Colaboradores thiagozuza Postado Março 15, 2010 Colaboradores Postado Março 15, 2010 Zurique Maior cidade da Suiça com aproximadamente 400.000 habitantes. De seu aeroporto partem os principais vôos da Suiça para diversas partes do mundo, inclusive o Brasil (Swiss Air). Chegando no aeroporto, pode comprar um ticket que se usa para todos os meios de transporte por 12 francos suiços (aproximadamente 18 reais).O Ticket é valido para o Trem que vai do aeroporto para o centro da cidade, para o metrô, tram (bonde) e onibus. Você compra o ticket e só usa se for solicitado. Eu comprei o ticket e usei todos os meios de transporte várias vezes e não precisar mostrar nenhuma vez, mas se te pegam andando em algum meio de transporte sem o ticket, você paga uma multa de 80 francos. A cidade é meio cara no que diz respeito a comida e hospedagem, mas é bem organizada e fácil de andar. Pode-se ir do aeroporto até a estação principal e caminhar até o lago Zurique, passando pela BahnhofStrasse (conhecida como a rua mais cara do mundo) e pelas principais igrejas e museus: Principais atrações: Altstadt: Parte mais antiga da cidade Bahnhofstrasse: Rua badalada, com várias loja de grifes caras e famosas, conhecida na Europa como a rua mais cara do mundo. Fraumünster: Principal igreja da cidade. Graphische Sammlung: Museu de trabalhos em madeira, de artistas como Rembrandt, Goya e Picasso. Grossmünster: Igreja mais antiga da cidade Kunsthaus: Museu de Arte de Zurique Lindenhof: Praça com partes da estrutura romana e fonte em homenagem as mulheres. Museu Rietberg: Arte da Índia, China, Africa, Japão e sudeste da Asia (pode pegar o TRAM número 7) Landesmuseum: Principal museu da cidade em uma construção com estilo gótico. St. Peters Kirche: Igreja que tem o maior relógio da Europa. Sede da FIFA: Pra quem gosta de Futebol é bem interessante a sede, com uma loja de souvenirs, um campo oficial, os troféis das competições da FIFA como copa do mundo masculina, feminina, copa das confederações. (Pegar o TRAM número 6 até o Zoológico e seguir as placas. Não deixar de comprar os famosos Chocolates SPRUNGLI e comer a tradicional salsicha de vitela. Citar
Membros André Lanza Postado Julho 27, 2010 Membros Postado Julho 27, 2010 Boa Tarde, Estou com um grande problema: tenho apenas 1 dia para conhecer Zurique em meu mochilão pela europa, mas n sei o que n posso deixar de conhecer e o que dá pra conhecer em um dia lá. Será que alguém me sugere algo? Citar
Membros GGJunior Postado Agosto 3, 2010 Membros Postado Agosto 3, 2010 Caros amigos, vou ficar 2 dias em Zurique, preciso de dicas de algum albergue ou hotel beeem baratinho bem localizado para dar um rolé pela noite e acesso para conhecer os pontos turisticos, Obrigado... Citar
Membros Deviagem Postado Agosto 14, 2010 Membros Postado Agosto 14, 2010 Thiagozuza, É fácil adquirir o passe utilizado em vários meios de transporte? É preciso fazer a inserção de dados no bilhete ou isso já é informado para o vendedor? SE puder ajudar, fico grato. Obrigado. Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Fevereiro 4, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2011 Estou toda embananada!!!!!! Não sei como sair de Varsóvia para Zurique. Não há voos da easyjet que faça o trecho varsóvia/zurique. Alguém me dá uma luz???? ãã2::'> Quanto à Zurique, onde é melhor para se hospedar?? Abraços Citar
Membros Marcos H. O. Souza Postado Fevereiro 9, 2011 Membros Postado Fevereiro 9, 2011 Estive recentemente em Zurique e fiquei hospedado em um B&B que gostei bastante, o Dakini (www.dakini.ch), como Zurique é uma cidade cara, eu achei que o preço do quarto (café da manhã incluso) estava bem em conta, diária de 80 francos suíços. Sem contar que a proprietária, Susanne, é uma senhora muito atenciosa e simpática. O único ponto (mais ou menos) negativo é a localização do hotel (fica no chamado red light district, ou seja, região de prostituição) de Zurique, mas eu não achei nem um pouco perigoso, dá para andar tranquilo à noite. E, da estação de trem principal, é só pegar o ônibus 31 (sentido Schlieren) e descer na quinta parada (Bäckeranlage), é bem fácil chegar lá. Citar
Colaboradores Rosiane Vital Postado Fevereiro 25, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2011 Olá Marcos. Muito obrigada pela resposta. Já comprei as passagens e reservei o hotel. Agora, é só esperar!!!!! Citar
Membros Marcos H. O. Souza Postado Fevereiro 26, 2011 Membros Postado Fevereiro 26, 2011 De nada, Rosiane, disponha, e tenha uma boa viagem! Citar
Membros Dio Santos Postado Maio 19, 2011 Membros Postado Maio 19, 2011 Galera o que eu não poço deixar de comer em zurique? tipo,tem algum lugar que serve algo que eu não posso perder? Citar
Membros Eduardo_aragones Postado Outubro 20, 2011 Membros Postado Outubro 20, 2011 tava pensando em pasar 1 dia em zurique e depois seguir pra davos...alguem tem algo a falar de davos? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.