Ir para conteúdo

Curitiba

MauroBrandão

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Abertos às segundas

Aos democrAtas, em dias de jogos é bem movimentado.

Bar Brahma e Bar Curithyba, são mais formais

Sheridans tem rock, muito bom

Taco el pancho é fechado, mas o Taquinho é aberto

Mondo Birre, é o preferido do Mauro ::lol4:: , caipirinha em dobro no happy hour

Bar do Alemão, no largo da Ordem....

Barbarium, muito legal, mas depende do dia tem rock e country.... Chops artesanais deliciosos!

Pravda, bar de vodkas...

Bares de música sertaneja não me agradam, portanto desconheço...

Ah não vá pro hotel sem parar no Waldo x Picanha ou tb peça no hotel, mas peça sem fritas (se no hotel)...

Não espere encontrar agitoooo nas segundas-feiras. ::otemo:: As baladas acontecem de quinta a sábado, quando a noite de Curitiba é fabulosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, estou indo com o meu marido passar um final de semana em Curitiba (vamos chegar umas 9 da manhã no aeroporto e voltamos no domingo pela manhã) e estamos tentando encaixar um roteiro...

Na sexta-feira de tarde pretendemos conhecer tudo ali pelo centro (Praça Tiradentes, Setor Histórico, etc).

No sábado vamos tentar ver o resto. O problema é que queremos pegar o ônibus turismo (aproveitando porque chamam de jardineira? Até agora não entendi :lol: ) e não estamos conseguindo encaixar "apenas" as 4 descidas em tudo o que queremos ver.

- Pensamos em começar pelo Jardim Botânico, indo a pé ou de ônibus comum. De lá iniciar o nosso passeio.

- A primeira descida seria no MON, indo também conhecer o Bosque do Papa/Memorial Polonês e o Museu do Holocausto

- A segunda descida seria na Ópera de Arame (sei que está fechada). Também queríamos conhecer o Parque Tanguá e eles parecem mais ou menos perto (só que o Maps só me diz uma entrada no parque lááá atrás, daí fica longe...). Dá para ir da Ópera para o Parque a pé? É seguro de fazer isso num sábado início de tarde?

- A terceira (ou quarta, depende da resposta da anterior) descida seria na Torre Panorâmica.

O problema é que também gostaria de conhecer o Bosque Alemão, a UNILIVRE, o Parque Barigui... e daí já se foram os 4 tickets do ônibus!

Tem alguns desses pontos que fique tranquilo de ir a pé de um para o outro em um sábado?

Alguém nos dá uma ajuda? ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Sinceramente são todos parques,o bom do bosque alemão é nos domingos,aonde uma bruxa conta historinhas para crianças no meio da trilha de João e Maria.

Se vai de onibus comum ao Botanico poderia ir de Ligeirinho ao MON e descer no tubo em frente,era outra passagem economizada,so que não sabera chegar ao tubo do Teatro Paiol,aonde ele para e fica longe do Botanico para quem não conhece.

UNILIVRE para mim não é lá essas coisas,como o Barigui também não.

Não tente ir a pé da opera ao Tanguá,é longe e não saberá chegar.Lembre-se que curitibano não gosta de falar,então,dependendo do clima no dia,pode nem encontrar pessoas no caminho,ou mal humorados,e se perder.Todos esses parques podem ser feitos com a linha Interbairros II,porem também não sabera chegar no Cabral ou Campo Comprido para pega-lo.

Melhor é fazer o seu passeio de jardineira-pois Curitiba tem muitos jardins (parques) e não é por pouco que se não tivesse nascido no Sudeste,viveria ali naturalmente.

Link para o comentário

• Membros de Honra

eu pegaria o bus turismo para Botânico - Arame - Tanguá que para ir a pé é meio longe, a Torre do centro ou do Bosque Alemão se informando para pegar um bus normal e de lá para o centro de bus normal acho que vc consegue. O transporte é fácil de localizar ´sendo farto e fácil no guia de informação de Curitiba tem o site mas lá vc se informa sem problema.

Jardineira é chamada por que é aberto em cima coisas de curitibano, vc vai ser bem recebida.

Link para o comentário

• Membros de Honra

- Pensamos em começar pelo Jardim Botânico, indo a pé ou de ônibus comum. De lá iniciar o nosso passeio.

- A primeira descida seria no MON, indo também conhecer o Bosque do Papa/Memorial Polonês e o Museu do Holocausto

- A segunda descida seria na Ópera de Arame (sei que está fechada). Também queríamos conhecer o Parque Tanguá e eles parecem mais ou menos perto (só que o Maps só me diz uma entrada no parque lááá atrás, daí fica longe...). Dá para ir da Ópera para o Parque a pé? É seguro de fazer isso num sábado início de tarde?

- A terceira (ou quarta, depende da resposta da anterior) descida seria na Torre Panorâmica.

O problema é que também gostaria de conhecer o Bosque Alemão, a UNILIVRE, o Parque Barigui... e daí já se foram os 4 tickets do ônibus!

Tem alguns desses pontos que fique tranquilo de ir a pé de um para o outro em um sábado?

olá,

leia o meu relato, link na assinatura.

vc verá q no dia 12 e 13 eu fiz 1 roteiro parecido c/ o q vc vai fazer e justa/te c/ esses trechos a pé entre 1 atrativo e outro!

alguns parques tem 2 entradas, em lados opostos, veja q eu falo q entrei por 1 lado e sai pelo outro...

gosto é gosto e nao se discute, mas eu pularia a Torre, vc ve 1 monte d predios... eu prefiro parque.

Em Curitiba, considero imperdível passar no Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Universidade Livre do Meio Ambiente, Largo da Ordem e Memorial Ucraniano.Depois desses, eu gostei do Shopping Estação, Museu Oscar Niemeyer, Bosque Alemão, Bosque do Papa

eu achei tranquilo andar a pé, mas já faz tempo... eu era + nova e despreocupada tb. Eu tava sozinha e fiz todas essas andanças sozinha.

veja q eu falo no relato q eu achei facil andar d onibus e sempre encontrei alguem prestativo p/ me mostrar qual onibus pegar, onde descer, onde fazer conexao e eu fiz uns roteiros q tinha q trocar d onibus e deu tudo certo!

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

• Membros

Galera, tudo bom?

De 20 a 24 de maio estou em Curitiba e quero uma ajuda suas com meu roteiro.

Meu rascunho é este: Jardim Botânico, Teatro Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer, Parque Barigui, Bairro Santa Felicidade e Morretes (Viagem de trem - ficar um dia)..

Acham um bom roteiro? Não conheço Curitiba (apenas de passagem, uma vez). Sou adolescente mas não gosto de baladas, bares etc.. Mas gosto da galera, parque, algo mais histórico também, etc.

O hostel estou em duvida entre o Curitiba Hostel ou o Roma (ou têm outra opção pra me informar)?

Abras

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...