Membros MarianaMoura Postado Março 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2010 Galera, fuçei uma penca de tópicos e não achei nenhum que fosse algo parecido com o meu, por isso criei um novo. Meu plano é poder conhecer mais lugares com um roteiro flexível. Devo sair do Rio lá pelo dia 28 de julho, em direção a POA e aí sigo pro Uruguai. Daí tenho algumas dúvidas: Não é preciso passaporte pra viajar pelos países do Mercosul, certo? Quero fazer toda a viagem terrestre, vendo tudo, apreciando a beleza das paisagens. Já vi passagens Rio - POA e POA - Chuí, mas não consigo achar preço de passagens que vão do Brasil pro Uruguai. Como acho isso? Também to com uma certa dificuldade em achar os preço de passagens pelo Uruguai, entre Punta Del Este e Montevideo. A barca de Montevideo ou de Colonia pra Buenos Aires eu achei, foi bem fácil. Alguém tem dicas de programas baratos nessas cidades? Passeios de bike, Alguma excursão que não seja muito turista demais mas que mostre um pouco das belezas naturais? Acredito que night seja simples de descobrir nos albergues, se eu tiver afim... Obrigada desde já pela ajuda (que eu preciso mto!!) Bjs Mariana moura.marianacampos@gmail.com (email e gtalk) campos.mariana@hotmail.com (só msn) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Março 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 20, 2010 Oi Mariana... Tem tudo isso pelo Forúm sim! Dá uma olhadinha no Fórum do Uruguai que você acha todas essas informações. Sugiro que você veja os relatos de viagem também. Dá pra ver preço, horários, etc. Sobre as passagens, entre no site do Três Cruces, que é o terminal de ônibus em Montevideo. Dá pra ter uma idéia dos preços... www.trescruces.com.uy aproveite... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Março 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 20, 2010 Oi Mariana Fiz um roteiro parecido com o seu em janeiro. Foi Rio - Curitiba - Foz do Iguaçú - Buenos Aires - Colonia - Montevidéu - Porto Alegre - Rio. Os trechos Rio-Curitiba e POA-Rio eu fiz de avião pela webjet. o resto foi tudo de ônibus. Para os trechos no Brasil sugiro você pesquisar passagens de avião pois pode sair por preço muito próximo dos ônibus e te poupa uma viagem bem longa. Do Rio para Buenos AIres também é muito tempo de viagem. Acho melhor você escolher algum lugar que te interesse no caminho para conhecer, assim não faz o trecho todo de uma vez. O Ônibus que eu peguei de Foz para Buenos Aires sai do Rio e para em Foz. Só no trecho de Foz para Buenos Aires foram cerca de 20 horas de viagem, imagina o trajeto todo. As empresas de ônibus que fazem a ligação entre Brasil e Uruguai são a EGA e a TTL, procura no site deles que tem informações sobre os horários e preços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ivan_22 Postado Abril 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2010 (editado) Olá Mariana Eu pretendo fazer o mesmo roteiro em julho deste ano ou no começo do ano que vem, tudo vai depender do meu chefe! heheeh Mas quanto as suas dúvidas algumas eu já pesquisei, fiz o roteiro para sair de Joinville dia 15/07 deste ano De Joinville até POA eu vou pela empresa de ônibus PLUMA a passagem é R$ 84,80. Vou chegar em Porto Alegre ás 6:30 muito cedo e o ônibus que vai para Punta só sai as 20:30. Terei um dia inteiro para conhecer Porto Alegre, já pesquisei muitos pontos turísticos na cidade, mas como já conheço alguma coisa de POA vou visitar mais museus, o mercado público e se sobrar tempo tem um passeio em um ônibus no estilo daqueles das cataratas do Iguaçu. O ônibus que vou pegar para punta é pela empresa TTL: http://www.ttl.com.br/ eu pesquisei o preço da passagem e está em torno de 149,40. O problema é que só tem um ônibus para punta e é a noite não vai dar pra ver muita coisa pelas estradas. A chegada em punta será novamente pela manhã bem cedo. Já pesquisei muitos pontos turisticos na cidade e alguns hostéis, eu andei lendo que alguns tem a disposição dos hóspedes bicicletas para passeios pela cidade. Pretendo ficar em Punta um dia e dormir no hostel El viajero, mas existem muitos outros pesquise aqui pelo fórum ou pela rede hi hostel. Sairei para montevideo as 09:30 da manhã com um ônibus da empresa COT, fiquei impressionado pelo preço da passagem apenas R$ 15,00 convertido para o real, pela empresa COT http://www.cot.com.uy/horarios_pde1.htm . Chegarei em Montevideo às 11:50 passarei a tarde e mais um dia seguinte na cidade. Ainda não pesquisei os lugares para se visitar então não tenho certeza se vou ficar todo esse tempo na cidade ou reduzirei um pouco para aproveitar melhor Buenos Aires. De Montevideo para Colonia irei novamente pela empresa COT com passagem em torno de R$ 18,00. Na cidade de Colonia ficarei praticamente um dia, irei dormir em um hostel que ainda não defeni. No outro dia vou de colonia express para Buenos Aires passagem de barco em torno de R$ 70,00 no barco lento. Chegando em Buenos Aires, diversão é que não irá faltar!! Já li muitos tópicos sobre Buenos Aires e resolvi reduzir a minha viagem pelo Uruguai e prolongar em Buenos Aires, ficarei 4 dias na cidade, ainda estou pesquisando lugares para visitar, mas se ver que já vi tudo pela cidade pretendo seguir um pouco adiante pegando um trem para cidades próximas como Tigre. Ainda estou fazendo meus roteiros, a maioria das dicas estou obtendo aqui pelo mochileiros.com será o meu primeiro mochilão! Eu estou pensando em fazer sozinho e pensei em tudo bem simples, nada de ficar almoçando em lugares caros ou coisas do tipo vou para conhecer as cidades e me preparar para o próximo mochilão que pretendo fazer para o interior da Argentina e Chile. Ahh quanto ao passaporte você não precisa não! O RG brasileiro é suficiente para estas viagens, claro até uma determinada quantidade de dias que não estou me lembrando agora, mas me lembro que teria muito tempo para passear por lá. É mais ou menos isso que eu já tenho pesquisado. Boa sorte na montagem de seu roteiro! Editado Maio 17, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alesss Postado Abril 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2010 Oi Ivan, nossa como vc é organizado!!! Como sugestão tem uma rede de hostel na Argentina com preços bem honestos além de serem arrumadinhos: http://www.hostelsuites.com/ Pretendo ir para Argentina e talvez Chile em junho, saindo de Sampa... Caso alguém tenha sugestões de roteiro, estou aceitando tá?! Abraços a todos! Ale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ivan_22 Postado Abril 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2010 Valeu pela dica Alesss Eu já tinha lido alguns tópicos sobre hostéis em Buenos Aires, esse que você citou parece ser muito bom! Como eu acho que vou sozinho estou pensando em ficar em algum hostel mais agitado pra conhecer uma galera pra sair, mas acho que isso não vai ser problema por lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.