Membros fredbittmag Postado Março 11, 2017 Autor Membros Postado Março 11, 2017 Olá Fredbittmag, não achei tempo demais em Madri, considerando a oferta turística. Claro que depende dos interesses de cada um, mas há vários museus, parques e outras atrações para preencher seus dias em Madri. E pela volta há várias cidades/lugares pra se visitar de trem (bate-volta), talvez seja a capital européia mais bem servida nesse sentido. Além dos lugares que vc já citou, eu quero também conhecer Cuenca, Alcalá de Henares, El Escorial, Aranjuez, vilarejos na Serra de Guadarrama... Por conta de cerâmicas e azulejos, um lugar que eu quero muito conhecer é Talavera de la Reina (1h30 de trem de Madri). Caso vc também gosta de azulejos, não deixe de visitar o Museo do Azulejo em Lisboa, sendo que tem um restaurante muito agradável (de preço bem normal da última vez que estive) lá no próprio museu. Quanto ao aluguel de carro: eu sempre viajo com meu próprio mas nas poucas oportunidades que precisei alugar usei algum site de comparação de preço no google (não lembro exatamente qual, qualquer um serve) e geralmente a Hertz ou Europcar ficaram mais em conta. Tomara que vcs peguem dias lindos de sol, mas de qualquer forma sugiro ter um "plano B" em Covilhã caso peguem chuva ou tempo ruim bem nesse dia e não dê vontade de passear na Serra da Estrela. De Guarda a Madri desconfio que o trem vai parar em Salamanca e Avila, então talvez uma opcão fosse já parar nessas cidades no caminho, dependendo do interesse (e do horário? Talvez seja um trem noturno, o que não ajudaria). Talvez eu tenha passado uma idéia meio negativa da Semana Santa na minha primeira mensagem, não foi a intenção! Semana Santa é uma celebração bem interessante na Espanha, gostei de tudo o que vi até agora. Meu problema é com "multidões", que evito ao máximo. A primeira vez que visitei Granada foi bem no domingo antes da Páscoa, sem me dar conta que era um dia de celebraçao também: "domingo de ramos". E me surpreendi com as procissões, achei tudo muito diferente e interessante. Então fique ligado onde vc estiver neste "domingo de ramos", certamente terá alguma coisa acontecendo. E uns anos atrás eu tirei férias num vilarejo bem pequeno no interior da Andalucia (população 1500 habitantes) e gostei muito de ver as celebrações da Semana Santa do lugar, e claro não tinha o problema de multidões, era só o povo do lugar mesmo. Diria que independente de ser ou não católico, vale muito a pena ver uma procissão dessas na Espanha. Perto de Madrid, um lugar que parece ter uma semana santa muito caprichada é CUENCA (1h de trem), por si só parece ser um lugar super agradável para visitar independente de qualquer procissão. Mas em Madrid mesmo vc vai ter várias opções. Boa viagem! Dicas excelentes!! Muito obrigado! Vou pesquisar sobre essas cidades que você falou. De antemão já estou pensando na possibilidade de alugar um carro em Madri pra fazer Talavera, Toledo e Cuenca, em 3 ou 4 dias. Deixaria 4 dias cheios para Madri. Quanto à Covilhã, deixei a programação em aberto. Se chover a gente fica na pousada de boa, tomando vinho e curtindo o queijo da serra da estrela! kkkkk Pensei em fazer essa para em Ávila e Salamanca mas o trem é noturno, ficaria ruim. Ávila pretendo fazer um daytrip mesmo. Quanto à Semana Santa, não passou ideia negativa não! Problema maior foi que eu não estava achando boas hospedagens com preço acessível, o que dificultou pra mim. Só mais uma dúvida: 120 euros para um casal (apenas para alimentação, passeios e transporte dentro da cidade ou dos daytrips) é suficiente (Hospedagem e transporte entre cidades ficariam fora deste valor)?? Nosso estilo de viagem é se aproximar dos costumes locais, ou seja, nada de restaurante estrelado do guia Michelin e um fast food de vez em quando não faz mal a ninguém! Mais uma vez obrigado pela ajuda! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Março 13, 2017 Membros de Honra Postado Março 13, 2017 De nada pela ajuda. Vou te perguntar porque vc está respondendo tudo com citação total? Não faz muito sentido - todo mundo consegue ler o que já foi escrito no seu tópico. Acho que citação faz mais sentido quando queremos dar destaque a uma frase ou algo assim. Na península ibérica 120 euros por dia é suficiente para refeiçoes, atrações e transporte dentro da cidade para duas pessoas. Uma coisa pra se perguntar: será que vale a pena alugar um carro para visitar essas cidades que a gente chega facilmente usando transporte público? Eu diria que não. Geralmente é mais charmoso e muito mais prático chegar de trem no centro histórico, do que ficar procurando estacionamento (geralmente caro, em cidades turísticas como Toledo, e provavelmente bem cheio nessa época de feriado de páscoa que vc estará viajando). Outra opção é estacionar lá onde o diabo perdeu as botas, para não se estressar (é o que eu acabo fazendo, já que estacionamento público nem sempre é compatível com o tamanho do meu carro e da minha habilidade para estacionar) e caminhar até o centro, as vezes o caminho é charmoso, muitas vezes é só bairro residencial sem graça mesmo. Se vc quer fazer um passeio de carro na Espanha: talvez valesse a pena visitar lugares que fica difícil chegar de transporte público. Quando eu viajo, eu adoro explorar a natureza. Uma coisa que me surpreendeu positivamente viajando de carro pelo interior da Espanha foi a beleza e grandiosidade das paisagens. Então só para dar um exemplo de paisagens, não muito longe de Madrid (ao norte de Cuenca) vc tem Hoz de Beteta e Parque Natural del Alto Tajo: No site wikiloc vc encontra trilhas curtas e fáceis de fazer pela volta desses lugares, só pra curtir a paisagem mesmo. Então uma idéia seria alugar um carro um dia para visitar lugares assim, difíceis ou impossíveis de explorar usando transporte público. Ou se vc não se liga muito em natureza, mas quer visitar vilarejos na volta de Madri, aqui vc tem montes de sugestões http://www.sierranortemadrid.org/territorio/ Uma idéia seria terminar o passeio em Buitrago de Lozoyla (joga no google ou na wikipedia). Buitrago fica colado na autovia que te leva da volta a Madri, no fim do dia é só pegar a autovia e num instante vc está de volta. Quanto a acomodação, considerando a semana santa eu te sugiro marcar acomodação no booking para Madri o quanto antes. No booking algumas acomodações oferecem a opção de "free cancelation", vale a pena pra garantir qualquer coisa enquanto vc não encontra aquela que te parece ideal. Uma idéia seria ficar todos os dias na mesma acomodação em Madri, e intercalar bate-volta em cidades vizinhas, com dias passeando por Madri, mas vc que sabe. A não ser que vc tenha um grande interesse por azulejos, Talavera é um lugar de menor importância, quando comparada com outros lugares pela volta na lista de patrimonio da Unesco, como Alcalá de Henares, Ávila, Aranjuez, Segóvia, El Escorial, Cuenca, Toledo. Mas caso realmente queira fazer esse passeio de carro indo por Talavera e voltando por Cuenca, não muito longe de Toledo tem vários moinhos em Consuegra. E perto de Cuenca, além do que eu já citei de natureza, tem também a "Ciudad Encantada" com formações rochosas curiosas (não sei se é tão interessnate assim). Com exceção de Madri e Consuegra, ainda não visitei os lugares que mencionei nessa mensagem - espero visitá-los num futuro próximo. Citar
Membros fredbittmag Postado Março 13, 2017 Autor Membros Postado Março 13, 2017 Adriana T-Tresch, informações mais que perfeitas! Deixarei realmente o carro de lado e organizarei de forma a utilizar transporte público. Nos locais mais próximos tentarei o esquema bate-volta. Peço perdão pelo meu amadorismo no uso excessivo da citação e fico grato pela dica. Primeiro tópico que abro, serve como aprendizado. Acha que com 4 dias valeria a pena arriscar uma ida a Barcelona ou Granada? Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Março 24, 2017 Membros de Honra Postado Março 24, 2017 Sem estresse quanto às citações, só achei bom mencionar porque é uma prática que vai deixando o tópico muito repetitivo. Se vale a pena ir a Barcelona ou Granada? Sugiro pesquisar sobre o que cada lugar tem pra oferecer e decidir de acordo com os teus interesses. Se entendi bem vc vai necessariamente passar por Madri. Já sabe de pelo menos 7 destinos (patrimônios da Unesco) super fáceis de chegar de trem nas voltas de Madri. Terá toda a cidade de Madri para explorar. Também pode fazer algum passeio de carro se quiser muito sair de carro por aí. Ou seja, tem todo um universo na sua volta. Voce que sabe se compensa evitar o que está na sua frente, ou na sua volta, para buscar atraçoes em outras regiões. Um texto para pensar no assunto: http://www.viajenaviagem.com/2010/02/o-turista-nunca-chega-2 vale a pena ler também os comentários. Boas pesquisas e boa viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.