Membros keiti_lainer Postado Fevereiro 28, 2017 Membros Postado Fevereiro 28, 2017 Resolvi fazer esse relato por dois motivos principais: em agradecimento as tantas vezes que consultei esse site atrás de ajuda para planejar viagens anteriores e pela pouca informação sobre o Japão na internet Primeiro vou explicar algumas coisas: Me perdoem se os relatos não forem extremamente precisos, pq fui viajando e esquecendo de anotar algumas datas, preços Mas qualquer dúvida juro que tentarei lembrar!! A ideia de viajar surgiu principalmente pq meu noivo é descendente de japoneses, tinha ido para lá quando criança e queria visitar o país novamente, eu entrei na onda e me apaixonei pela terra do Sol nascente O Japão não possui uma estrutura mochileira “roots” como eu estava acostumada a viajar, tive que abrir a cabeça e largar alguns preconceitos de mochileira-que-odeia-hotel Viajar para o Japão pode custar menos do que esperamos e não é nada impossível com um bom planejamento Sobre as passagens: viajei dia 31/12/2016 com retorno em 21/01/2017 pela Turkish Paguei R$4.000 com as taxas, uma semana antes os valores eram mil reais menos mas, bobeei e o valor aumentou rs! Sobre hospedagem: Dos 20 dias, apenas 6 foram em hotéis (4 em Kyoto, 1 em Fukui, 1 em Osaka) o restante dos dias ficamos na casa de parentes em Tóquio, mas o preço das hospedagens me surpreenderam, encontrei hotéis legais por uma média de 100 reais a diária. Uma observação é que no Japão percebi que um hostel custa quase o mesmo preço mas, sem o mesmo conforto, fiquei em hostel apenas em Osaka e foi horrível, péssimo lugar, e praticamente pelo mesmo preço de hotéis muito bons que ficamos em Kyoto, por exemplo. Alimentação: Ao contrário do que me disseram, a comida não é caríssima, tem comida de todo preço, um bom prato de udon, refeição tradicional de lá, custa em média 700 ienes =18 reais Sobre o idioma: O inglês não é muito popular no Japão, geralmente os únicos que falam são os guardas de estações de metro/trem mas, não se preocupe porque eles são muito atenciosos e farão de tudo pra tentar te entender e ajudar, oooou nada que uma mimica ou google tradutor não ajudem Vamos ao relato: Assim que chegamos, me instalei em Tóquio na casa do tio do meu noivo, tiramos o primeiro dia para descansar e nos adaptar a mudança de temperatura (34 graus no Brasil e 4 no Japão ) No dia seguinte, saímos para validar nosso bilhete do JR pass (14 dias R$1500) esse bilhete salvou a viagem, se tivéssemos comprado as passagens de trem a parte teríamos gasto quase 3x mais, andei o Japão todo com ele!! O primeiro destino foi Kyoto por 4 dias, antiga capital do Japão, me arrependi por não dedicar mais tempo para essa cidade linda, lá fiquei hospedada no Smile hotel e super recomendo, perto de tudo.. Alguns lugares visitados foram: - Castelo de Nijo 800 ienes = 22 reais - Museu internacional do mangá 100 ienes = 27 reais - Floresta de bambu (Gratis) - Monkey Park 550 ienes = 17 reais (Gente, eu detesto atrações com animais tipo zoo mas, la realmente os animais são livres, nada de maus-tratos, fiquem tranquilos, passeio muito legal!) - O entorno do Monkey Park é um outro parque, parecido com uma reserva florestal, não sei bem,mas é lá que fica a floresta de bambu -Templo Kiyomizu-dera (Gratis) - Nishiki Market; mercado de rua Muitos outros templos que você tem que bater perna pra descobrir, nem sei os nomes Em breve posto a continuação do relato! (E mais fotos, assim que aprender direitinho) 1 1 Citar
Membros danielle.moura Postado Março 28, 2017 Membros Postado Março 28, 2017 Olá, Keiti. Estou acompanhando seu relato. Está ficando ótimo! Vou ficar na espera de mais informações. Ano que vem pretendo ir para Coréia do Sul e Japão. Então cada relato pra mim é mega importante. Desde já agradeço. Citar
Membros keiti_lainer Postado Março 28, 2017 Autor Membros Postado Março 28, 2017 Oi Danielle, eu também faria esse trajeto, mas descobri que o JR Pass, que é o bilhete de trem maravilhoso não é permitido para entradas múltiplas no país, e eu teria que fazer isso Japao > Coreia > Japão... Se não é seu caso, se joga na Ásia! haha Tenho que arranjar tempo pra terminar hehe Beijão! Citar
Membros carol.akie Postado Janeiro 14, 2019 Membros Postado Janeiro 14, 2019 Oi Keiti! aguardando ansiosa a continuação do seu relato! Bjs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.