Membros mariaar Postado Fevereiro 18, 2017 Membros Postado Fevereiro 18, 2017 Olá. Irei viajar para a Bélgica em Março, ficarei um mês lá (com o meu namorado, mas é a irmã dele quem provavelmente irá me enviar uma carta convite, pois não falarei a respeito do namoro), neste meio tempo, estive pensando em visitar a Turquia, tenho um amigo lá, mas estou em dúvida das documentações necessárias ao chegar lá. Meu amigo precisa me enviar outra carta convite dele? Ficarei no máximo 2-3 dias e depois voltarei para Bélgica para casa do meu namorado até a minha volta ao Brasil (será que dá para viajar assim por lá? ou eu terei problema porque já irei receber uma carta convite para ficar na Bélgica??). Ou só digo que estou indo a turismo? Ou na hora que eu entrar na Europa, não precisarei passar na imigração mais da Turquia (já que passarei ao chegar na Europa)(?) Por favor, quem puder ajudar a tirar minhas dúvidas e aceito conselhos também, obrigada!!! (Ah, mais uma dúvida, posso levar o dinheiro em Euro mesmo ou preciso converter para a moeda turca? E o meu seguro viagem serve também se eu for para Turquia?) Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 18, 2017 Membros Postado Fevereiro 18, 2017 Você vai ter que passar na imigração da Europa(Espaço Schengen) quando chegar lá, depois quando for para a Turquia, vai ter que passar na imigração Turca, e quando voltar a Bélgica, vai ter que passar novamente pela imigração da Europa. As exigências para passar na imigração e entrar na Turquia são as mesmas que as exigidas na Europa, você precisa apresentar passaporte válido, uma passagem comprada e marcada indo embora da Turquia, um comprovante de hospedagem lá na Turquia pode ser uma carta-convite ou reserva de um hotel, seguro saúde, e dinheiro suficiente. A carta-convite para a Bélgica não interfere em nada em uma carta-convite para a Turquia, você pode ter as duas cartas convites sem nenhum problema. Da mesma forma que acontece na imigração da Europa, o agente/policial não costuma conferir todos os comprovantes, geralmente eles conferem somente a passagem, e somente perguntam o que você vai fazer e onde vai ficar, sem conferir os comprovantes. Mas se eles quiserem, podem sim conferir os demais comprovantes, então é muito recomendável ter os comprovantes com você, para que caso peçam justo para você, você tenha o que apresentar. Sim, você vai precisar converter Euros em moeda Turca, se for ficar poucos dias, eu converteria tudo antes de viajar. Seguro saúde para a Europa geralmente também inclui a Turquia na cobertura, mas para ter certeza, você tem que ler a apólice ou regras gerais do seguro para ver o que exatamente está incluso e coberto. Uma observação final, Turquia é longe pra caramba da Bélgica!! São umas 4 horas de avião, e uns 200 Euros em passagens para ir e voltar, então avalie bem se vale a pena gastar todo este dinheiro para ficar só 2 ou 3 dias lá e não conseguir ver praticamente nada, se não é melhor ficar mais tempo e aproveitar para conhecer melhor a Turquia, para fazer valer o dinheiro gasto em passagens para chegar lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.