Ir para conteúdo

Roteiro Europa em Setembro/Outubro - Munique (Oktoberfest!!!) - Mallorca - Londres - Copenhagen...


Posts Recomendados

  • Membros

Lentamente meus planos tomam forma.

 

Recebi um e-mail da Tuifly de uma promoção, vc paga 1 passagem e vão 2 pessoas "para praias". Ok. A tuifly é meio mercenária tipo ryanair, mas descendo nos aeroportos das cidades, não em cidades próximas. E o fato da bagagem de mão ser só 5kg tb n ajuda, mas vá lá. Com meu amigo a passagem que normalmente pela tuifly sairia pelos seus 200 reais per capita sairia "100". A mais barata mesmo era da airberlin, R$168.

 

Como SEMPRE aconteceu, fui ver no site da tuifly e não achei a promoção. È impressionante, acho que clico na seção errada, só pode. Ou as promoções valem pra todos, menos pra mim. Polidamente devo me retirar da mail list deles. Mas não foi perda total.

 

Como sempre, usei o skyscanner pra pesquisar preços ja que a promoção podia estar em outra seção... Pois a AirBerlin, não sei por que caracoles, resolveu baixar as passagens. De 168 por cabeça, esta em R$99. Sem hesitar muito, fui no site e comprei as 2 passagens e como tou com fome cometi a besteira de adicionar um cafe da manhã mixuruca por 6,5 euros. Bah, tb n é tanta perda. Total da compra: 228 reais (taxas e café da manha, 30 reais). Pra quem ia pagar vamos lá, 185 por uma... foi jóia!

 

Então fica a dica: hoje tem alguma promoção louca da Airberlin (mas não encaixa nas outras passagens que preciso, Frankfurt-Munich e volta e Copenhagen > Munique).

 

O bom da airberlin é que ela é uma "semi" low fare. Permite 20kg (as vezes fala 23) de bagagem no porão, e 6kg de mão (8kg se incluir laptop). Também tem a opção de fazer o check-in online a partir de 30hs antes do voo.

 

Engraçado é que essa promoção não foi anunciada em nenhum lugar normal (mala direta, como tantos fazem) quem sabe direto no site tenha.

 

Ah, a Airberlin tem um programa de fidelidade, porém está fora do ar agora para cadastro. Tentarei fazer depois, vai que ela acumula milhas em outra tb...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ok

Atualizações

 

Comprei todas as passagens da volta que eu e meu amigo faremos:

 

De 17/09 a 19/09 em munique, de 20 a 24 em palma, 24 a 28 em londres, 28 a 30 em copenhagen/malmo. Falta apenas a ida e volta de frankfurt (onde desembarcaremo e voltaremos ao Brasil).

 

 

Uma amiga campograndense que acessa esse site, descobriu uma estação de esqui perto de munique (100kms aprox) então eu tentarei passar os dias 01, 02 e 03/10 lá. Possivelmente corto o dia 01. Não comprei essas passagens, mas aparentemente sai 105 euros ida e volta pra 3 pessoas. A hospedagem E a estação de esqui não são baratas, mas creio eu que vale a pena.

 

A dica de hoje é: comprando adiantado passagens pelo http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/index.shtml você paga preços melhores (paguei numa passagem de uns 198 euros, pra 2, 86 euros). PORÈM vc tem que comprar com uns 90 dias antes. eu aproveitei e comprei com 92 ("abrem" os dias de compra pelas 16hs do BR, 17 de brasilia no caso). Viajarei pela acomodação mais tosca, 14 horas porém sem trocar de trem.

 

Tentei ver pelo skyscanner a opção era pagar "160" reais por cabeça com uma parade de uma noite em berlin. O problema é que tinha que reservar as passagens por empresas diferentes (german wings e easyjet) e ainda tinha que adicionar MALAS!!! Total seco dava 220 reais por cabeça (440 total) com a parada de umas 11 horas em berlin. Elas por elas, preferi pagar 200 total (com seguro no caso) e passar as 14 horas num trem. Na pior das hipóteses chego quebrado em munique...

 

A cidade com estação de esqui é Innsbruck.. será que vale a pena mesmo?

 

Valeu

Joe

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Atualizações...

 

Tudo indo tão devagar, que dá raiva.

 

Desde a ultima vez, reservei hosteis em todos os lugares que irei (qse), e mudei um que já tinha feito:

 

20 a 21/09 - Terramar, Palma de Mallorca, Spain - Mudei esse, diminuí uma noite (22) e adicionei meu amigo que tb vai

 

22/09 - Hostal Calma, Mallorca, Spain - Adicionei esse que é do outro lado da ilha. Minha lógica é ficar por palma nos dias 20 e 21, no 22 ir pro outro lado da ilha e no dia 23 ir dormir no aeroporto que dizem ser classe A. Ultimo ônibus pra Palma é as 20hs.

 

24 a 27/09 Casa de uma amiga em Londres (que parece que vai miar...)

 

28/09 STF/HI Vandrarhem Malmö City, Malmo, Sweden - Vou chegar em Copenhagen e ir direto a Malmo passar um dia.

 

29/09 Hotel Jorgensen, Copenhagen, Denmark - Volto a Copenhagen no final do dia, dependendo de como é Malmo, ou mais cedo. Durmo e tenho o dia todo pra bater perna. Nesse hostel, café da manhã incluído.

 

30/09 Pego um trem e passo a noite viajando de volta a Munique, meu ponto inicial (onde não terei mais lugar para ficar hahah). Detalhe é que é a passagem mais barata do trem, VULGO banco comum. Saimos de Copenhagen as 18:42 chegamos em Munchen as 9hs do dia 01/10. Total pra 2 pessoas trem comum, 86 euros (Era 76 mas com reservas de banco dá 86).

 

01/10 Youth Hostel Innsbruck, Innsbruck, Austria - Duas noites pra 3 pessoas. È onde tem a estação de esqui.

 

Também já comprei as passagens de ida e volta Frankfurt > Munique (17/09 > 06/10) que era o que estava mais me estressando. Dos pontos originais da viagem (não incluía Innsbruck) era basicamente o que mais podia dar xabu. Pensei em ir de avião mas levaria 23 horas!!! Ficou em 168 euros pra duas pessoas, sendo a volta em ICE (trem de alta velocidade) sem baldeação. A ida tem uma troca de trem simples, espera de 20 minutos em Mainz... Ida as 16 chegamos 21. Volta, saimos as 13 chegamos as 17.

 

Coisas que faltam:

 

Transporte Malmo > Copenhagen e volta dizem que tem de 15 em 15 minutos trens e ônibus. Imagino que gaste 42 euros pra 2 pessoas.

 

Transporte Munique > Innsbruck e volta. Aparentemente o trem ICE ida e volta sai 21 euros por cabeça (adiantado, claro)

 

03/10 a 05/10 possivelmente ficaremos num hostel chamado "A tenda". Que é uma tenda em Munique. Só tem vaga por que é após a oktuberfest. Mas ainda n fiz essa reserva. 14 euros pra dormir no chão (dão cobertor e colchão). Eu até poderia usar uma barraca que consigo, mas daí eles não dão o cobertor nem colchão...

 

No mais é isso. Tou no estresse por que não quero abusar do cartão agora, pra me matar com pagamentos mês que vem... Só posso comprar depois do dia 09 de agosto. Mas fico pensando se acabam a promoção de trem pra Innsbruck ou lugar nAtenda.

 

è fogo...

Link para o comentário
  • Membros

Ah, a alteração no hostel Terramar fiz por e-mail não pelo site, então fica minha palavra x e-mail. Então devo levar uma cópia impressa das respostas deles quanto a minha solicitação de diminuir um dia e adicionar meu amigo.

 

Já nas reservas de Innsbruck (Youth Hostel) deu problema não uma, mas DUAS vezes. Acontece que eu abro várias abas de navegador. Quando vc faz isso, ele arruma a data para outra (como se vc fosse pro hostel semana que vem, sei la, qdo tem vagas). Quando fui comprar, todo pimpão, depois de reler sobre o hostel em outra aba, comprei... pros dias 17 e 18 de setembro! Mandei e-mail para fazer a alteração e o hostel falou para fazer pelo hostelworld.

 

Daí um adendo: o hostelworld fez uma reforma gráfica (e acho que só mostram o preço em dólar, sendo que as vezes vc paga em... coroas suecas na Suécia e etc...). Agora permitem mudar a reserva. Ok, fui fazer e tem uma taxa de 3 euros pra isso. Abri outra janela, olhei se tava certo e mudei. PRA MESMA DATA!!! Daí fiquei puto, paguei a taxa de novo e coloquei a data certa (01 e 02/10), sem abrir outra aba. Perdi 6 euros na bobeira.

 

Outra coisa: o hostelworld agora mostra o preço em dólar. Lindo, maravilhoso. Mas chegando lá você tem que pagar em moeda local, certo? E quanto isso é? No meu caso, talvez tenha que pagar libras (Londres) coroa dinamarquesa e coroa sueca. Acredite quando digo que confundi a moeda da Dinamarca e Suécia VÀRIAS vezes. Até pra escrever este comentário eu tive que ir no wikipedia pra ver qual era qual. E mudou de novo! Achava que tinha um Escudo ou sueco ou dinamarquês. E eles tem cotações parecidas tb tipo, um 1 x 1,27 do outro. Bem, depois de muito bater cabeça fiz uma tabela aproximada de quantos de cada moeda precisarei para pagar os albergues. O que me leva a:

 

Certos albergues não aceitam cartão de crédito (o que cortaria o problema do câmbio) e uns que aceitam cobram 10%!!! Então, melhor moeda corrente. Agora preciso descobrir o melhor cambio (aqui, lá, no local da moeda, em outro país).

 

E fechando, certos albergues são membros de uma associação não-me-pergunte-qual. Se vc tem a carteirinha, não paga certas taxas, tem café da manhã ou edredon europeu de graça (linen, uma fronha pra colchão. Não me pergunte). Pois essas mesmas taxas as vezes só aparecem qdo faz o check-in, então fique esperto e leve sempre uma grana trocada a mais... SE não me engano fazer essa carteirinha no BR custa lá seus 70 reais, vou confirmar. Pra mim, só 2 albergues cobram a taxa então n compensa (se precisar fazer pra mim e pro meu amigo).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ok

 

Fiz a soma do que gastei/gastarei.

 

Comprei praticamente todas as passagens (meu irmão comprou ida e volta de innsbruck, suponho o preço então jogarei na conta)

 

1 - Frankfurt>Munique - Trem Bahn

1 - Munique>Palma - Avião Airberlin

1 - Palma>Londres - Avião EasyJet

1 Londres>Copenhagen - Avião Easyjet

1 Copenhagen>Malmo - Trem SJ

1 Malmo>Copenhagen - Trem SJ

1 Copenhagen>Munique - Trem Bahn

1 Munique>Innsbruck - Trem (ICE) Bahn

1 Innsbruck>Munique - Trem Bahn

1 Munique>Frankfurt - Trem (ICE) Bahn

 

20 passagens!!!

 

Todas as passagens ficaram em 590 euros (adicione 80 pras de innsbruck = 670).

Vc diz que não ficou barato, mas eu respondo: é para duas pessoas. 670/2= 335 euros de passagens (todas, menos transporte local e passagens pra europa e volta... Guarulhos>frankfurt.)

 

De albergues, total de 422 euros... mas o meu é 154. (Tem mais meu amigo e meu irmão na conta total, e eu paguei as reservas, então pago menos na hora)

 

 

2 noites - Mallorca - Palma

1 Noite - Mallorca - Can Pastilha

1 Noite - Aeroporto Palma

3 Noites - Londres (amiga ou hostel, add 45 libras)

1 Noite - Aeroporto Gatwick

1 Noite - Malmo (c/ café da manhã)

1 Noite - Copenhagen (c/ café da manhã)

1 Noite - Trem Copenhagen > Munique

2 Noites - Innsbruck

3 Noites - Munique

 

16 noites! Tenho 3 noites "gratis" numa casa na ida em Munique (17 a 19) e uma noite gasta na ida (16) e uma noite gasta na volta da europa (06) = 21 dias.

 

 

São 154+335 euros. Total 489 euros. Na cotação de hoje, meus gastos estão em 1135 reais. É o dobro do que achei que gastaria, mas incluí Dinamarca, Suécia e Àustria no roteiro. Também perdi uma promoção (Copenhagen>Munique) e adequei uns dias a mais, outros a menos em lugares.

 

Até agora a viagem toda está em torno de 3335 reais. Não entram comida e transporte local ainda. Devo levar uns 800 euros...

 

640 para gastar por lá (tenho que pagar os albergues né?). Dividindo por dias (verdadeiros 19 dias), tenho coisa de 33 euros/dia. Fora cartão de crédito e débito

 

Que acham?

Link para o comentário
  • Membros

Notícia de última hora

 

A Amiga de Londres volta só dia 29/09. Então fui atrás de albergues.

 

Meu irmão deve ir tb lá, então precisava de um lugar bem localizado, preferência perto do centro. Escolhi o Smart Russell Square pela localização (que dizem ser mto boa)

O adicional ficou em praticamente 50 euros para 3 dias, por cabeça (150 euros total dividido por 3) Como não sou bobo e sei que a vida com meu irmão é uma comédia de erros, adicionei a seguro de cancelamento. Amigo e irmão pagarão 50 euros mais ou menos, eu 34.28 por que paguei a reserva.

 

Então adicionar ao total geral, 34 euros... agora lembrei que não coloquei os adicionais das reservas nos meus cálculos...

 

refarei depois.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Li sobre o Smart Russel e teve gente indicando ficar na rua e não neste hostel. Pelo sim e pelo não, mudei para o Astor Museum Inn, próximo ao musem britânico (umas 3 quadras de diferença do anterior) só que o custo foi de 50 euros por cabeça pra 75 euros. Será o melhor hostel que ficarei e nem o tão mais caro... Só que pelo que eu vi ele é bem localizado (assim como o anterior, mas considerado bem melhor).

 

Bem, irei cortar 3 dias de albergues domindo "na rua", então acho que esse acréscimo não é a perfeição, mas vale a pena.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Adivinha

Atentado terrorista na Dinamarca. Copenhagen

 

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/797227-dinamarca-eleva-alerta-contra-ataques-terroristas-apos-explosao-em-hotel.shtml

 

Fui pesquisar o hotel... Jorguensen...

 

http://www.disclose.tv/forum/danish-police-arrested-suicide-bomb-attacker-in-copenhagen-t31340.html

 

Extraído do meu roteiro:

 

"Hostel Copenhagen:

 

29th Sep Basic 12 Bed Mixed Dorm – 44,3 Euros (39,87 c/ res ) - 51,66 Dólares – 297,55 ED

 

17,72 Euros (132,13 Escudos Dinamarqueses) Joe - 22,15 Euros(165,15 ED) São

 

Hotel Jorgensen - R'mersgade 11, +45 33 138186 hoteljoergensen@mail.dk

 

From the Airport, Metro line M2 to the Norreport Station. From Norreport Station you have to take street Vendersgade and we are on the left corner just 400 meters away.

 

Do aeroporto, linha M2 do metrô até a estação Norreport. De lá, pegar a rua Verdersgade e estará na esquina da esquerda a 400 metros.

 

Joe: Saindo da Norreport, virar a direita na Verdersgade, passar praça, na esquina inversa, na esquerda."

 

Será que agora perco a reserva? Será que conto aos meus parentes que devo ficar no hotel bombado? ehaehah

 

Ah, mandei arrumar um óculos específico pra viagem (dessa vez levarei 2, caso um quebre...) trocarei meus reais por euros mais tarde hoje... e farei a mala.

 

Depois quem quiser acompanhar, http://twitter.com/locolocoy35 Devo mandar fotos e novidades por lá...

 

abrass

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...