Membros neyestrabelli Postado Março 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2010 Olá pessoal, estou gostando muito do fórum e queria agradecer a todos que colocaram seus relatos das viagens pela américa do sul. Estou montando um Roteiro Peru, Bolivia e Chile a ideia é de 18 a 20 dias, segue abaixo que pensei: Avião Sao Paulo x Cusco x La Paz x Santiago x São Paulo Cusco 3 noites para aclimatar e conhecer Machu Pichu/Aguas Calientes 1 noite, aqui iremos fazer o passeio de 1 dia no machu pichu. Cusco 1 noite dependo do horário que chegarmos do MP para fazer mais algum passeio para no dia seguinte ir a La Paz. La Paz 2 noites, sendo 1 dia para negociar o passeio ao Salar Salar (3 noites) San Pedro Atacama (2 ou 3 noites) e é a partir daqui que gostaria de sugestões para como chegar em Santiago, o que compensaria fazer neste caso? Compensa comprar passagem de avião de Calama para Santiago ou compensa mais ir de ônibus conhecendo a paisagem? Meu roteiro foi todo baseado no post da Mi_GR que está muito bem completo. Chegando a Santiago queremos ficar por volta de 3 ou 4 dias. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores laura-ck Postado Março 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2010 La Paz 2 noites, sendo 1 dia para negociar o passeio ao Salar Oi neyestrabelli! Não há necessidade de perder um dia em La Paz negociando o passeio do Salar. Você pode fechar o passeio diretamente em Uyuni! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros neyestrabelli Postado Março 16, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 16, 2010 La Paz 2 noites, sendo 1 dia para negociar o passeio ao Salar Oi neyestrabelli! Não há necessidade de perder um dia em La Paz negociando o passeio do Salar. Você pode fechar o passeio diretamente em Uyuni! :'> Obrigado pela dica laura-ck vou considerar sua dica, e quanto ao Atacama você tem alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores laura-ck Postado Março 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2010 Eu não cheguei a ir até o Chile, mas tem vários relatos aqui de quem foi. Ali em cima da página tem a ferramenta de busca avançada, lá dá pra você fazer uma pesquisa diretamente nos relatos de viagem, com certeza você vai achar bastante coisa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Março 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2010 é a partir daqui que gostaria de sugestões para como chegar em Santiago, o que compensaria fazer neste caso?Compensa comprar passagem de avião de Calama para Santiago ou compensa mais ir de ônibus conhecendo a paisagem? Oi Ney, O trecho entre Calama e Santiago é longo, cerca de 20h, e caro se feito de ônibus. Em janeiro de 2009 quando fui ao Atacama, saiu beeeeeem mais barato comprar as passagens de avião de Santiago-Antofagasta (pq já tinha acabado para Calama - comprei na véspera), direto no site da Lan Chile, dizendo que estava no Chile (e não no Brasil, pq a diferença é ABSURDA). A viagem é bem rápida (1h) e só tomei ônibus de Antofagasta-San Pedro e vice-versa, mas esse trecho não valia a pena pela paisagem. Então, para não perder um dia de viagem, com um trecho não tão interessante, eu recomendo que vc tome o avião (e vai pagar menos da metade do preço que se for de ônibus)!! Assim vc ganha o dia! Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros neyestrabelli Postado Março 16, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 16, 2010 Gabriella Talamo pelo que notei a diferença é minima entrando pelo site do chile: Entrando pelo Brasil fica em US$ 350,00 x 1,76 = 616,00 Entrando pelo Chile fica $197.500 / 0,00339 = 669,00 reais Ou seja pelo chile está mais caro, vc lembra se pagou por volta deste valor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Março 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 16, 2010 Oi Ney, Lembro que quando estava planejando minha viagem, entrei no site da Pulman Bus e coloquei Santiago a San Pedro. As passagens ficavam em quase 40.000 pesos chilenos só um trecho (ida ou volta). Tentei colocar o trecho Santiago-Calama ida e volta pelo site da Lan versão Brasil: para janeiro de 2009, a passagem de avião era quase 700 reais. Foi quando recebi a dica para trocar a versão para Chile, e para a minha surpresa, o trecho Santiago-Antofagasta (pq para Calama estava esgotado) ficava apenas 23.000 pesos (~100 reais), ida e volta!! Ai minha viagem de ônibus diminuiu de 24h para apenas 5h (tempo de Antofagasta a San Pedro). Ainda paguei com o cartão de crédito do Brasil! Espero que vc consiga preços melhores para diminuir sua viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros neyestrabelli Postado Março 16, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 16, 2010 Gabriella Talamo obrigado pela dica, eu tinha feito a busca só como ida, e quando fiz ida e volta me surpreendi: apenas: 60.000 pesos = 200 e poucos reais. Aí compensa.....rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.