Membros Diná Barros Postado Fevereiro 16, 2017 Membros Postado Fevereiro 16, 2017 Estou começando a comprar meus equipamentos e comprei um sd deuter orbit0 conforto 5 extremo -14 . A idéia é ir pra serra da mantiqueira, pico do Marins entre outros. Antes de comprar o sd do meu marido queria uma opinião se compro o mesmo ou um outro mais barato até quem sabe. Me ajudem! Citar
Membros Pedro Lacaz Amaral Postado Março 25, 2017 Membros Postado Março 25, 2017 Diná, tudo bem? Bom, para você escolher um saco de dormir, você deve levar em consideração a temperatura do local onde você vai, mas existem ainda alguns fatores individuais que vão ajudar a definir melhor a escolha deste item que é fundamental para uma boa noite de sono! Nestes fatores individuais, você deve considerar pelo menos o seguinte: - Falta de experiência: uso correto, roupas adequadas…- Falta de preparo físico: aumenta a exaustão- Mulheres: mais sensíveis ao frio- Abaixo do peso: pessoas magras sentem mais frio A questão de ser homem ou mulher é importante pois o metabolismo dos homens é diferente do metabolismo das mulheres. De uma maneira geral, as mulheres sentem mais frio. Por isso mesmo, a norma européia EN 13537, que define a faixa de temperatura para sacos de dormir, define 3 faixas de temperatura: Temperatura de Conforto: Temperatura na qual uma mulher “padrão” (25 anos, 60 kg, 160 cm) dormirá confortavelmente. Temperatura Limite: Temperatura mais baixa na qual um homem “padrão” (25 anos, 70 kg, 173cm) dormirá confortavelmente. Também referida como Temperatura de Transição. Temperatura Extrema: a partir desta faixa de temperatura (faixa de risco), uma forte sensação de frio deve ser esperada. Existe risco de danos à saúde por hipotermia. A norma define como sendo a “temperatura onde uma mulher padrão, em condições de frio extremo, vai resistir apenas por um período de 6 horas. Para minimizar perda de calor no saco de dormir, ela está em posição fetal. A temperatura da pele está em 29 °C e o metabolismo basal ligeiramente aumentado por ela estar tremendo. Existe grande risco de hipotermia e morte. Bom, pelo que escrevi acima, você deve ter percebido que você deve escolher seu saco de dormir pela Temperatura de Conforto, que é a faixa indicada para mulheres. O Orbit 0 da Deuter tem a temperatura de conforto +5 ºC. Ou seja, se você sente mais frio ou se vai para um local com temperatura mais baixa do que +5 ºC, opte por um saco mais potente. Qualquer dúvida, estou à disposição! Espero ter ajudado! Abs! Pedro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.