Membros rogdias Postado Março 19, 2010 Membros Postado Março 19, 2010 Caros mochileiros, Chego a Frankfurt dia 27 de abril. Uma semana depois parto para Istanbul. Mas gostaria de observações sobre o meu roteiro nessa semana na Alemanha (para onde volto mais tarde para continuar o passeio, mas já em outra região). Notar que meu interesse é cultural: museus, arquitetura etc. - o resto do dia da chegada e mais dois dias em FRA visitando museus e passeando; - dia 30, Heidelberg (hostel Steffi) onde assisto uma reunião do Couchsurfing e uma festa da chegada de maio pela noite adentro, passeio no dia seguinte (1) pela cidade e faço uma day-trip a Speyer no dia subsequente (2), sendo que na volta paro em Mannheim para uma outra reunião do CS; - dia 3 parto para me instalar próximo a Mainz, com parada em Worms para conhecer a catedral; visito algo de Mainz no mesmo dia e na manhã seguinte; à tarde vou para o aeroporto de FRA; Agradecendo eventuais observações, um abraço carioca, Rogerio Citar
Membros Andrea_Dantas Postado Julho 4, 2011 Membros Postado Julho 4, 2011 Olá! Gostaria da ajuda de vcs que conhecem a Alemanha. Chego a Frankfurt no dia 05/09 e volto ao Brasil no dia 28/09. Gostaria de indicações de cidades próximas para conhecer, seja de carro ou de trem. Alguém já alugou carro em Frankfurt? Onde alugar? É caro? E o preço do combustível? A passagem de trem é cara? Gostaria de um roteiro de cidades que eu possa visitar indo e vindo no mesmo dia. Também cidades que eu possa percorrer durante o dia e à noite pernoitar em uma cidade baratinha e voltar para Frankfurt no dia seguinte. Outra coisa: gostaria de conhecer outras cidades cujas passagens de avião sejam baratinhas e os hóteis em conta também. Pensei também em ir de Frankfurt a Berlin (avião), de lá para Amsterdã (2 dias), em seguida Brugge (trem - 2 dias), Bruxelas (trem - 2 dias) e retorno para Frankfurt (trem ou avião?). Bom, aguardo ansiosamente a colaboração dos conhecedores da Alemanha, rsrsrs. Citar
Membros rogdias Postado Julho 4, 2011 Autor Membros Postado Julho 4, 2011 Oi Andrea, A dica que posso te dar é ir a Heidelberg, que acho que agrada a todos. Podes ficar baseada lá para percorrer cidades vizinhas. Existem tickets de transporte de fim de semana, ou 24hs, com o qual viajas de trem por todo canto nas imediações de FFk/Heidelberg. Não sei se topas andar tipo mochilão, pois tenho dicas de hostel, que é uma hospedagem barata. Outra coisa que pode ajudar é entrar em contato com os grupos do Couchsurfing nas cidades que pretendes visitar, pois podem te ajudar com informações. Boa sorte, Roger Citar
Membros Andrea_Dantas Postado Julho 4, 2011 Membros Postado Julho 4, 2011 Oi, Roger. Antes de tudo, obrigada pela atenção. Eu vou me hospedar em Frankfurt, na casa de minha sogra. Então, pensei em de lá ir para as outras cidades de carro e só pernoitar quando a cidade valer muito a pena ou ficar complicado voltar no mesmo dia. Por isso queria dicas de cidades próximas a Frankfurt. E ainda tenho a ideia de conhecer um ou dois países próximos. Qualquer outra ideia, poste aqui por favor. Muito grata. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.