Ir para conteúdo

Roteiro Europa em Setembro/Outubro - Munique (Oktoberfest!!!) - Mallorca - Londres - Copenhagen...


Posts Recomendados

  • Membros

Grande Kauê!

N recebi nenhum e-mail falando que esse tópico teve resposta, só li agora que vc respondeu...

 

Vc vai agora nesse mês não? Tá com seguro? Dizem que os espanhois pedem que vc tenha pelo menos 300 euros pra entrar no país, e uns 60 euros por dia. Creio eu que uma grana e cartões já cubram as exigências... A menos que tenha carta convite, daí não sei as regras.

 

Eu vou pra Palma por que é o mediterrâneo cara... Originalmente pensei em ir para Grécia, mas meus planos de low cost foram por água abaixo. Me organizei para ficar na casa de um amigo em barcelona, mas descobri que ele não estará mais por lá... daí resolvi ficar logo uma semana na praia. Faz muito tempo que não vou a uma e quero ver se o mediterrâneo é tão azul como as fotos mostam. Nem sou tanto de balada, mas se rolar...

 

Olha, nunca me preocupei sobre alugar carro, então sou mto suspeito pra falar. Sei de histórias de que carteira internacional não poder ser usada na Alemanha... então desisti da idéia de dirigir por lá. Pelo menos da ultima vez que fui, os sistemas públicos foram soberbos cara. Não sei nas ilhas, mas tanto em Dresden, Munique e Praga, foram mto bons (comprar por Praga é muito mais barato, fica a dica).

 

Fechando sobre Mallorca, é que ela é meio "refúgio" de alemães (mtos voos pra lá) então o preço é baixo, a linguagem não é uma barreira... é o mediterâneo... é uma aventura!

 

Ainda contarei as enrascadas que me meti em floripa, fazendo trilhas sozinho e me perdendo na mata hahahah

 

Abraço chefe!

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Y35

 

Acompanhei os seus posts e tem informação pra caramba. Parabens.

Mas enfim, sou de CG tbm e estou indo para a Europa por volta do dia 05/09, retornando dia 11/10. Tô bem enrolado com as passagens, perdi o 'time' e o preço subiu um pouco. Vc disse que comprou pela tam mas é saindo de CG? Eu vi pela TAP R$2435, ida e volta (saindo de guarulhos), com sorte troco alguns pontos pelos trechos CG-SP-CG... Oktoberfest com certeza! Quando estourarem o 1º barril quero estar com minha caneca ao lado! Se puder, me manda o seu msn, e agente conversa melhor.

Vlw.

Link para o comentário
  • Membros

Eae Rod's?

Como já disse, já somos 4 campograndenses que vão pelo mesma data aproximada... Alguns vão com mais comparsas, mas não esperava encontar mais que um heaheh

 

Te mandei o MP sobre a barbada que eu fiquei sabendo, procure lá!

 

Comprei as passagens saindo de Guarulhos e descendo em Frankfurt. Acredite ou não, encontrei passagens de datas mais próximas por valores inferiores, mas não serviriam pra mim.

 

Vi agora pelo skyscanner, comprei na época certa, agora está horrível!!! Hj vou comprar com meu amigo as passagens dele, no aeroporto. Não sei se já falei aqui, mas comprar passagem DIRETO na tam hoje em dia está mais barato. Antes eles nos forçaram a comprar online. Agora que as agências físicas estão sofrendo o impacto, eles tão dando descontos. Quanto a escolha do voo, esse amigo não fala nem "por favor" ou "desculpe" em inglês, e prefere ir e voltar comigo nos mesmos voos já que sou praticamente um troglodita heaheha

 

A loja tam mudou de lugar no centro, está na Euclides da cunha, mas parece que estava sem internet instalada uns dias atrás. Agencia funcional, só no aeroporto.

 

Li que a TAP e a Ibéria são meio pesadelos quanto a voos, então as dicas que eu dou são:

Paciência. Se prepare para viagem infernal: basicamente levar lenços, comida extra na bagagem de mão, protetor de ouvido/walkman (nossa, hj em dia seria mp3 player), remédio pra dor de cabeça, alergia e algo pra dormir. Parece extremo, mas esse tipo de coisa eu já levo normalmente na mochila... inclusive repelente e luvas heaheha

 

Pode ser exagero de outros passageiros, mas se não for, já é bom entrar zen na aeronave. E pra fechar, algo menos zen: Quando for fazer seguro de viagem procure um que inclua um bom valor em caso de bagagem extraviada. Todo mundo me falava que pela Airfrance era batata perderem sua bagagem por uns 3 dias. Fiz o seguro pensando nisso, acho que tinha uns 300 euros pra gastos, no final minha bagagem chegou comigo certinha. Outra, coloque uma muda de roupa que seja na bagagem de mão (como pode ver, seria uma mochila).

 

No começo do mês, estava verificando passagens para uns amigos, e passagens para um casal, Campo Grande > Frankfurt ida e volta chegaram a custar total cerca de R$3,700 reais!!! (sempre pensei que pela tam direto n parcelava) Tentei comprar pelo decolar e o maldito site não completou a transação, acho que está usando o limite do cartão e só vai devolver mês que vem. Puta sacanagem. Depois saia R$6000. Compraram direto da tam (com datas diferentes) por quase R$5000. Mas perdemos uma barbada por culpa do decolar....

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Retificando, falei que paguei em torno de R$300 total pelas passagens via easyjet Palma>Londres e Londres>Copenhagen.

 

Refiz as contas, paguei 36 euros em uma, 42 em outra. Pelo cambio de hj, sairam uns R$180. Praticamente o preço da passagem de Munique>Palma e metade da Copenhagen>Munique. Por essa proporção, tentarei ir Copenhagen>Munique definitivamente por trem, cadeira comum (44 euros, 100 reais). A compra só pode ser feita no final deste mês. Agora é torcer pra conseguir!

Link para o comentário
  • Membros

Ok

Fui comprar ontem a passagem e tanto pela loja física quanto pela internet está o mesmo preço: R$2700 (Guarulhos>Frankfurt e volta, indo 16/09 voltanto 06/10). Conversando com a garota lá ela falou que compras pela internet tem o desconto da taxa de serviços, coisa de 10%, sendo que outra funcionaria ouviu e desmentiu, falando que esse desconto é só pra voos NACIONAIS. Então, comprar passagens para voos nacionais pelo site é aprox 10% mais barato do que por uma loja tam.

 

Outra coisa, fui verificar quantas milhas precisava para pagar ida e volta e me falaram que são 60 mil milhas para ir e voltar. Como meu amigo tem umas 25mil pensamos em comprar só a ida ou só a volta e trocar as milhas (cerca de 30 mil milhas tam). Daí vimos o preço dos voos, sai cerca de R$2000 a passagem (seja ida ou volta). Então nao compensa trocar essas milhas... ele deve trocar por vôos internos pelo brasil mesmo...

 

Têm voos levemente mais baratos, mas precisaria alterar os dias ou aviões (uns parando no galeão, no rio).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...