Ir para conteúdo

Roteiro Europa em Setembro/Outubro - Munique (Oktoberfest!!!) - Mallorca - Londres - Copenhagen...


Posts Recomendados

  • Membros

Novidades:

 

Ainda estou batalhando a passagem ida e volta, queria ir pela tam, mas tem variado bastante o preço. Quem sabe eu vá logo de swissair, por uns R$1800 (Tam sairia R$2100 com sorte, 2400 sem, 1800 com MUITA sorte). Swissair pinga em Zurich e me deixa em Munique, Tam não pinga em lugar nenhum mas desce em frankfurt.

 

Preciso organizar minhas compras, algumas passagens ficaram mais caras pelo interior da UE, outras permaneceram. Porém, o que realmente me interessa é a tarifa da passagem Malmo/Copenhagen>Munich. Mas só posso comprar com 90 dias antes. Caso consiga por até 70 euros compensa mais que avião de copenhagem>berlin>munich, estou disposto a encarar 11 horas de viagem num banco comum... o vagão "sleeper" é muito caro.

 

Como os preços vão aumentando comecei as compras agora. Elas por elas, comprei o seguro da World Nomads, com a cobertura premium. Sairia por 110 dólares, mas como sou ninja, achei um cupom de desconto pela net e saiu 97 dólares. Primeira compra, agora é torcer para que a TAM faça rodízio de descontos e caia nos meus dias bons. E as low fares entrem promoções decentes e não tarifas normais mascaradas.

 

Joe

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Luciana Kazan, valeu!

E eu pensando que estava falando aqui sozinho hahaha

Coisas que eu vi que não coloquei: vejo preços de albergues e reservo pelo http://www.hostelworld.com , mas no virtualtourist tb rola

 

Direto pelo site da TAM às vezes você não consegue parcelar a compra. Porém pelo Decolar ( http://www.decolar.com.br ) vc consegue. Só não compensa comprar de empresas estrangeiras por existe uns acréscimos loucos. Tem vôos de 5 euros que ficam em 300 reais com taxas!!! Porém pela swissair o preço sai bem. Antes de crer, selecione o voo e coloque em comprar, na próxima tela tem os preços finais. Inclusive acho que os preços não são atualizados 24/7 então tem uns preços difertentes. Olhem antes de comprar, e pode ser que em 20 minutos tudo mude! No skyscanner é menos comum.

Ah, eles parcelam no cartão com 1 entrada e mais 4X sem juros, visa, master... american express.

 

O site de reservas do trem alemão (e tb de alguns países fora, que vão pra alemanha) é o http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/index.shtml (já em inglês).

 

Sobre os sites de low fares:

 

CUIDADO COM O DA RYANAIR!!! Malandragem brasileira no site hehehe. VC PAGA PRA TUDO. Então eles já deixam lá a opção de seguro selecionada. Quando for comprar, tire o seguro. Tire também a bagagem extra. Tire a opção de receber a confirmação no celular e de ser um dos primeiros a embarcar!!! Tudo custa! E na hora de pagar, dependendo o que vc usa, paga mais taxas! A menor é no visa electron acho (5 euros) . Nos cartões de crédito, uns 10 euros. Jogue isso na sua conta final e SE LEMBRE: NORMALMENTE RYANAR N È DIRETO, È PRA CIDADE PRÒXIMAS tipo, as vezes uns 200km de onde vc quer ir. Daí são mais uns 20 euros ida e volta per capita.

 

Os próximos são pras cidades q vc escolher:

O site da easyjet tem umas malandragens como seguro tal, mas é menos forçado. Vc pode tirar o seguro, a bagagem extra e vai pagar só o voo+taxas, n lembro se paga mais dependendo do cartão.

O da germanwings, airberlin e da tuifly são BEM sacanas. O voo é baratinho, mas as taxas passam a perna! Fiquem ligados. Tem voos da airberlin de 1 euro que ficam de final uns 30 euros com taxas!

 

Suspeito que os preços de passagens vão baixar um pouco com esse rolo da cinza do vulcão (a mídia tb fica fazendo um draaaaaaaaaaaaaaaama). Tb acho que o euro vai ficar pra baixo/estável até o verão europeu. Com a entrada de capital estrangeiro tudo vai subir. eu ACHO n é certeza.

 

INDEPENDENTE DE QUAL EMPRESA FOR COMPRAR veja se não tem clube de milhagens. Pela TAM vc pode ganhar um voo no interior do br acho, mas a Airfrance por exemplo participa da Flying Blue (que acho que engloba a GOL) e a Lufthansa tem a Miles&More, que participa da staralliance acho. São milhas aqui, milhas acolá... vc pode acabar lucrando. Vc ganha pontos na miles&more, comprando nos freeshops (pontos ridículos, vá lá) mas quem sabe sejam úteis depois.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Estou acompanhando seu post, e estou indo para Mallorca em Junho na verdade vou dia 08 de junho e volto apenas dia 06 de julho.

 

Vou para suiça dia 18 e volto no dia 20...

E gostaria de visitar mais lugares como Barcelona, e tenho uma duvida estou olhando atraves dos site Ryanair ( ida e volta Por 30 EURO), e o voo de mallorca para BNC é feito apenas para girona ou reus, se não me engano é um pouco distante neh? será que encontro transporte facil para Barcelona? Qto será que vou gastar? Tem dica de algum albergue bacana por láh?

 

Se quiser, quando estiver em mallorca ou estiver devolta te dou umas boas dicas de mallorcas, pois vou ficar um bom tempo por láh...rs

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Olá Kauê

È ida e volta?

 

Vai pegar alta temporada pelo jeito né? Nunca fui pra Barcelona mas sobre os voos p/ Palma de Mallorca (PMI):

 

Vc pode pegar a balsa (uns 30 euros por viagem - 60 ida e volta acho, direto pra Barcelona)

Ir pela ryanair e ainda ter que pagas uns 12 euros de transporte para Barcelona? (Girona e Reus são 100kms mais ou menos de BAR) Vc vai pagar no mínimo 33 euros via cartão (a menos que vc tenha um pré pago, aí sai 22, acabei de simular no site) Então vc joga aí 57 euros pelo menos.

 

Certeza que vai ficar praticamente 1 mês lá e levar apens uma bagagem de mão de 5kg? Vc é dos meus então, guerreiro hahaha Continuando...

 

Pelo Sleeping in airports, ambos são aeroportos pequenos e "ruins" mas você não vai dormir, apenas para ter noção. Aparentemente Reus é melhor, mas só indo pra crer, certo?

 

Nesse site http://www.barcelona-tourist-guide.com/en/gerona/girona-airport-barcelona.html tem os preços (12 euros de Girona pra Barcelona) e fala que os horários batem com os dos vôos, apesar de serem empresas diferentes.... No site tem horários tb.

 

http://www.reus-tourist-guide.com/en/airport/reus-airport-to-barcelona.html Aqui a mesma coisa, só que pra Reus.

 

Minha dica pessoal é ver pela VUELING.

Simulei aqui pelos dias que vc deu, e o total ficou em 68,50 (pagamento via cartão credito, mais caro. Via débito sai 64,50) A parte boa é que é direto de barcelona. Será que não compensa pra vc? Caso seja pela ryanair seria em torno de 57... Ruim é ter que camelar por ônibus. Mas como eu digo, 11 euros salvos são 11 euros ganhos!

 

Só tome cuidado por que ambas os preços das empresas foram SEM BAGAGEM (só de mão). Se colocar uma mala sobe uns 20 euros de ambas.

 

 

Mto estranho, pelo Skyscanner dá um preço menor, mas não bate com o que vc vai pagar. Q mer!

 

A meu ver, se vc conseguir pagar os 22 euros (cartão pré pago) pela ryanair é uma ótima! Mas lembre-se que normalmente vai ser pra Girona. Confirme os horários pra saber se não é só voo de madruga, falam que em tanto em girona qto reus até anos passado eles fechavam a noite (então, nada de dormir lá e os caras botavam pra fora mesmo). Aparentemente Reus agora tem voos noturnos, então n fecha.

 

Já os da Vueling mais barato (total 64,50 com C de credito) só o de volta é madruga. Mas por 68 tem 3 horários a escolher.

 

Albergues em Barcelona vc me pegou, por que eu contava com o amigo que mora lá, então n pesquisei a fundo isso...

Link para o comentário
  • Membros

Sobre as praias... se for, me diga como são

 

S'arenal e Playa de Palma. (praticamente junto da capital)

Magaluf, Calo des moro e Cala Sanranyi. Uma dessas é uma praia entre rochedos, nem sei se compensa pra vc. Eu adoro praias assim, mas ela é próxima de outras então....

 

Banyalbufar - É em um ponto estranho da ilha, sem muitas praias que chamaram meu interesse, mas dizem ser boa para mergulho de snorkel.

 

Tem uma famosa.. perto de Polença que me escapa o nome e não acho agora.. alfajor, arpoador.. não lembro. Super badalada. logo super cheia..

 

Pelo jeito eu ficarei uns 2 dias a mais do que eu esperava em Palma, então devo tentar um albergue por magaluf, sei lá, e subir na direção de Polença.

 

Fechando sobre os voos, esqueci de dizer: o site da Vueling aceita cupons de desconto mas não achei nenhum (procurei por cima tb). Dá uma googlada (nossa, essa foi horrível) em espanhol e inglês pra ver se vc encontra. Vamos dizer, um desconto de 5% já deixa Ryanair e vueling qse pau a pau.

Link para o comentário
  • Membros

Tinha feito um explanação bem completa de como irá ser a viagem, mas demorei e deslogou... Raiva... Vou tentar novamente.

 

Irei de Guarulhos/ Mallorca dia 08/06/10 e volto Mallorca/ Guarulhos dia 06/07/10.

 

Estou indo a passeio, mas tenho uns compromissos já acertados.

Dia 12/06 e dia 03/07 estarei em Mallorca.

E Irei a zurich dia 18/06 e volto a 20/06.

Os outros dias estarei livre...

 

Tenho em mente conhecer IBIZA e Barcelona.

Ibiza provavelmente 3 dias.

Barc. provavelmente 4 dias. ( ou 3 em cada)

 

Em Mallorca tenho familiares e estarei abrigado..rsrs ( não terei gastos, com alimentação, dormir e locomoção, na vdd apenas gasolina pois ficaram de me emprestar un coche).

 

Predendo fazer Ibiza e BCN durante dias de semana por exemplo, mallorca/ibiza dia 23/24/25 e volto a mallorca. Depois Barça durante dia 29/30/01/02 e volto.

Mallorca/ Ibiza creio que vou ir de ferry boat, onde voce consutou os preços? não encontrei voo de mallorca a ibiza. ( vou optar por mais economico e curto esse negocio de ferry). Onde você encontrou um os valores dos ferry??? Pois como tenho familiares em mallorca nos fds eles irão querer fazer um encontro com todos e essas coisas todas...

 

Pode ficar tranquilo, te darei todas as dicas sim das praias, pretendo ir em todas, ou todas as melhores... e terei muitas referencias de local e clubs por lá. (apesar de não ser muito grande a ilha acho que vamos muita coisa para fazer). Ainda mais eu que ficarei quase 20 dias por lá.

 

Será que preciso reservar hostel bem antecipado para Ibiza e Barcelona? Talvez em Ibiza arrume os ficar por lá e estou com duvida se resevo ou não... ou se reserve e se for o caso perco o sinal. ( é o jeito ne)

 

Pelo Vueling no dia 29 ao dia 02 mallorca/barca ida e volta acima so encontrei a 80 EUROS , acho que esta razoavel. Vai de PMI ao EL PRAT. O gasto com transfer será menor.

Através Ryanair, fica em 55 EURO, mas tem o gasto com transfer e o horários não são tão bons. COMPARANDO COM Vueling.

 

Se poder me ajudar em algo... Já agradeço

Link para o comentário
  • Membros

HAhahah toda vez que escrevo mto em site, copio antes de mandar postar, meu primeiro comentário tb foi assim, mas tinha copiado, então ficou fácil continuar....

 

"Em Mallorca tenho familiares e estarei abrigado..rsrs ( não terei gastos, com alimentação, dormir e locomoção, na vdd apenas gasolina pois ficaram de me emprestar un coche)."

Assim, brasileiramente.... residentes têm descontos em vôos e ferrys, veja com eles se vc tb tem direito, ou se eles podem comprar passagens pra vc.

 

Sites de ferrys:

http://www.trasmediterranea.es/trasmeweb/inicio.do

http://www.balearia.net/portada2.php

http://www.iscomar.com/eng/default.asp

 

São as 3 operadoras mais populares, acho.

 

"Será que preciso reservar hostel bem antecipado para Ibiza e Barcelona? Talvez em Ibiza arrume os ficar por lá e estou com duvida se resevo ou não... ou se reserve e se for o caso perco o sinal. ( é o jeito ne)"

Assim, vc vai em julho, alta temporada. Pelo sim e pelo não melhor reservar. Melhor do que ficar sem lugar pra ir, perder lá uns 50 pilas (pagos antecipados). Eu, se estivesse aventureiro, reservava um albergue bem barato, porém razoável, e chegando lá ia atrás de um melhor. Caso n conseguisse, plano B ainda está de pé, entende?

 

 

"Pelo Vueling no dia 29 ao dia 02 mallorca/barca ida e volta acima so encontrei a 80 EUROS , acho que esta razoavel. Vai de PMI ao EL PRAT. O gasto com transfer será menor.

Através Ryanair, fica em 55 EURO, mas tem o gasto com transfer e o horários não são tão bons. COMPARANDO COM Vueling."

 

É o que falei, chegar de madruga, num aeroporto distante é meio furada. Confirme o lance dos descontos pra residentes! Rola um preço diferenciado. Pelo skyscanner achei preços como os que vc acho tb.. http://www.skyscanner.com.br/voos/pmi/bcn/100629/100702/tarifas-aereas-de-palma---majorca-para-barcelona-em-junho-2010-e-julho-2010.html?flt=1

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Brother...

 

Vou atualizar meus prox passos.

 

Como havia dito, pretendo ir para ibiza e BCN.

 

Ontem comprei a passagem ida e volta pra Ibiza e optei por ir de ferry, pois demora +- 2horas, acho razoavel pois vou curtindo o visual e o horário de saida e chegada era o que eu pretendia, diferente das CIA aerea low...tinha um preço semelhante e 0:50 de duração, mas acabava matando o dia de chega ou partida.

A reservei um hostel chamado Torres, simples mas bacana, quarto individual e banheiro. Acho que mais nada, nem café...rs Mas Ta otimo era menos que a metade do preço de hotel **, e a qualidade semelhante.

 

Como vou para curtir visual, baladas e praia... Acho que vai ser o que preciso, sei que é uma ilha pequena mas pretendo alugar um carro por 1 ou 2 dias... para conhecer o lado mais distante... Já ia me esquecendo da data, ta reservado é 22/06 a 25/05.

 

Por 4 noites, paguei o total de 91,20 Euros, sendo 22,80 Euros por dia x 4 e 2 Euros de reserva.

No Ferry paguei 75,60 Euros com taxa inclusas.

 

Falta agora comprar o Barcelona e talvez reservar o carro, será que o preço é bem diferente se reservar agora do que para alugar lah? tem experiencia com isso ou indicação?

 

O que vai fazer em mallorca exatamente? conhecer o visual e as praias? Falam que os mallorquinos e ibicenses, tem um jeito bem bacana de se viver!

 

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Meio parado meu tópico solitário, mas continuando.

 

Comprei as passagens de ida e volta pela tam. Vou dia 16 de setembro, volto dia 06 de outubro. Os preços ainda estão bons, apesar do sobe e desce do euro. Tudo deu + ou - R$2,400 e eu parcelei direto pelo site da tam (a opção de parcelamento só aparece depois que vc coloca os dados do cartão de crédito, fazem até 5X s/ juros)

 

Comprei duas passagens internas tb. De Palma para Londres e de Londres para Copenhagen ambas pela easyjet. Achei que pagaria menos, mas pagando pelo site (o cartão pré pago n pode ser usado em compras online) as duas passagens deram em torno de 300 reais, por que comprei pra um aeroporto e em horários específicos... Corto um dia de albergue dormindo no aeroporto de palma e também saio cedo de londres perdendo só meio dia pra chegar em copenhagen.

 

Mudanças na programação são a possível inclusão de um amigo pela viagem toda, por partes ou apenas no voo internacional, vamos discutir, mas devemos comprar a passagem essa quinta.

 

A volta, eu encuquei em passar por Berlin, mas não queria passar por lá. È justamente véspera de feriado da re-unificação alemã e Berlin é famosa por ter a segunda maior festa (A maior é itinerante, cada ano em uma cidade).

 

Existe a possibilidade de que eu pegue o trem de copenhagen pra munique (se barato, comprando 92 dias adiantado... aparentemente 44 euros) ou mudar o voo de copenhagen > berlin, para copenhagen > frankfurt, de onde creio eu ter mais trens e menos lotação à munique. APESAR DISSO é a semana final de Oktuberfest tb, então é meio um chute.

 

Voos diretos de copenhagen > munique saem em torno de 400 reais. De berlin a munique, uns 150, mas os voos baratos acabam me fazendo ter que passar um dia lá (plano c, dormir no aeroporto que dizem ser mto bom... um deles).

 

De copenhagen, os voos baratos são pra Berlin (60-90 pilas), Londres (50 - 80 ), e paris (70-80) mas as pernadas seguintes para munique saem mais caras do que se eu comprasse de copenhaguen direto, menos berlin com seu dia gasto.

 

Comprei o seguro da World Nomads e devo comprar para meu amigo tb...

 

Ah, sobre ele, é a primeira vez que sai do país, deve tirar o primeiro passaporte ainda esse mês. Não fala 3 palavras que nao sejam português. Comentei que minhas aventuras não são saudáveis e ele falou que prefere bem mais pagar mico e encarar programa de índio a ficar parado.

 

Penso em levá-lo a Palma comigo e ele voltar a munique para ficar com meus parentes (amigos dele tb) por 2 semanas em munique apesar de que meu povo estará trabalhando e não poderá ficar 100% do tempo com ele. Mas não seria aproveitar direito.

 

Então vou ver certinho, pra um cara que só foi no paraguay, ele vai pra Alemanha, Espanha, Inglaterra, Dinamarca e Suécia?!?! Boa né?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...