Membros D FABIANO Postado Outubro 30, 2023 Membros Postado Outubro 30, 2023 Para ter uma opinião certa do que fazer tem que procurar o consulado senão vai ficar pensando "achismo". Citar
Membros EwersonSilva Postado Março 26 Membros Postado Março 26 Amigo, como ficou a questão a sua viagem? Conseguiu retornar em 3 meses? Casou com seu namorado alemão? Estou na mesma situação que você! Citar
Membros Cristiane magalhaes Postado Abril 13 Membros Postado Abril 13 (editado) Olá minha mãe mora em Portugal a 20 anos tem B.I e tudo documentado fui em 30 de julhode 2023 e retornei ao Brasil dia 03 de dezembro de 2023 . Precisei ultrapassar o tempo pois ela ficou doente e já tem 66 anos fiquei para acompanhá-la ligamos por várias vezes no sef mais como estava na transição para a Aima não tinha agendamento e informaram que todos os vistos estavam com extensão até dia 31/12/2023 . Passados agora 4 meses estou retornando para pt para acompanhá-la em um exames tenho emprego fixo no Brasil . Será que terei problemas a passar na imigração? Minha mãe fez carta convite e envio cópia dos exames para eu apresentar. Editado Abril 13 por Cristiane magalhaes Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 13 Colaboradores Postado Abril 13 16 minutos atrás, Cristiane magalhaes disse: informaram que todos os vistos estavam com extensão até dia 31/12/2023 Se você tem prova disso, não precisa se preocupar. Se não tem, só a figurinha lá na entrada é que poderá lhe dizer. A carta-convite e os exames é, claro, um atenuante e se o oficial de imigração for "humano", não haverá problemas. Só não entendo porque sua mãe ainda não é cidadã portuguesa e não estendeu a mesma à você. As coisas seriam tão mais fáceis... Citar
Membros Cristiane magalhaes Postado Abril 13 Membros Postado Abril 13 1 minuto atrás, pmichelazzo disse: Se você tem prova disso, não precisa se preocupar. Se não tem, só a figurinha lá na entrada é que poderá lhe dizer. A carta-convite e os exames é, claro, um atenuante e se o oficial de imigração for "humano", não haverá problemas. Só não entendo porque sua mãe ainda não é cidadã portuguesa e não estendeu a mesma à você. As coisas seriam tão mais fáceis... Ela tem dupla nacionalidade e portuguesa sim está legal a 17 anos não consegui devido a transição de sef pra aima. Não estavam com atendimento Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 13 Colaboradores Postado Abril 13 47 minutos atrás, Cristiane magalhaes disse: Ela tem dupla nacionalidade e portuguesa sim está legal a 17 anos não consegui devido a transição de sef pra aima. Não estavam com atendimento 🙄 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.