Ir para conteúdo

O que fazer em São Paulo

Posts Recomendados

• Colaboradores

- Assistir a filmes franceses intelectualóides ::tchann:: nas salas de cinema alternativas da cidade (entenda-se Fuja da muvuca e dos tapes hollywoodianos do cinemark)

- Andar de BIKE pelo Campus da Cidade Universitária - USP aos sábados. (não estou puxando o saco só porque estudei lá, é uma área verde como poucas na cidade!)

- Comer os pratos comerciais do BAR E LANCHES ESTADÃO, no centro. Ótima comida engordante ::tchann:: e sucos naturais deliciosos. Lanches também para todos os gostos e preços ótimos.

- Comprar ou apenas visitar: LIVRARIA CULTURA na Av. Paulista. Muita variedade.

- Fazer a trilha da PEDRA GRANDE na SERRA da CANTAREIRA - Zona norte da cidade. Vista linda e programa saudável :mrgreen:

Abs.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 145
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Hailz!

Segue meu TOP10 Sampa City:

1. Cinema. Provavelmente não há lugar na América Latina mais bacana, rico e variado para quem curte cinema que Sampa City. Recomendo vivamente para quem gosta de cinema de qualidade que visite esses aqui:

a) Espaço Unibanco de Cinema: programação de qualidade, salas simples e café com preços honestos. Gente descolada, muitos bares, cafés e restaurantes no entorno.

b) Cine Segall: programação enxuta, mas de qualidade indiscutível. Sala simples, ingresso barato, café bacana, ambiente agradável, dentro do Museu Lasar Segall.

c) Cine Sesc: salas tranquilas e simples, programação muito boa. O diferencial é o café no fundo da sala, de onde é possível assistir aos filmes comendo e bebendo. Antigamente também se podia fumar, mas isso não é mais possível devido a nova lei anti-fumo paulista.

d) Espaço Unibanco Pompéia: salas suntuosas e muito confortáveis, projeção e som de primeira, programação variada. Fica dentro do Shopping Bourbon Pompéia, um dos mais novos da cidade. A programação mistura blockbusters com cinema marginal. O ingresso é carinho, mas correntistas Unibanco e Itaú pagam meia. Vale a pena conhecer.

e) Cine Marabá: um cinemão de rua antigo totalmente reformado, muito bonito e com ótima programação. É do grupo Playarte, fica no centrão (bem perto da Praça da República, que tem uma feirinha bem bacana aos domingos e próximo também ao Bar Brahma). Vale muito a visita.

f) Menções Honrosas: Playarte Bristol, HSBC Belas Artes, Cinemark Central Plaza, Cine Bombril e Cinemateca.

2. Teatro. Há dezenas de opções. Desde o novíssimo e bacana Teatro Bradesco aos buracos artísticos regados a butecagem no entorno da Praça Roosevelt. Tem muita coisa interessante que valhe a pena garimbar no google. Frequentemente há ótimas peças passando em qualquer Sesc (especialmente o Anchieta) e no Centro Cultural São Paulo (também conhecido como Centro Cultural Vergueiro). Há até um teatro no subsolo de uma casa antiga, chamado Teatro do Centro da Terra (experiência comédia, rs) e outros inusitados, como os anexos a bares (Teatrix, na região da Paulista, que é uma salinha em cima de um badalado bar de início de noite) e os que confundem teatro com inferninho, como os supracitados do entorno da Roosevelt. Tem muita coisa grátis e a preços módicos também. Procure.

3. Pizza. São Paulo é a capital brasileira (talvez mundial) da pizza. Minhas preferidas são: Pizzaria Brás (a melhor), Pizza Bros (cardápio criativo), I Vitellone, Primo Basilico, A Esperança, Veridiana (pelo ambiente) e Speranza (melhor molho). É questão de gosto, há dezenas que daria pra citar aqui... mas se você puder ir a qualquer uma delas (especialmente as duas primeiras) tenho certeza de que não vai se arrepender. Obs: não sou fã da ´Castelões - A pizzaria mais antiga do Brasil´, mas vale conhecer o local como curiosidade.

4. Centrão. Nos arredores do Páteo do Colégio tem tanta coisa para fazer que um dia só é pouco. Dá pra conhecer a Catedral da Sé (não deixe de conhecer as catacumbas, onde estão enterrados o Cacique Tibiriçá, Regente Feijó e vários outros), os centros culturais da Caixa e do Banco do Brasil (com muitas peças, exposições e filmes, frequentemente grátis ou a preços módicos), delirar com a arquitetura fantástica dos prédios antigos (Tribunal de Justiça, Secretaria da Justiça etc.), tomar um café no Largo São Bento (várias opções), comer uma sobremesa no Café do Páteo (peça o sorvete de creme com jabuticabas em calda regadas a vinho do porto), ir ao Teatro Municipal, visitar a Faculdade do Largo São Francisco, ir ao Sebo do Messias (o maior do país), passear na Santa Efigênia (paraíso de tudo relacionado a computadores e tecnologia), comprar algo na 25 de Março e por aí vai.

5. Feiras. Da Liberdade e da Praça da República aos domingos, da Benedito Calixto e do MASP aos sábados. E tantas outras festas de rua, como Nossa Senhora Aquerupita, Do Bexiga, do Brooklin etc.

6. Café. Il Barista, Santo Grão, Suplicy, Floresta, Giramondo, Café do Ponto, Starbucks, Nicebup, Oscar, Nespresso, Copenhaguen e por aí vai. Pra todos os gostos e bolsos, Sampa é um paraíso de cafés!!

7. Parques. Da Luz (o mais antigo e charmoso, onde está a Pinacoteca e ao lado do Museu da Língua Portuguesa, próximo também da Sala São Paulo), Ibirapuera (o mais badalado, com museus, lagos e outras atrações), Água Branca, Vila Lobos, Parque Trianon (em plena Av. Paulista!), Centro Campestre do Sesc, Parque do Carmo, Parque do Morumbi, Parque da Aclimação, Horto Florestal, Jardim Botânico, Parque Anhanguera, a Serra da Cantareira, Parque Ecológico do Tietê, Pico do Jaraguá, Trilha das Torres (com um barzinho de rock bem bacana), Paranapiacaba (em Sto André, entre SP e o litoral),tem de sobra.

8. Lanches. Estadão, Mercado Municipal (destaque para os do Hocca), A Chapa (o melhor X-Salada), Lanchonete da Cidade, Joakins, Fifties, New Dog, Black Dog (o hotdog que eu mais curto), Rocket´s, Mil&Mellow e por aí vai.

9. Livrarias. Qualquer Saraiva Megastore (especialmente a do Shop. Morumbi), Fnac Av. Paulista ou Pinheiros, Livraria Cultura (do Conjunto Nacional).

10. Bares. Não dá pra fazer qualquer lista aqui, porque eu ficaria horas escrevendo. rs. Mas ultimamente eu tenho ido bastante ao Fundão (Barra Funda), gosto muito do Filial (Vila Madalena, a melhor porção de carne seca com abóbora e manteiga de garrafa do mundo), Finnegan´s (o pub sem frescura mais bacana de SP), Opção (para quem sair de algum filme/peça na região da Paulista), Juarez (picanha na chapa, yeah), Liverpool (na vizinha São Bernardo do Campo, para quem for ao litoral ou redondezas, ótimos lanches, gente bonita), Zilda (Paranapiacaba, o melhor cambuci do mundo, boas porções, preços honestos), Carioca Bar (Santo André, muita cerveja, bom preço, baixa gastronomia fantástica).

Issae. Curtam!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal!

Uma coisa muito legal pra fazer em Sampa: Turismetrô http://www.metro.sp.gov.br/cultura/turismetro/turismetro.asp

Além de baratinho (vc só gasta as passagens de metrô que fazem parte do percurso), os roteiros que levam em média 3 horas, contam a história da cidade.

Eu que sou de São Paulo fiquei apaixonada por este passeio.

Obs.: Apesar do nome do projeto qse não se anda de metrô... rs

Obs2.: Segundo a guia, o melhor é começar pelo roteiro da praça da Sé...

Vale muito a pena conferir!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Todas as dicas que o Silnei e o Augusto deram no inicio deste tópico ainda estão valendo, com pequenas observações:

Galeria Ouro Fino, está um pouco diferente do que era quando o Sidnei postou, mas nada que ofusque o brilho dela

Praça da Republica está em obras por causa do plano de expansão do metrô (linha 4 amarela) mas uma grande parte dela está aberta ao publico, podendo circular livremente

Teatro Municipal está em reformas, o edificio está enclausurado atras de muitos andaimes, telas e tapumes

rua 25 de março devido a proximidade do natal, esta rua está mais cheia que o normal (o normal ja é bem cheia hehe)

Feira da Liberdade é só de domingo (até onde sei, só consigo ir la de fds)

Galeria do Rock para ver mesmo como é a Galeria do Rock, vá em um sabado, la pra meio dia, é quando a turma se reune la.

sobre os Agitos e baladas, não vi todas do post, mas normalmente quando a casa é boa passa anos sem fechar (indico a voce, se vc aprecia musica dos anos 80, a visitar o Projeto Autobahn no Hotel Cambridge é uma excelente balada, mas anets descubra se eles estão la no hotel ainda - é uma balada intinerante então ela pode mudar de lugar depois de um tempo)

Sobre show e eventos (se alguem deu a dica) melhor se informar se ainda está acontecendo.

No demais no que precisar, estarei a disposição para ajudar, dentro das minhas possibilidades

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala galera.. blz?... só para deixar algumas dicas atuais rs...

Fds passado resolvi passear por sampa com a patroa... vamos la... fomos até o parque villa lobos para andar de BIKE, para quem não tem bike em casa ou não tem suporte para levar no carro é bacana, custa R$5,00 a hora...

Depois fomos até a liberdade, na feirinha e para comer o Pastel na rua dos Estudantes que é fantastico rs...

De tarde noite fomo passear na paulista, para quem não sabe a alguns anos abriu uma nova area da livraria cultura no conjunto nacional, de final de semana rola teatro e até show de graça, vale ver a programação...

Ontem saimos para comer, deixo dois lugares bacanas:

Comer peixe no O PESCADOR, que fica na AV. Engenheiro Caetno Alvares... muito bom e com um preço acessivel... recomendo a porção de polenta frita com camarão uma dilicia rs...

Depois fomos tomar sorvete no MARQUE BURGUER na Av. Braz Leme... fantastico.. tudo no Marques é gigante.. o sorvete que pedimos da para tomar em 6 pessoas numa boa rs... custa R$26,00 + é giganteeeeeeeeee, o beirute deles é fantastico também.. e não tem condições de comer sozinho rs... no minimo em 2 pessas.. mas da pr 4 comer bem rs.. custa em media 42,00...

abço galera

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Imperdivel o Museu da Lingua Portuguesa que fica na Estaçao da Luz.

Altamente interativo, o museu conta a historia da lingua portuguesa, dos povos que falam portugues e da influencia de outras linguas e povos na transformaçao da lingua até a maneira como é falada hj.

Um telao de 106 metros, uma linha do tempo, um auditorio em que passa o video sobre a historia da lingua, na minha opiniao a melhor parte fica por conta da Praça da Língua: Uma sala escura em que se projeta nas paredes e no teto imagens e textos de poemas da lingua portuguesa, acompanhadas de musica.

Um lugar que mostra a beleza da nossa lingua e a capacidade do brasileiro de fazer algo inteligente, criativo e belo, quando realmente tem boa vontade.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Aqui em SP tem uma vilazinha, de 1917, com algumas construções da época. Eu recomendo pra quem gosta de história; além de ser um ótimo cenário para fotografar. A vila chama Maria Zélia, e fica perto da região do belém. http://www.vilamariazelia.com.br

Outro lugar super bacana pra ir é a cidade de Embu das Artes, é bem próximo da capital e fácil de chgear, mesmo de ônibus! =)

http://www.embu.sp.gov.br/secretarias/turismo/Feira.php

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Em particular eu amo a estação da Luz. E não dá para perder a Pinacoteca que fica em frente a estação e, principalmente, o Museu da Língua Portuguesa [é íncrivel, super interativo e vale a viagem!] que fica ao lado.

E pelo que olhei por alto no tópico acho que ninguém citou o Zoo Safari [antigo Simba Safári] e o Hopi Hari. São passeios bem legais não só para crianças mas também para adultos, principalmente o Hopi Hari que eu gostei tanto que pretendo voltar a Sampa só para ir de novo lá!

- O diferencial do Zoo Safari é o contato com os animais e comprando uma ração por 3 reais que é vendida na entrada do parque dá para alimentar emus, cervos, avestruzes e lhamas.

- O Hopi Hari é situado no interior de São Paulo em Vinhedo, mas é bem pertinho. Há diversos pontos de venda de ingresso e qualquer um sabe informar. O meu eu comprei numa banca de jornal em uma estação de metrô.

Lista de ônibus para chegar lá: http://www.hopihari.com.br/informacoes/hopibus.aspx

Eu peguei o ônibus no terminal Barra Funda, cheguei bem cedinho esperei uns 40 minutos mas quando o ônibus chegou lotou rápido. Bem tranquilo a ida e a volta. Deu para curtir todos os brinquedos que eu queria e ainda fui em dois que eram pagos a parte. A Tirolesa e o Hadikali.

TIROLESA

"Do alto de um totem indígena, é possível cruzar o grande lago de Aribabiba preso por um cabo de aço. Construída por antigos índios, a Tirolesa é disputada até hoje pelos habitantes de Wild West. São 265 metros de muita emoção!"

HADIKALI

"É um simulador de vôo de asa-delta. Essa atração é recomendada para quem quer viver fortíssimas emoções. Quem pula do Hadikali não esquece jamais! Confira." [É eu não eu esqueci mesmo heheh MUITO BOM!]

Esses foram os melhores "brinquedos" além da La Tour Eiffel, Ekatomb e Crazy Wagon e ,é claro, do Montezum. O Montezum é a melhor montanha russa que já fui, acho que por ser de madeira [é a 5ª maior do mundo de madeira] parece que você tá em cima de uma britadeira haha é beem louca! E tem um trecho que parece que você vai colidir com a pista e bater em um carro mas então você cai num túnel que passa por debaixo da pista! Achei isso muuitoo legal hehehe

Dica: para ir nela é bom comprar o fura-fila! A não ser que vá por conta própria e chegue na hora que o parque abrir mesmo. Quando cheguei tinha uma fila bem grande e não quis perder tempo e aproveitei para ir em outros com a fila menor, mas quando quis ir a fila estava GIGANTESCA! Eu ganhei o fura-fila na compra do Hadikali, então eu não esperei nada, cheguei e fui direto na próxima leva.

Ah! Quem quiser foto na montanha-russa tem que ir até às 18h porque depois disso o serviço encerra.

E os show no Saloon lotam muito rápido então tem que ficar atento se quiser assistir.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pô, muita coisa no tópico. ::otemo::

Minha pequena contribuição; Para que curti parque de diversão tem o Playcenter e o HopiHari como a moça acima citou. Tem os Sesc também, espalhado pela cidade. Parques; Ibirapuera, Vila Lobos entre outros. Fora do centrão tem a cidade de Embu como muitos citou, pra quem curti artesanato um paraíso. rs Também tem o Templo Zulai que fica em cotia, bem legal para conhecer. :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...