Ir para conteúdo

Curitiba

MauroBrandão

Posts Recomendados

• Membros de Honra

O hotel fica em região perigosa, mesmo.

Durante o dia é mais tranquilo.

Fica perto dos bares da av batel e

Tem o café metropolitan que é bom e perto.

Como fica no centro, é tranquilo se locomover!

Durante a noite evite andar a pé na região.

Fica perto da praça Tiradentes e do centro histórico!

E tb da Rua Xv...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Morei durante 11 anos a 1 quadra da Clotário Portugal. Nunca fui assaltado ou tive qualquer outro tipo de problema. Porém, para turistas (e mulheres), a região pode ser um pouco perigosa, visto que a presença de prostitutas nas redondezas durante a noite atrai todo tipo de pessoa.

Durante o dia, a região é 99,9% segura.

Melhor do que caminhar até a Tiradentes, é pegar o ônibus de turismo na Boca Maldita.

Para chegar lá: Saia do hotel, desça e dobre à esquerda na Saldanha Marinho, depois dobre à direita na Ermelino de Leão (Panificadora Fênix). Desça até o final da Ermelino e chegará na XV de novembro (Rua das Flores). Dobre à esquerda e ande 30 passos e o ponto estará lá - quase em frente a Livrarias Curitiba.

Até a meia noite, diria que a região é 75% segura (nos finais de semana). Vocês podem conhecer a Pizzaria Acrótona, que fica na esquina da Voluntários da Pátria com a Cruz Machado. A pizza é razoável (ou era, não sei mais), e o lugar é meio escuro e sinistro...mas é seguro.

Para chegar lá a pé: Saia do hotel, dobre à direta na Saldanha Marinho, depois à esquerda na Voluntários da Pátria. Como disse acima, fica na esquina com a Cruz Machado.

Durante a madrugada, 50% segura (nos finais de semana).

Aproveitando a localização, não perca a oportunidade de visitar o Bar do Alemão (Schwarzwald), que fica no Largo da Ordem. Peça pra beber um submarino. No Largo também ocorre a 'feirinha' nos domingos de manhã. Excelente lugar para comprar lembrancinhas da cidade e tomar um bom caldo de cana.

Para chegar no Largo a pé: Saia do hotel, suba e dobre à direita na Augusto Stellfeld. Vá para a calçada no lado esquerdo. Siga até o final da rua (passe ao lado do viaduto) e dobre à esquerda na Alameda Dr. Muricy (subida). 100 metros depois você estará estará no Largo (quase em frente ao relógio das flores). Desça uns 300 metros e o bar fica à direita.

Trata-se de um lugar bastante movimentado. Se chegar depois das 9, vai esperar na fila por um bom tempo.

Excelentes bares no bairro Batel (especialmente avenida batel e na Dom Pedro II) ou na Rua Itupava (Bairro Alto da Rua XV). Sou fraco em baladas, então não posso indicá-las.

O hotel é uma boa escolha. Já dormi lá também.

Enfim, maiores dicas de movimentação, me pergunte.

Link para o comentário

• Membros de Honra

sou contra responder o que ja esta respondido, pela terceira vez a mesma pergunta ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

Mas perigo nos dias de hoje vc esta sujeito a qualquer hora ou em qualquer lugar a uma maldade seja de dia ou de noite.

Só complementando as duas informações acima, para pegar o busão acho que as distâncias são as mesmas e para sair a noite não sendo na madruga o risco é menor mas nada de traumático.

Não é por que na Cruz Machado tem duas boates que tenha perigo, bandido que vai lá não assalta pedestres e o negócio pode ferver na madruga. ::lol3::::lol3::::lol3::

Vivian sem traumas

Link para o comentário

• Membros de Honra

Só complementando as duas informações acima, para pegar o busão acho que as distâncias são as mesmas e para sair a noite não sendo na madruga o risco é menor mas nada de traumático.

Não é por que na Cruz Machado tem duas boates que tenha perigo, bandido que vai lá não assalta pedestres e o negócio pode ferver na madruga. ::lol3::::lol3::::lol3::

450 metros até a Boca Maldita e 700 metros até o ponto na Tiradentes. É quase a mesma coisa, mas acho mais fácil encontrar a Boca.

Como disse acima, o problema não são as boates ou as 'moças', mas sim o público que atraem.

Também acho que não haveria problemas em sair caminhar à noite, mas minha visão é a de morador da região e não de turista. Seria irresponsabilidade minha dizer que não há perigo algum (embora ela seja pequeno se comparado com outras regiões da cidade).

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos os amigos do mochileiros.com, acabei de encontrar o site e me registrar e sou novo por aqui ainda, por isso peço a ajuda de vocês ::sos::

Então comprei minha passagem para realização de um sonho, desde criança, sempre quis conhecer Curitiba, ficarei apenas 3 dias lá de 27 à 29/10, e estou coberto de dúvidas.

Por estar com a grana curta, pretendo ficar em algum albergue. Alguém pode me indicar algum? Já pesquisei alguns mas não sei como são.

Tô vendo aqui os pontos para conhecer em Curitiba, alguém conhece algum lugar que é bacana por lã, que não posso deixar de conhecer?

Galera desde já agradeço ao site mochileiros.com e a todos, to lendo tudo que posso para tornar esse viagem incrível...

Link para o comentário

• Membros de Honra

romick

se vc ler as páginas anteriores deste tópico vc vai ter bastante informação. Depois entre no fórum do Paaraná clique aqui

e entre nos tópicos de hotéis, tem o Roma um dos preferidos o qual eu indico.

a seguir tem os tópico Dicas de Curitiba e o tópico Guia de Informação de Curitiba, se ainda tiver dúvidas coloque aqui a tua pergunta. ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Vou pra Curitiba em Novembro e estou montando um Roteiro para os dias que ficarei lá. Tenho algumas dúvidas e preciso da ajuda de vocês:

1° dia (quinta-feira)

Chego por volta de 11h00 da manhã. Vou pegar o ônibus executivo até o hotel, que fica na Rua Ébano Pereira, 405.

Almoço e pretendo fazer um Roteio a pé pelo Centro, seguindo por odem:

Praça Garibaldi (Relógio das Flores, Memorial da Cidade, Fonte da Memória)

Praça Tiradentes (Catedral Basílica de Curitiba + marco zero)

Rua das Flores (Palácio Avenida / Bondinho da Rua XV)

Teatro Guaíra / UFPR

Passeio Público

Estádio Couto Pereira: Estádio Tour (Memorial) - (Gosto MUITO de futebol! Gostaria de visitar a Arena da Baixada tb, mas estão em reformas para a Copa, certo?)

20121023152621.JPG

Volto de ônibus até a Rodoferroviária, onde pretendo comprar passagem para Morretes (que farei no dia seguinte). (É necessário fazer isso?)

Tarde/Noite:

Bar do Alemão: Largo da Ordem

Bar rock

2° dia (sexta-feira)

08h15 - Trem para Morretes (pretendo comprar o vagão/passagem mais barato ::mmm: )

*Pegar assento do lado esquerdo

Em Morretes: Comer Barreado!

Voltar a Curitiba de ônibus (Viação Graciosa)

- Mercado Municipal

- Shopping Estação: Museu Ferroviário / Museu do Perfume / Teatro de Bonecos

Noite:

Bar rock

3° dia (sábado)

LINHA TURISMO (9h51 - 1ª viagem): R$27,00

(embarcar no Paço da Liberdade (Praça José Borges de Macedo) - Pois já conheci a parte Central

Desembarques:

- Jardim Botânico

- Opera de Arame / Pedreira Paulo Leminski

Depois ir a pé/bus até Parque Tanguá

- Parque Barigui (+ Museu do Automóvel)

- Torre Telefônica

4° dia (domingo)

Retorno às 07h30

Minhas outras (muitas!) dúvidas:

(1) A localização do hotel me parece boa, central. A noite é muito perigoso?

(2) Pretendo sair a noite e gosto de bares/baladas que tocam Rock. Me parece que tem algumas bem próximas ao Hotel, correto? Dá pra ir a pé, ou melhor não arriscar e pegar um táxi?

(3) Não consegui encaixar o Museu Oscar Niemeyer + Bosque do Papa. :cry: Que dia ficaria melhor?

(4) É possível cumprir esse roteiro ou sobrecarreguei demais? Ficou faltando algo imperdível que daria pra encaixar?

(5) Dias 10 e 11/11 vai acontecer a Virada Cultural na cidade? Vi em um site, mas não tinha informações sobre a Programação.

Já agradeço pela força! Consegui montar esse roteiro graças às informações colhidas aqui!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Saluz,

[...] Volto de ônibus até a Rodoferroviária, onde pretendo comprar passagem para Morretes (que farei no dia seguinte). (É necessário fazer isso?)

Se a sexta-feira da viagem não for a do feriado, dia 02/11 creio que não seja necessário comprar antecipado, já que a bilheteria abre às 7h da manhã e nos dias de semana não costuma haver grande movimento. Mas... procure se informar por telefone antes, pois podem ocorrer reservas para grupos (excursões da 3a. idade, escolas, etc.) aí a coisa complica. http://serraverdeexpress.com.br/serra/tarifas

[...] 2° dia (sexta-feira)

08h15 - Trem para Morretes (pretendo comprar o vagão/passagem mais barato ::mmm: )

*Pegar assento do lado esquerdo

Em Morretes: Comer Barreado!

[...]

Morretes é muito mais do que barreado, mas precisará de disposição para caminhar. Sugiro se informar também sobre um possível retorno de Morretes para Curitiba via Estrada da Graciosa com o micro ônibus turístico da viação Graciosa. Se não estou enganado sai de Morretes 15h e faz uma parada num dos mirantes da estrada, muito agradável em dias ensolarados. Busque maiores informações junto à referida empresa (não postei aqui pois o site deles está fora do ar há várias horas). www.viacaograciosa.com.br/

[...] Minhas outras (muitas!) dúvidas:

(1) A localização do hotel me parece boa, central. A noite é muito perigoso?

(2) Pretendo sair a noite e gosto de bares/baladas que tocam Rock. Me parece que tem algumas bem próximas ao Hotel, correto? Dá pra ir a pé, ou melhor não arriscar e pegar um táxi?

(3) Não consegui encaixar o Museu Oscar Niemeyer + Bosque do Papa. :cry: Que dia ficaria melhor?

(4) É possível cumprir esse roteiro ou sobrecarreguei demais? Ficou faltando algo imperdível que daria pra encaixar?

(5) Dias 10 e 11/11 vai acontecer a Virada Cultural na cidade? Vi em um site, mas não tinha informações sobre a Programação.

Já agradeço pela força! Consegui montar esse roteiro graças às informações colhidas aqui!

Vamos pela ordem:

1) A localização é boa, central, não é perigoso, só não deixe de adotar os cuidados básicos;

2) No Largo da Ordem (imediações da Praça Garibaldi) tem alguns bares interessantes nesse estilo, e fica nas proximidades do Hotel escolhido. Não vejo problemas em andar a pé nas redondezas, só não marque bobeira. Ando meio por fora das atrações "baladísticas" disponíveis para indicar alguma em especial (quem sabe alguém mais atualizado possa dar um feedback melhor sobre isso).

3) MON e Bosque Papa Paulo II seriam boas opções para incluir no seu roteiro, especialmente por ficarem relativamente próximos do centro da cidade. Considere acordar mais cedo no sábado e sair mais cedo para conhecer estes dois lugares, bem próximos, para dali embarcar no ônibus da Linha Turismo (passa em frente) e seguir com as demais programações deste passeio. Vejo esta como a melhor opção para não sobrecarregar o roteiro e não deixar estes pontos de fora.

4) Acho que para o tempo disponível ficou bom, creio que seja factível sem atropelos.

5) A tal "Virada Cultural", a exemplo de anos anteriores, é um conjunto de shows que costumam ocorrer em espaços públicos, geralmente à tarde e no início da noite. Ainda não existem informações disponíveis acerca do calendário dos eventos, com artistas ou horários, o que só deve ser divulgado nas próximas semanas.

Saudações,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...