Ir para conteúdo

Curitiba

MauroBrandão

Posts Recomendados

• Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Olá RebecaLu!

É possível conhecer as atrações com transporte coletivo "comum". Porém, vai ter que abrir mão da "comodidade" que a linha turismo oferece reunindo tudo num roteiro pronto. Isso nem seria tanto o problema, já que em Curitiba é relativamente fácil (pelo menos eu acho) encontrar os roteiros de ônibus. Mas acho que o tempo que levará para executar este roteiro e o custo envolvido não compensará...

Serão vários embarques, especialmente porque destes locais as linhas existentes te levarão geralmente para o centro, exigindo nova passagem dali até o próximo destino, ou seja, seriam, numa conta bem simplista (veja, não pesquisei os roteiros de ônibus) para estes 7 pontos do primeiro dia você gastará fácil umas 10 passagens (a um total de R$ 28,50 por pessoa - o ônibus urbano aqui custa R$ 2,85 hoje), fora o tempo indo e vindo e dando voltas pela cidade à toa, tempo de espera em pontos, etc. Então = acho que não compensa, pelo trabalho, tempo e pouca economia.

Como são 7 pontos e a Linha Turismo lhe dá direito a 4 reembarques, sugiro usar um táxi entre os pontos mais próximos, como nos extremos do roteiro. Exemplo: do Jd. Botânico até o Mercado Municipal, creio que vc gaste uns R$ 10,00. Qq. coisa, use o serviço de rádio-táxi...

Veja este mapinha que fiz... http://goo.gl/maps/HhGYs

Pode ser que te ajude em algo.

E aqui tem o link para os itinerários das linhas de ônibus de Curitiba: http://urbs-web.curitiba.pr.gov.br/ - caso queira pesquisar os itinerários e montar um roteiro.

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Nao sei se eh um interesse comum, mas qdo meus parentes vem pra ca (rj), tds gostam de ir nos brechos que ficam na Rua Mateus Leme (atras do shop mueller,.prox ao largo da ordem), de fato ha varias roupas de marca, em boa qualidade e preço, basta garimpar. Obviamente q ha mt coisa jurassica, mas da pra se sair bem de la.

Acredito q aqeles que passam frio/calor e nao estao disponiveis em gastar preços absurdos nos shoppings, creio q a dica possa ser relevante.

Quebre paradigma e va conhecer.

Eu mesmo ja me arrisquei e tive sorte

Link para o comentário

• Membros

Adoro a cidade de Curitiba e minhas dicas para passear em Curitiba são:

- Conhecer os diversos parques (Jardim Botânico, Tanguá, Opera de Arame, Universidade Livre do Meio Ambiente, entre outros);

- Ir na Feira de Artesanato do Largo da Ordem.

Tais dicas já constam nos tópicos, mas venho ratificar que são boas opções!

E postei aqui porque o tópico dicas de Curitiba encontra-se trancado.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Getulio, mto legal o mapa q vc fez.

do ponto D ao E dá p/ ir a pé, é pertinho. Se nao me engano o bosq do papa tem 2 entradas e a entrada do fundo fica pertinho do museu.

Olá Naomi!

Sim, sem dúvida que dá para ir a pé. Apenas 1 quarteirão. E realmente há passagem entre o bosque e o museu. Nos FDS, cuidar apenas com os frequentadores da área, pessoalzinho que gosta de fumar uma erva e queimar pedra... Se é que me entendem.

Abraços!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros
Olá RebecaLu!

Serão vários embarques, especialmente porque destes locais as linhas existentes te levarão geralmente para o centro, exigindo nova passagem dali até o próximo destino, ou seja, seriam, numa conta bem simplista (veja, não pesquisei os roteiros de ônibus) para estes 7 pontos do primeiro dia você gastará fácil umas 10 passagens (a um total de R$ 28,50 por pessoa - o ônibus urbano aqui custa R$ 2,85 hoje), fora o tempo indo e vindo e dando voltas pela cidade à toa, tempo de espera em pontos, etc. Então = acho que não compensa, pelo trabalho, tempo e pouca economia.

..

Veja este mapinha que fiz... http://goo.gl/maps/HhGYs

Pode ser que te ajude em algo.

E aqui tem o link para os itinerários das linhas de ônibus de Curitiba: http://urbs-web.curitiba.pr.gov.br/ - caso queira pesquisar os itinerários e montar um roteiro.

Saudações,

MUITOOOOOOOOOOOO obrigada pela atenção,

Achei melhor deixar os roteiros menores, como vou ter cerca de 4 dias na cidade para ir e vir.

Realmente de acordo com o que você mencionou a linha turismo faz mais sentido, mas como meus planos são conhecer o máximo que eu puder da cidade ( gastando o mínimo ::hãã2:: ), creio que farei meus passeios com as linhas comuns mesmo, aproveitarei para conhecer melhor o serviço de transporte público que a cidade oferta.

Meu plano é me mudar para Curitiba dentro de alguns anos, moro em Recife e me apaixonei por Curitiba a 1°vista ::love:: , como quem tem boca e educação para se informar chega em qualquer lugar, vou contar com a sorte e com a ajuda das pessoas para conseguir conhecer mais essa cidade linda, como vou ficar no centro creio que vai ser mais fácil.

Meu Roteito Final ( quem quiser comentar fique a vontade, aceito sugestões, dicas e criticas)

Chego as 16:30 do dia 13/06 (quinta):

- curtir o fim de tarde do calçadão da XV

- Se pegar o Paço da Liberdade aberto ver alguma exposição

- Talvez jantar no shopping Estação

- Procurar algum lugar para tomar um chopp

14/06 (sexta)

- Passeio Público (a pé)

- MON (a pé)

- Bosque do Papa (a pé)

- Almoço no centro (talvez arisque no 1,00 no Mercado Rui Barbosa ::cool:::'> )

- Mercado Municipal (próximo a rodoviária)

- Jardim Botânico

- Feira de inverno na Osório (Jantar)

- Fim de noite nos bares do Largo

15/06 (sábado)

- Bosque Alemão

- Universidade Livre do Meio Ambiente

- Tanguá

- Santa Felicidade (almoço)

- Memorial Ucraniano

- Parque Barigui

- Feira de inverno na Osório

(* pode ser que compense pegar a linha turismo nessa dia)

16/06

- Museu do Holocausto (a pé)

- Feira do Largo da Ordem

- Museu Paranaense

- Museu de Arte Contemporânea

- Centro histórico

17/06

- Nesse dia volto a Recife as 20:00, então vou aproveitar para não fazer roteiro e seguir para onde tiver vontade, revisitar algum lugar ou ir a um lugar que passamos mais não conhecemos por falta de tempo.

-

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rebeca,

o transporte publico é mto bom e serviu d modelo p/ o d mtas outras cidades. Atual/te como há mto + gente circulando, seja d onibus ou em carros, o transito d toda cidade, inclusive curitiba, tá + carregado, mas é uma boa opçao ainda. No horario d pico vai ficar lotado e tal, mas como em qq cidade.

c/ certeza, vc nao vai passar apuro, o povo é mto educado e prestativo e vao te ensinar qual linha pegar, qual integracao fazer. Alguns dizem q o povo é mto frio, eu diria q o pessoal do PR é reservado, eles ficam quietos, na deles, mas se vc chega e puxa assunto, eles logo engrenam um papinho. Se vc está acostumada c/ o clima + animado do nordeste, talvez estranhe um pouco no inicio, depois acostuma. Eu andei mto d onibus pela cidade e nao passei perrengue, pedindo info aqui e acolá. Tranquilo!

qto ao roteiro teu, vou dar 1 olhada c/ + calma e depois comento, tá?

boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

OI GENTE!OLHA SOU NOVA POR AKI E ESTOU COLHENDO O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES POSSÍVEIS SOBRE CURITIBA E O LITORAL.QUEM PUDER ME AJUDAR,FICARIA ETERNAMENTE GRATA PORQUE ESTAREI INDO SOZINHA E FAREI O PASSEIO DO ROTEIRO DE ONIBUS.

olá,vi aki no fórum que TEM PESSOAS QUE vc conhece bem Curitiba,naõ é mesmo??

Poderia me ajudar com umas informaçoes??

sou do Rio de janeiro e estarei em fazendo uma viagem a Curitiba em Setembro de 2013,de pelomenos uns 5 dias.chegaria na sexta feira na Parte da Manhã.Se Alguém puder me ajudar com informaçoes,hoteis.Ficarei hospedada EM um hostel muito bem recomendado aki,só naõ sei se fica perto de tudo,mas se tiver onibus para todos esses lugares aki abaixo,está valendo.Tem tb o hostelCuritibaBackpackers ,pois estou querendo ficar na 1 Opaçõ, no ROMA HOSTEL,alguém conhece?? teria uma Opçaõ de hospedagem mais perto de tudo?? Quanto a localização,seria bom para quem deseja conhecer a cidade de ônibus e a pé ? 5 DIAS SERIAM SUFICIENTE PARA CONHECER TUDO QUE GOSTARIA??TIPO..MEU ROTEIRO ESTA ASSIM:

THEATRO GUAÍRA

PRAÇA TIRADENTES

ÓPERA DO ARAME

JARDIM BOTANICO

TORRE PANORÃMICA

RUA 24 HORAS

FEIRA DO PINHAL

AVENIDA DA BATEL(dar um rolezinho a noite,alguns barzinhos)

Praça João Cândido (lugar com muitos pontos turísticos próximos: Palácio Garibaldi, Memorial Curitiba, museu paranaense... )

BAR DO ALEMAÕ

PARQUE BIRIGUI

RUA XV DE NOVEMBRO

CENTRO CÍVICO

MUSEU OSCAR NIEMAYER

RUA DAS FLORES

UFPR

ARENA DO ATLETICO PARANAENSE

PAÇO DA LIBERDADE

CATEDRAL METROPOLITANA

Queria tb dar umas voltinhas nos principais shopings:MUELLER,ESTAÇAÕ E SHOPING CURITIBA.

ESTAÇÕES TUBO

MERCADO MUNICIPAL

E O BAIRRO SANTA FELICIDADE.

"Essa seria a parte DE Curitiba"

Algum outro lugar seria indispensável conhecer??

E QUANTO AO LITORAL GOSTARIA DE CONHECER:

AS PRAIAS DE GUARATUBA E CAIOBÁ (AV.ATLANTICA)Teria como conhecer as duas no mesmo dia?

FIM...RSRrsrs EM QUANTOS DIAS DARIA PARA FAZER ESSE ROTEIRO?ESTAREI INDO Sozinha,sem conhecer nada.Alguém poderia me ajudar com informaçoes de hospedagem,dias e horarios??

Ficarei agradecida.

Aguardo resposta.

jaque

Link para o comentário

• Membros

Jaque.

5 dias acredito que seja o suficiente para conhecer Curitiba.

Eu montei um breve roteiro pra você considerando os pontos que deseja conhecer, vale ressaltar que tive como base a localização/distancia

1º Dia:

(Ambos pontos ficam no centro e se tiver disposição da pra fazer a pé)

THEATRO GUAÍRA - Não possui nada de atrativo a não ser que assista algum espetáculo.

UFPR

RUA XV DE NOVEMBRO

- No final da rua Xv tem a praça Osorio, onde próximo dali tem a “Boca Maldita” ficam vários turistas bebendo um delicioso chop ou café, é um ambiente agradável

- Nesta rua Xv possui o Bondinho e também o Palacio Avenida, acontece o famoso coral de natal do hsbc, na verdade este estabelecimento é a matriz do HSBC no Brasil, um prédio com uma ótima arquitetura.

RUA DAS FLORES (fica na Rua XV)

PRAÇA TIRADENTES (onde fica a catedral metropolitana)

RUA 24 HORAS (não há nada de mais, apenas alguns bistrôs e informações turísticas)

CENTRO CÍVICO

- No centro Civico possui o Shop Mueller, pode dar uma volta por la

MUSEU OSCAR NIEMAYER (também conhecido como museu do olho)

- Sugiro incluir o Passeio Publico também, é um mini zoo no centro da cidade.

2ºDia

Shop Curitiba e Shop Estação

MERCADO MUNICIPAL – Sugiro pegar o ônibus de turismo neste ponto e conhecer os locais abaixo

JARDIM BOTANICO

TORRE PANORÃMICA

PARQUE BIRIGUI

ÓPERA DO ARAME (Ao lado também possui a Pedreira Paulo Leminski, palco de grandes eventos –lamentavelmente encontra-se inativa)

- Inclua também Pq Tangua, Tingui (prox a ele tem o Bosque Ucraniano)

Lembrando que Domingo tradicionalmente ocorre a feirinha do Largo da Ordem, obrigatoriamente você deve ir

Sobre o horário noturno: além da Av Batel (local de varias boates e bares) sugiro também os bares do Largo da Ordem e bares na Rua Itupava.

Veja o site e programe-se: http://guia.gazetadopovo.com.br/bares/

Em relação a praia paranaense, ela não é tao atrativa fora de temporada, mas sugiro conhecer Ilha do Mel.

Ressalto algumas informações sobre transporte:

ONIBUS:

-Para quem deseja conhecer os pontos turísticos de Curitiba, há uma opção de embarcar num ônibus verde estilo aqueles ônibus de Londres, R$ 27 com direito a 4 paradas, ele passa nos pontos turísticos a cada 30 minutos e é super aconselhado. Para maiores detalhes: http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/linha_turismo/

-Para quem irá para o aeroporto há um ônibus executivo, que passa a cada 15 minutos em determinados pontos, seu valor é de 10,00. Tambem super aconselho, o mesmo dispõe wifi, ar condicionado e é super pontual. Já utilizei ele varias vezes, e nunca me deixou na mao (pode ser que vcs não tenham a mesma sorte que eu). Para maiores informações: http://www.aeroportoexecutivo.com.br/

Qualquer coisa entra em contato, moro em Curitiba e quem sabe podemos nos encontrar no final de semana!

(obs: sou carioca também)

Abçs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...