Membros de Honra Raffa Postado Fevereiro 12, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2009 hmm essa Sorveteria Soroko tem um açaí sensacional ! recomendo também http://sorveteriasoroko.blogspot.com.br/ Citar
Membros Murilo Campos Postado Abril 4, 2009 Membros Postado Abril 4, 2009 Rua do Samba (Rua General Osório s/n) ao lado da estação da LUZ rola aos sábados, começando umas 11h da manhã. 1x ao mês é especial fica na frente da loja da CONTEMPORANEA, onde nos sabados, rola uma roda de choro dentro da loja (eu considero a melhor de sp) foto do "aquario" dentro da loja, onde rola choro os sabados "especiais" são bem lotados *aviso* pra quem nao gosta de muvuca de ensaio de escola de samba, nem vá eu prefiro ir com calma, conversar com o pessoal.. é bem legal já tomei café com muito sambista famoso lá !! é fantastico.. só chegar e conversar vale muito a pena pra quem esta interessado na cultura paulista, que SIM, tem samba e é diferente da do RJ. []´s Citar
Membros jonez Postado Abril 7, 2009 Membros Postado Abril 7, 2009 Não deixem de ir a algum jogo em São Paulo, as torcidas são apaixonadas e há estádios belíssimos como o Morumbi, o Pacaembu, o Palestra Itália e o Canindé. Recomendo um domingo com tarde de Sol, um jogo no Palestra Itália (Parque Antárctica), pois é um estádio charmoso e bem localizado, e normalmente é jogo de uma torcida só (a do Palmeiras), portanto dificilmente ocorrem brigas. Abraço Citar
Membros lilizinha Postado Abril 13, 2009 Membros Postado Abril 13, 2009 Essas dicas foram dadas ali em cima, mas eu quero reforçar: Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa. Muito interessantes, diferentes, interativos, show! No da Língua Portuguesa a entrada é gratuita aos sábados (não me informei sobre o do Futebol nesse sentido). O do Futebol é imperdível, acho que até pra quem não gosta muito (não sei com certeza, porque eu amo! rs). Achei até mais legal que o da Língua Portuguesa, e olha que sou bibliófila. Mas ambos são muito interessantes e merecem uma visita. Quanto ao pastel de bacalhau, é uma delícia mesmo! Mas eu trocaria facilmente por um de camarão, também no Mercado! Bom, se for capaz, coma dos dois, é o ideal! Citar
Membros anjinho tabitat Postado Junho 3, 2009 Membros Postado Junho 3, 2009 olá pessoal sei que Embu das Artes não é São Paulo,mas fica grudadinho,acredito que de carro não leva nem 01 hora.De domingo tem-se a feira de artes ,pra meninas que gosta de bugigangas e para pessoas que gosta de enfeitar a casa é o local certo. bom passeio Citar
Membros jefebrasil Postado Junho 13, 2009 Membros Postado Junho 13, 2009 Contribuindo com os colegas, seguem algumas dicas: Tirar fotos da Paulista na altura do número 1000 as 2:00 da madrugada. (Dê preferencia em um feriado prolongado, que fica mais vazia!) Comer um SushiDog no Shopping Continental (Osasco - Grande SP) no ALECÃO. Isto só encontra em Sampa. Comer o melhor e mais antigo cachorro quente e lanche de linguiça com um molho especial de mostarda no Largo do Café (Atrás da BOVESPA). O melhor do mundo! Conheçam. Aproveita para subir no antigo prédio do Banespa e ver Sampa de maneira única. Se tiver de sapato ou de boot, engraxe os sapatos em frente a BM&F, é uma experiência única, cultural e fascinante. (Aproveite para se atualizar sobre as revistas masculinas que lhe darão para ler enquanto engraxa o sapato.) Tome um Mate com Leite nas casas do Rei do Mate, as mais antigas de SP e onde tudo começou, na Avenida São João. (Quase na Ipoiranga com a São João, aquela da música.) Entre na galeria 24 de Maio. Conheça a Praça da República e a feirinha aos Domingos. Fotos no Viaduto do Chá e Teatro Municipal. Almoçe no Restaurante Fuentes no Centrão ou na lanchonete do Pátio do Colégio. (Se visitar o Museu terá uma aula de Tupi-Guarani, Você sabia que Ibirapuera é palavra Tupi-Guarani?) Visite a Estação da Luz e o Parque da Luz, ao lado. (Uma obra de arte dos Ingleses à SP) Por zonas: Zona Norte - Conheça a Cantareira e o restaurante O Velhão! E tudo o que nosso amigo colocou em outros posts de Santana e ZN, concordo com ele. Zona Oeste - Largo da Freguesia = Frango e Pizzaria do Bruno (antiga, deliciosa e única. Uma história de + de 50 anos). Parque Villa Lobos. Aproveite para comer um lanche ou pastel de madrugada. Conheça o Campus da USP e o Joquei. Em Pirituba existe o castelo da Imperatriz Leopoldina, próximo a ponte da Anhanguera, mas, só dá para tirar fotos. Na Rua Turiassú, prórimo ao Palmeiras, você encontra uma das melhores cantinas fora do bairro do Bexiga, a Cantina do Michelle (Incrível) ZL (Zona Leste) - Silvio ROmero, Móoca entre outros Zona Sul - Morumbi, estádio, Parque Burle Marx, Ponte pencil que muda de cores a noite na ligação de marginal e água Espraiada, Linda! Coma no Burdog, próximo a Paulista para voltar da balada! Próximo a Paulista está na Rua Joaquim Eugênio a Prainha Paulista. (bares e botecos para todos os gostos e bolsos) Na Paulista você pode gaster 5 Reais ou 2.000, basta procurar!!!! Desça a Rua Cidade Jardim para ver as lojas da Ferrari (que mudou para a Avenida Brasil), Porsche, Buggatti entre outras. Tire muitas fotos! Abs Jeferson Citar
Membros Erikinha M Postado Junho 18, 2009 Membros Postado Junho 18, 2009 E aee galera! Outros programas bacanas: -Ir à Represa do Guarapiranga velejar ou simplesmente curtir o visual! -Visitar o Aquario de SP (http://www.aquariodesaopaulo.com.br/) reaberto em 2006 -Assistir algum espetáculo no Teatro Municipal -Comprar cacarecos e comer guloseimas na feirinha da Liberdade aos domingos -Comprar roupas no Bras e na Jose Paulino -Conhecer a Estação Ciência -Visitar o Jd Botanico de SP -Tomar um drink no restaurante Sky (na cobertura do Hotel Unique) -Tomar café da manhã ou buffet de sopas na Galeria dos Pães -Andar de bike no Pq do Ibirapuera -Tomar uma água de côco na Banca do China (ao lado do Ginásio do Ibirapuera) Enjoy! Bjs! Erikinha Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 10, 2009 Membros de Honra Postado Julho 10, 2009 Sempre que sou anfitriã de amigos de fora de SP ou BR, levo o pessoal para: 1) almoçar no restaurante do museu do MASP - fica dentro do museu, lá embaixo. O preço gira em torno dos R$ 28 e você pode comer à vontade. 2) bar Ó do borogodó, na Vila Madalena - sempre estão tocando samba ao vivo, samba-rock, possuem diversas caipirinhas com frutas típicas e o ambiente é bem rústico 3) bar do Velhão, na Serra da Cantareira - é um antiquário com sopário, pizzaria, bar de rock, bar de MPB, cassino (jogos cara a cara, banco imobiliário, sinuca, dardos etc), é muito barato e clima de serra (frequento lá há uns 12 anos!). Tem lojinhas pra mulherada comprar artesanato, artigos modernos e roupas diferentóides. 4) Livraria Cultura, no Conjunto Nacional - av Paulista (não tem que não fique deslumbrado) 5) Stand Center (muamba center) - porque eu gosto de eletrônicos, e quem gosta fica louco lá dentro! Agora mudou para a saída em frente o metro Trianon Masp. Tem mais.. vou pensar! Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Agosto 5, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 5, 2009 Falaram da festa de S. Vito, falaram da festa de N. Senhora de Achiropita... só faltou a festa que abre e a que fecha a rodada das festas tradicionais das paróquias: a de N. Sra. de Casaluce, em Maio, no Bras (R. Caetano Pinto) e a festa de S. Genaro, na Moóca, que rola em agosto. A de Casaluce, se bobear é a menor das tres, e por isso mesmo, a que mais gosto. Citar
Membros TKiwi Postado Agosto 22, 2009 Membros Postado Agosto 22, 2009 2 coisas que vale muito a pena: Manhã: Fazer a trilha da Pedra Grande, na Serra da Cantareira, e ter a melhor vista de toda a cidade lá do alto. Vale muuiito a pena, apesar dos 4,5 km de percurso Tarde: Comer um Yakissoba daqueles bem roots dos chineses da Av. Paulista Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.