente, coleta seletiva, orientações sobre como terem uma vida mais saudável e apresentações culturais. Para as crianças haverá atividades recreativas, como brinquedos, contadores de história, oficina de desenho infantil, pintura de rosto e brinquedos infláveis, mini quadra de vôlei com o apoio do Instituto Leões do Vôlei – projeto patrocinado pelos jogadores Giba e Emanuel."

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...