Membros Vera Melo Postado Março 24, 2010 Membros Postado Março 24, 2010 Oi Davi!!! Parabéns!!! Adorei o relato, parecia que eu estava vendo o que descrevestes, senti vontade de sair caminhando também... Bjo Vera Citar
Membros de Honra Cacius Postado Março 24, 2010 Membros de Honra Postado Março 24, 2010 Eu dormi como um bebê sobre a pedra. Talvez minha cama seja muito dura. Comprei um isolante de EVA pra viagem que fiz essa semana mas ficar andando com ele pra fora da mochila não foi muito prático e estou repensando as coisas. Experimenta fazer um "charutão" com ele dentro da mochila.. mochila vazia, enrola ele pra "estufar" a mochila, e põe as coisas dentro dele na mochila... Citar
Membros alanpetrillo Postado Março 25, 2010 Membros Postado Março 25, 2010 Show essa Viagem e mto bem relatada!!! Estive em Monte Verde em Agosto/09, mas fiquei em pousada. Sabado de manhã fui até a "PEDRA PARTIDA", deixando o carro na Caixa Dágua e subindo a pé, até o topo por volta de 1hora e meia, céu bem aberto, mto sol! Sou afim de fazer a travessia de São Francisco do Xavier (SP) para Monte Verde (MG), como relato que a "ANABELA" fez em um outro tópico, achei bem interessante a trip! Sexta de noite (SFX) ficamos numa pousada Sabado saindo cedo até a porteira de uma fazenda (ir de TAXI) subir para divisa e chegar de tarde no centro da cidade, de noite acampar na base do morro! Domingo cedo fazendo o caminho inverso e chegando na porteira da fazenda (taxi esperando com horario combinado). Mais detalhes no tópico travessia-sao-francisco-xavier-monte-verde-jan-09-t31656.html Quem for até o centro de Monte Verde (bares e lojas) se preparem, pois as coisas são caras! Alguém é afim de fazer a travessia em ABRIL/10 (feirado)?? Alan Petrillo - alanpetrillo@hotmail.com (MSN) www.qzona.com.br Citar
Colaboradores Marcos R. S. Postado Março 26, 2010 Colaboradores Postado Março 26, 2010 Salve Davi !! Só pra que eu não esqça depois. Em Maio/2010 (ou no finalzinho de Abril qm sabe?!) vamos atacar o ponto mais alto da "Serra Fina" a "Pedra da Mina" pelo Paiolinho (o nome se não me engano e Paiolzinho mas cada um fala de um jeito..rsrsrs). É caminhada de um find semana normal. Naquele esqma, vamos de noite na sexta-feira,acampamos da Fazenda e subimos pela manhã de sábado para aproveitarmos bem o passeio. Vai amadurecendo a idéia por aew. Depois da Páscoa vou abrir um tópico. Abraços Marcos Citar
Membros alanpetrillo Postado Março 28, 2010 Membros Postado Março 28, 2010 Galera, Vou deixar por aqui um pequeno vídeo q fiz quando fiz a trilha em Monte verde! Grande abraço e no feirado de ABril estarei acampando la no topo, quem é afim ?? Alan Petrillo - alanpetrillo@hotmail.com (msn) www.qzona.com.br Citar
Membros K.A.D.U Postado Agosto 17, 2010 Membros Postado Agosto 17, 2010 Parabéns!!! Parecia que eu estava lendo um livro!! Muito bom, vou la qquer dia.... Carlos SJC - cepirk@hotmail.com Citar
Membros valerio gallea1502427421 Postado Agosto 29, 2010 Membros Postado Agosto 29, 2010 Olá davicaetano tudo bem por ai. Gostei da sua narrativa, da Pedra do Selado em Monte Verde. Já pensei em fazer o mesmo. Há cinco anos vou a monte verde a pé pela trilha São Francisco Xavier-Monte Verde. Em 2008 resolvi ir à pedra redonda filmar a cidade de São Jose dos Campos à noite. Como sempre vou no mês de julho ou seja, no inverno me preparei o melhor que pude. Foi só o sol se por que o vento e o frio tomaram conta. No termômetro indicava 8ºC, mas a sensação térmica era bem abaixo disso. Mesmo assim parabéns pela sua resistência. Outro cuidado que você deve sempre levar em conta são as tempestades. Nos lugares altos há grade incidência de descargas elétricas (Raios), por isso muito cuidado. Planejo Ir ao Pico do Selado no próximo ano. Poderei então assinar o livro. Um abraço Valério Gallea. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.