Membros neuronio Postado Agosto 18, 2006 Membros Postado Agosto 18, 2006 e a e blz ! como fala e escreve em chines o proverbio O SILENCIO EH O AMIGO QUE NUNCA TRAI , de preferencia na pronuncia de Shanghai , valeu ! Citar
Membros hantaro11111 Postado Outubro 15, 2006 Membros Postado Outubro 15, 2006 como se escreve o alfabeto todo de a a z tipo assim a: o simbolo b: o simbolo essas coisas assim keria saber alfabeto de letras vc pode me eformar? Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Janeiro 7, 2008 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2008 Caros amigos, apos um ano (lembra daquela epoca a Mochileiros tava completamente fora do ar, por quanto tempo mesmo...) voltei!!!!!!!! Foi um email que me chamou de volta, tou mais uma vez a fim investir meu tempo te fornecer mais infos preciosas da China, meu pais, que visitei 3 vezes em 2007 e visitarei mais de 2 vezes previstas em 2008, ano de Olimpiada!!!!!!!!!!!!!!! Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 25, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2008 youxiwang vou ter um trabalho danado para copiar toas as palavras que vc já ensinou a galera, para eu ir treinando, mas mande mais umas como pronuncia aonde estou onde fica ............. hotel, rua tal etc. o que é isto o que é aquilo e os dias da semana obrigado e parabéns mais uma vez, so acho que vc devia abrir um tópico só de palavras em ordem alfabética, tipo dicionário e na medida das perguntas ele iria aumentando. Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Fevereiro 25, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2008 Oi, Mauro, agradeco sua boa sugestao, so que nao da, pois em chines a gente nem usa alfabeto, o que vc viu e "pin yin", a pronuncia ou um sistema fonetico romano so pra facilitar crianca aprender falar chines. Vamos la: aonde estou (wo zai nali) onde fica ............. hotel, rua tal etc. (xxx zai nali, xxx pode ser substituido por qualquer coisa) o que é isto (zhe shi shenme) o que é aquilo (na shi shenme) e os dias da semana (xing qi yi-segunda feira, xing qi er-terca feira, xing qi san-quarta feira, xing qi si-quinta feira, xing qi wu-sexta feira, xing qi liu-sabado, xing qi ri-domingo) youxiwangvou ter um trabalho danado para copiar toas as palavras que vc já ensinou a galera, para eu ir treinando, mas mande mais umas como pronuncia aonde estou onde fica ............. hotel, rua tal etc. o que é isto o que é aquilo e os dias da semana obrigado e parabéns mais uma vez, so acho que vc devia abrir um tópico só de palavras em ordem alfabética, tipo dicionário e na medida das perguntas ele iria aumentando. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 25, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2008 bem eu selecionei e coloquei na ordem alfabética de a z com os significados em chinês, quantas palavras é necessário para ter uma comunicação mínima na China? Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Fevereiro 25, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2008 Isso e dificil pra responder, pois chines e tao diferente q outros idiomas no mundo, a minima unidade nem se chama "palavra" (claro a gente tem palavras), se chama "carater" (kenji em japones tem origem chinesa destes carateres), que pode formar palavras juntando com outros carateres ou as vezes um carater ja e uma palavra. Para falar dia a dia tou chutando precisa de pelo menos 1500 carateres, com estes 1500 praticamente vc pode criar 1 milhao de palavras diferentes. bem eu selecionei e coloquei na ordem alfabética de a z com os significados em chinês, quantas palavras é necessário para ter uma comunicação mínima na China? Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 5, 2008 Membros de Honra Postado Março 5, 2008 you aumentando meu dicionário Bom dia Boa Tarde Boa Noite Muito prazer Obrigado Tudo bem Como Vai Gostei muito Citar
Membros de Honra youxiwang Postado Março 5, 2008 Membros de Honra Postado Março 5, 2008 you aumentando meu dicionário Bom dia---"Zaoshang Hao" Boa Tarde---"Xiawu Hao" Boa Noite---"Wanshang Hao" Muito prazer---"Rong Xing" Obrigado---"Xie Xie" Tudo bem?---"Ni Hao Ma?" Como Vai?---"Ni Hao Ma?" Gostei muito---"Wo Hen Xihuan" Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 6, 2008 Membros de Honra Postado Março 6, 2008 Veja se entendi, esta certa a minha pergunta? que direção fica hotel Imperador zai nali hotel imperador onde fica hotel imperador, zai nali hotel Imperador onde fica a rua chian zai nali, chian que direção é a estação de trem zai nali station train que direção fica hotel Imperador onde fica hotel imperador, onde fica a rua chian que direção é a estação de trem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.