Membros Gustavoah Postado Março 19, 2010 Membros Postado Março 19, 2010 Bom dia, pessoal! No fim do mês estou indo de São Paulo para Porto Alegre de carro, mas nunca fiz esse trecho. Andei pesquisando e descobri que se eu for pela serra encontro estrada melhor, mas com mais pedágios e pista símples. E pela 101 ainda não consegui entender exatamente qual é a situação. A distância aumenta em quantos Km pela 101, são só 35km mesmo? Alguém passou pela 101 de SC até RS nos últimos dias? Qual rota é melhor eu fazer? Desde já, muito obrigado.
Membros Emiltri Postado Março 19, 2010 Membros Postado Março 19, 2010 Sem dúvida nenhuma pela BR-116, ou Regis Bittencurt. A BR-101 é interrompida no extremo sul de São Paulo devido a existência de parques estaduais. Por mais perigosa que seja, a BR-116 é o menor caminho até POA. Muita atenção e cuidado, pois se trata da rodovia da morte. Carro em ordem e viagem de dia e tudo dará certo. Boa viagem!
Membros Gustavoah Postado Março 19, 2010 Autor Membros Postado Março 19, 2010 O que seriam parques estaduais? sabe exatamente onde que se encontram esses parques?
Membros Emiltri Postado Março 19, 2010 Membros Postado Março 19, 2010 Se você olhar no Google Maps, verá que a BR-101 vem do norte do estado e após Peruibe, ela é interrompida, se transformando na SP-055 e se fundindo a BR-116. A partir de Peruibe, passando pelo litoral do Paraná e litoral norte de SC, não existe estrada continua, uma vez que o terreno é muito irregular (Serra do Mar) e por isso existem alguns parques naturais, como a Estação Jureia, Ilha Comprida, Baia de Paranaguá...áreas de serra e mangues. Você vai seguir pela BR-116 de São Paulo até Curitiba, onde você poderá fazer a opção de seguir por ela, indo para Porto Alegre pelo interior, passando por Lages (SC) e Caxias do Sul (RS), ou então pode, aí sim, pegar a BR-101, e seguir pelo litoral, passando por Joinville (SC), a saída para Floripa, Criciúma(SC) e chegar em Porto Alegre. No google maps você pode ver as estradas e escolher qual caminho pegar...
Membros Arlei Vieira Postado Março 20, 2010 Membros Postado Março 20, 2010 Bom dia, pessoal! No fim do mês estou indo de São Paulo para Porto Alegre de carro, mas nunca fiz esse trecho. Andei pesquisando e descobri que se eu for pela serra encontro estrada melhor, mas com mais pedágios e pista símples. E pela 101 ainda não consegui entender exatamente qual é a situação. A distância aumenta em quantos Km pela 101, são só 35km mesmo? Alguém passou pela 101 de SC até RS nos últimos dias? Qual rota é melhor eu fazer? Desde já, muito obrigado. Tche, O grande problema em vir pela 101 é que no trecho entre Florianopolis e a divisa com o RS a estrada está toda em obras de duplicação, a alguns anos por sinal existem trechos já duplicados, e trechos em obras com desvios pela lateral, sem sinalização, com engarrafamentos, enfim meio caótico...........chegando ao RS em Torres se vc. optar por este caminho, saia da 101 e venha até Osorio pela "Estrada do Mar", pista simples mas sem movimento, sem perigo e sem buracos, perfeita. De Osorio a POA, estrada excelente, não tem erro. Então, o problema maior de vir pela 101 é o trecho de SC......já a opção pela serra (116) certamente é mais demorada, e vale a pena se tua viagem for em ritmo de férias. No RS o trecho de serra é bem severo, a estrada é boa mas a média de velocidade é muito baixa, muitas subidas, curvas, serras, no trecho entre Vacaria e Caxias do Sul. Tem bastante pedágio tbem Nem pense fazer este trecho a noite. Em compensação as paisagens são lindas e vc. estará cruzando e conhecendo um pouco de uma das mais belas regiões do RS, a serra gaucha. Se vier por este caminho, não deixe de desviar um poquinho e conhecer NOVA PETROPOLIS uns 30km após Caxias do Sul, sentido POA. Enfim, vai depender da tua pressa..........viagem rápida, vai pela 101 após Curitiba. Viagem a passeio / férias, 116.
Membros Gustavoah Postado Março 22, 2010 Autor Membros Postado Março 22, 2010 Muito obrigado Arlei! Eu conheço bem Porto Alegre e o interior do estado também... Minha dúvida maior era quanto ao estado entre a divisa de SC/RS, porque sei que as obras ainda não terminaram e faz tempo que passei por lá da última vez. Mas muito obrigado, com sua informação eu já posso decidir por onde descer, eu infelizemnte não vou à passeio. rsrsrsrs Muito obrigado pela informação de vocês, saio de Sp por volta das 23h de sexta feira, espero que tudo corra bem! Um grande abraço.
Membros de Honra Cacius Postado Março 23, 2010 Membros de Honra Postado Março 23, 2010 De SP pra Curitiba eu não sei como fica, mas da capital paranaense pra baixo é 101 sem pensar duas vezes. Mesmo que de Palhoça até Osório tenha obras, ainda assim não é a tranqueira de caminhão da 116. Vejam, eu adoro curvas e já fiz estas duas estradas, nestes dois trechos, ida e volta, por mais de uma vez, com diversos carros e ritmos. 101 sem pensar.
Membros Gustavoah Postado Março 24, 2010 Autor Membros Postado Março 24, 2010 Muito obrigado pela ajuda. Vou descer pela 101 mesmo. Como havia dito, já fiz diversas vezes esse percurso, mas faz tempo, uns 4 anos... Então queria saber o estado em que a 101 está. Um abraço.
Membros de Honra Cacius Postado Março 24, 2010 Membros de Honra Postado Março 24, 2010 Olha, tá em obras. Desvios e tal. Meu pai voltou semana passada de Floripa.. mas em Torres tu pega a Estrada do Mar que não tem quase movimento e vem de boa até Osório...
Posts Recomendados