Membros D FABIANO Postado Outubro 30, 2023 Membros Postado Outubro 30, 2023 Para ter uma opinião certa do que fazer tem que procurar o consulado senão vai ficar pensando "achismo". Citar
Membros EwersonSilva Postado Março 26, 2024 Membros Postado Março 26, 2024 Amigo, como ficou a questão a sua viagem? Conseguiu retornar em 3 meses? Casou com seu namorado alemão? Estou na mesma situação que você! Citar
Membros Cristiane magalhaes Postado Abril 13, 2024 Membros Postado Abril 13, 2024 (editado) Olá minha mãe mora em Portugal a 20 anos tem B.I e tudo documentado fui em 30 de julhode 2023 e retornei ao Brasil dia 03 de dezembro de 2023 . Precisei ultrapassar o tempo pois ela ficou doente e já tem 66 anos fiquei para acompanhá-la ligamos por várias vezes no sef mais como estava na transição para a Aima não tinha agendamento e informaram que todos os vistos estavam com extensão até dia 31/12/2023 . Passados agora 4 meses estou retornando para pt para acompanhá-la em um exames tenho emprego fixo no Brasil . Será que terei problemas a passar na imigração? Minha mãe fez carta convite e envio cópia dos exames para eu apresentar. Editado Abril 13, 2024 por Cristiane magalhaes Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 13, 2024 Colaboradores Postado Abril 13, 2024 16 minutos atrás, Cristiane magalhaes disse: informaram que todos os vistos estavam com extensão até dia 31/12/2023 Se você tem prova disso, não precisa se preocupar. Se não tem, só a figurinha lá na entrada é que poderá lhe dizer. A carta-convite e os exames é, claro, um atenuante e se o oficial de imigração for "humano", não haverá problemas. Só não entendo porque sua mãe ainda não é cidadã portuguesa e não estendeu a mesma à você. As coisas seriam tão mais fáceis... Citar
Membros Cristiane magalhaes Postado Abril 13, 2024 Membros Postado Abril 13, 2024 1 minuto atrás, pmichelazzo disse: Se você tem prova disso, não precisa se preocupar. Se não tem, só a figurinha lá na entrada é que poderá lhe dizer. A carta-convite e os exames é, claro, um atenuante e se o oficial de imigração for "humano", não haverá problemas. Só não entendo porque sua mãe ainda não é cidadã portuguesa e não estendeu a mesma à você. As coisas seriam tão mais fáceis... Ela tem dupla nacionalidade e portuguesa sim está legal a 17 anos não consegui devido a transição de sef pra aima. Não estavam com atendimento Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 13, 2024 Colaboradores Postado Abril 13, 2024 47 minutos atrás, Cristiane magalhaes disse: Ela tem dupla nacionalidade e portuguesa sim está legal a 17 anos não consegui devido a transição de sef pra aima. Não estavam com atendimento 🙄 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.