Membros de Honra Raffa Postado Maio 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2011 Sobre alternativas para se hospedar mais baratas que o formule 1: http://odecasahostel.com/ ROOMS & PRICES 8 beds dorm. R$33. 6 beds dorm. R$37. 4 beds dorm: R$42. Double: R$100. Double ensuite: R$120. www.limetimehostels.com Preços parecidos com o acima www.ocahostel.com.br www.pousadaehostelsaopaulo.com.br Citar Link para o comentário
Membros julio.ubc Postado Maio 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2011 Indico tbm o bar do Juares, e a famosa picanha no Rechaud... M - A - R - A - V - I - L - H - O - S - A !!!! Chopp geladinho e picanha... sem igual! http://www.bardojuarez.com.br/ São vários endereços, sempre o mesmo atendimento e o mesmo cardápio! E indico Também como muitos a visita ao Mercado Municipal de São Paulo. O Lanche de Morta'n'dela do Bar do Mané http://www.bardomane.com.br/ que desde 1933 serve clientes no Mercadão. Um lanche de mortadela deve custar em média uns R$16 mas tem que ser Ogro ou Ogra pra comer sozinho (tipo eu Ogrão master). E aproveita e pega uma salada de frutas com leite condensado, no pé da escada do mesanino!!! Showww Pra quem vem às compras tem o Brás pra roupas. Mas não é só lá! Mas realmente lá é o mais barato de SP e acho que do Brasil. Pras madames de plantão tem a Oscar Freire, http://visiteaoscarfreire.com.br/site_full.html que tem lojas de alta grife!!! Mas se você não tiver pelo menos R$2 mil pra gastar com 1 ou 2 peças, não entre em loja nenhuma e evite a vergonha, hahahahahaha Pra quem curte tecnologia tem a Rua Santa Efigênia. Mas não compre NADA NA PRIMEIRA LOJA!!! Sta Ifigênia e o local aonde você negocia até os centavos, nada é tabelado, e as vezes se consegue um desconto de até uns 50% (eu já consegui)!!! Mas São Paulo é a capital cultural do Brasil. Aqui há todos as faces da cultura do Brasil. Desde uma dança tipica Gaúcha até as folcloricas Manauaras. Basta saber achar!!! Os sites indicado acima da SP Tur tem bastante coisa mas não são só... Nesse site tem muitas dicas e com vídeos dos passeios http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/#/SPTV%201/Quadros/Passeio%20de%20fim%20de%20semana Citar Link para o comentário
Membros dasquebradas Postado Maio 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2011 Galerinha, Quem puder contribuir com o topico com fotos dos seus lugares favoritos, já tem varios, mas ta longe de mim lugares ainda. 1000-lugares-fantasticos-para-conhecer-no-brasil-fotos-t52444.html Citar Link para o comentário
Membros de Honra cebola Postado Maio 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Aja dicas bacanas....Postem mais.... Citar Link para o comentário
Membros dennyhelena Postado Junho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Olá! Meu esposo e eu estaremos visitando São Paulo no próximo feriado... Seguindo as sugestões que aqui encontramos, nossa intenção no 1 dia é visitar a Pinacoteca, Museu da língua Portuguesa, Masp e de terminar conhecendo de noite a Livraria Cultura... Gostaria de saber se próximo a esses lugares podemos encontrar lugares bacanas para almoçar e jantar... Vale tudo... franquias de lanches... macarrão.. como shoppings... desde que o preço não seja muito salgado... Obrigada! Citar Link para o comentário
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Junho 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Pinacoteca e Museu da Lingua Portuguesa ficam na região da Luz. Por ali nao tem muitas opcoes como franquias e/ou shoppings, o que voce vai achar são lanchonetes e botecos bem caídos, pois apesar da tentativa de revitalização com os museus (da Lingua Portuguesa e o Memorial da Resistencia, que fica ali proximo) a regiao do entorno ainda é um tanto decadente. A estação da Luz (onde fica o museu da Lingua Portuguesa) fica quase em frente a entrada da Pinacoteca, ali é bem tranquilo, movimentado e policiado durante o dia, mas não recomendo ficar zanzando pelo entorno daquela regiao a noite nao. Acho que a opcao mais interessante para almoçar na regiao seria descer até o Mercadão Municipal ( a pé, deve dar cerca de 10min de caminhada), assim voce de quebra ja conhece mais um lugar interessante de Sampa e ainda pode degustar um de seus famosos lanches de mortadela e pasteis de bacalhau. Já o Masp e a Livraria Cultura (acredito que voces estejam se referindo a unidade que fica no Conjunto Nacional) ficam na av. Paulista. Ali mesmo na avenida, voce tem dezenas de opções, desde franquias como Mc Donalds, Bobs e Subway até restaurantes. Citar Link para o comentário
Colaboradores Renan Campi Postado Junho 13, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Um lugar bom para fazer lanche e que costuma ser bem recorrente no centro de São Paulo, é o Rei do Mate. Não terá nenhuma fartura de lanches, mas vale a pena tomar o Mate com Cacau e Leite. Não lembro se próximo à pinacoteca tem algum, mas deve ter nos arredores. Se não tiverem retirado, na estação de metro São Bento havia uma loja do Rei do Mate. Citar Link para o comentário
Membros Caroljj Postado Junho 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 22, 2011 Perto da Estação da Luz não tem muitos fast foods mesmo. Tem uns carrinhos com pipoca e alguns com cachorro quente perto do parque da Luz, alguns botecos, mas acho que a comida é de procedencia duvidosa. O Rei do Mate do metro São Bento foi fechado (junto com as outras lanchonetes que ficavam por alí). Concordo com a Cris que a melhor opção é descer até o Mercadão e ir comer um sanduíche de mortadela no Bar do Mané. Só acho que a caminhada a pé dura bem uns 20 minutos. Eu iria de metro pra economizar o tempo. Pega o metrô ali na Luz mesmo e desce na estaão São Bento e de lá dá uns 5 minutos a pé até o mercadão... De quebra ainda pode fazer umas comprinhas na 25 de março. Só tomem cuidado porque o mercadão fecha em alguns feriados, vale a pena ligar lá pra ver se vai estar aberto no dia que vcs vão. http://www.mercadomunicipal.com.br/ Não sei se vocês tem interesse em conhecer outros lugares no centro, mas o centro por si só dá um dia inteiro de caminhada. Largo São Bento (mosteiro e igreja), Torre do Banespa (que só vai estar aberto na sexta-feira, porque funciona no horário do banco), rua São Bento, Largo do Café, Rua Direita (essas ruas tem prédios lindíssimos), Impostômetro, Páteo do Collegio, Praça da Sé (Catedral e Marco Zero), Largo São Francisco, Viaduto do Chá, Teatro Municipal... Esse é o roteiro que eu costumo fazer com amigos que vem de fora. E se for sábado, seguido de Feijoada com Samba no Bar Brahma (que fica na famosa esquina da Ipiranga com a São João), mas essa não uma opção muito barata pra almoçar, vc vai gastar no mínimo uns R$ 70,00 por pessoa porque tem couvert. Neste roteiro tem de tudo, Habib's, Mc Donalds, Rei do Mate, Casa do Pão de Queijo... e inúmeros botecos com uma cara um poucos mais simpática do que aqueles próximo da Luz. Fica a opção. Se a opção for não conhecer o centro, minha sugestão é sair da Pinacoteca pegar o metrô e ir almoçar na Paulista. Lá tem muitas opções de lanchonetes. Bom passeio pra vocês!!! Citar Link para o comentário
Membros Camis_camis Postado Julho 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Feira Benedito Calixto - Feira de antiguidades que rola na Praça Benedito Calixto aos sábados no bairro de Pinheiros. Além das antiguidades tem várias lojinhas modernas em volta, com arte, design, artesanato, reciclagem etc. Por um preço bem honesto vc come um acarajé (que já foi mais gostoso mas continua de lamber os beiços) ou um pastel enquanto escuto um chorinho roots na faixa. Com sorte ainda pega um showzinho em alguma loja de instrumentos musicais na Rua Teodoro Sampaio Feira da Liberdade - Domingo. Coma as tranqueiras da rua ou entre em qualquer restaurante de lá que provavelmente será a melhor comida japonesa que vc vai comer. Depois visite os mercadinhos, as lojinhas de bugigangas, os "shoppings" verticais onde tem todo o tipo de produto pirata. Com sorte vc pega algum festival temático (como o ano novo Chinês com a dança dos dragões na rua ou a festa das flores quando os japoneses penduram papeizinhos com seus desejos nas árvores do bairro). No mínimo algum cosplay bem do engraçado vc vai cruzar por lá. Festas Italianas - São várias durante o ano cada uma num bairro diferente (San Vito no Brás, Acheropita no Bixiga, San Gennaro na Mooca). Comida de primeira na rua com preços honestos e shows com músicas e danças italianas. Se pagar um ingresso de uns 40 reais fica numa área reservada, assiste shows de dança e música italiana e come um monte. Feira da Kantuta - Poucos turistas conhecem. Feira organizada pela comunidade boliviana de SP aos domingos no bairro do Pari (atrás do estádio da Portuguesa). Saltenhas (ou empanadas) deliciosas feitas pelas cholas de chapeuzinho coco. Artesanatos bolivianos como roupas de lã, bolsinhas de couro, e fautas de bambu. Creme de cebola a noite no CEASA. Mas só se estiver muito afim de ir, ou se estiver de carro, pq por lá. Não tem nada perto. Nem pensar em ir nos dias de chuva pq alaga tudo por lá. Museus da Lingua Portuguesa, MASP, Pinacoteca, Instituto Tomie Othake, MIS, MUBE, Memorial do Imigrante (dá pra dar uma voltinha de Maria Fumaça). O Teatro Municipal reabriu depois de anos em restauração. Visita obrigatória! Citar Link para o comentário
Membros Rafael_Perdido Postado Julho 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Pô no centro não podem perder a galeria do rock, com seu hamburger tradicional, o sanduiche de pernil do Estadão, pastel de bacalhau e sanduiche de mortadela do mercadão. Gosto muito também do bar Salve Jorge que fica do lado da BMF e do prédio do Banespa. Agora quem der uma passada na zona norte, dá uma chegada na picanharia do gaúcho, pra mim é show de bola. Falando em bola tem o museu do futebol no pacaembú, legal pacas. São Paulo é demais, quanto mais vc anda mais vc encontra coisa interessante. E só não ficar parado que vc encontra muita coisa pra ver, comer e fazer. Abs. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.