Ir para conteúdo

Curitiba

MauroBrandão

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Dentro do Parque Tingui tem o memorial Ucraniano, uma Igreja em madeira no estilo ucraíno com algumas peças típicas dentro, bem interessante.

Bosque do Alemão fica no bairro Jardim Schafer, como o Getúlio já informou. O bosque conta a história de Maria e João, clássica história infantil dos Irmãos Grimm, com painéis numa trilha dentro da mata.

E tem o Bosque do Papa, atrás do Museu Oscar Niemayer, aonde temos algumas casas típicas da Polônia, que são montadas sem pregos, e dentro delas venda de doces típicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Bom dia, Pessoal!!!!

Agora em fevereiro estou indo passar um findi em Curitiba, porém terei apenas 1 dia para fazer turismo, pois no outro tenho compromisso e não dará tempo de passear.

Pelo que li no relatos acredito que o mais proveitoso é fazer uma volta na cidade usando o bus de turismo, mas como tenho direito a 4 paradas, quais vocês indicam? e fora isso o que é imperdível para esse um dia de passeio???

E qual hostel indicam?

Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Pelo que li no relatos acredito que o mais proveitoso é fazer uma volta na cidade usando o bus de turismo, mas como tenho direito a 4 paradas, quais vocês indicam? e fora isso o que é imperdível para esse um dia de passeio???

humm, dificil.

os meus prediletos foram o Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá e Universidade Livre do Meio Ambiente. Dependendo do quao cedo vc começar o passeio e d qto demorar em cada atrativo, vc pode passar em mais lugares, ou comprando um novo ticket ou usando o circular normal. Provavel/te usando o circular normal, pois vc nao conseguirá usar um 2.o ticket inteiro, eu acho. Ah, de alguns pontos turisticos p/ outros, dá p/ ir a pé, se vc quiser. Por exemplo, eu desci no Museu Oscar Niemeyer e depois fui a pé p/ o Bosque do Papa. Outro roteiro q eu fiz a pé foi o Parque São Lourenço-Ópera de Arame-Parque Tanguá. Mas eu fiz 2 dias de passeio c/ o onibus turistico.

à noite vc pode ir ao Largo da Ordem, q é bem legal. Lá tem o Bar do Alemão (ou pelo menos tinha... bem famoso)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

postei 1 relato antigo, mas tem várias infos de Curitiba e cidades vizinhas q podem ser visitadas no esquema bate-e-volta.

vale a pena reservar no mínimo: 2 dias p/ Curitiba, 1 dia p/ Lapa e 1 dia p/ Rio Negro.

passe num dos CITs d Curitiba, ten mtos mapas e mtas infos.

vale a pena passar no Paraná Turismo, pois tem infos do estado como 1 todo. Passei no SESC, me informei e agendei alguns passeios. Dá p/ ver a programaçao no site antes d ir. P/ quem tá sozinho, esses passeios sao mto bons e nao achei caro, pois incluia 1 almoço farto e bom.

link do relato mochilao-solo-curitiba-e-cidades-vizinhas-t77184.html

tá tudo junto, num único relato, mas tem índice.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pra quem é apreciador da vida noturna, sugiro como já dito acima ir para a Av. Batel, onde tem várias das melhores baladas de Curitiba, e tem para vários gostos. Caso prefira algo mais tranquilo, como algum barzinho onde possa ficar sentado bebendo chopp e conversando, então o Largo da Ordem também pode ser uma opção. E no Largo da Ordem tem balada também, como a famosa Cats, da qual não recomendo não, mas... muita gente gosta.

Quanto aos passeios, aquele ônibus do turismo é uma boa pedida mesmo, totalmente voltado para turistas. eu mesmo nunca entrei nele, mesmo morando na cidade. Ah, quem for fazer algumas comprinhas, o Mercado Municipal é um lugar bom.

Pra finalizar, sobre a frase da primeira postagem do tópico Curitiba é uma Metrópole ainda pacata com ares de província, não concordo muito, a cidade não tem mais estes ares pacatos. Diga-se de passagem, o trânsito na região central depois das 18:00h é absolutamente inconveniente, é preciso ter muita paciência. Vi ano passado uma matéria onde diz que proporcionalmente Curitiba passou São Paulo em números de veículos por habitante. E quanto à violência e marginalidade, realmente não está um caos, mas não aconselho andar a pé sozinho altas horas da noite e principalmente madrugada, realmente é bem perigoso.

Link para o comentário

• Membros
Pra quem é apreciador da vida noturna, sugiro como já dito acima ir para a Av. Batel, onde tem várias das melhores baladas de Curitiba, e tem para vários gostos. Caso prefira algo mais tranquilo, como algum barzinho onde possa ficar sentado bebendo chopp e conversando, então o Largo da Ordem também pode ser uma opção. E no Largo da Ordem tem balada também, como a famosa Cats, da qual não recomendo não, mas... muita gente gosta.

Nach,

Cabe salientar que a famosa Cats é uma balada GLS. Eu tb não frequento o lugar mas é bom avisar pra evitar que o pessoal que não é do ramo caia no lugar errado !

Quem precisar de qualquer dica sobre a cidade, incluindo bares e restaurantes, estou a disposição. Abraços !

Link para o comentário

• Membros

Sim, porém atualmente não é mais uma balada exclusivamente GLS. Hoje em dia é bem frequentada por héteros também. De qualquer forma, é meio "underground", coisas estranhas acontecem lá dentro. Mas também fico a disposição principalmente em assuntos de bares e baladas. Sobre clima também. Podemos gostar e achar fresquinho algo como 15º, mas dependendo de onde a pessoa vem, essa temperatura é muito fria.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Alguém ai conhece o Museu do holocausto? Tô afim de conhecer quando estiver por Curitiba em junho/13, também achei interessante esse museu com múmias. Queria dicas do que fazer na segunda-feira para aproveitar o dia, é uma boa deixar alguns parque para esse dia ou dá um rolé no centro? Vou ficar hospedada no centro e só pego o avião as 20:40 da segunda (chego na quinta a tarde).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...