Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
2 horas atrás, Noeliasantos disse:

Boa noite uma pergunta se eu for pela Espanha da certo pra de lá ir pra Portugal da certo passar na imigração tando com os 3 meses já completa dia 18 de dezembro aí posso comprar passagem pro dia 23 de dezembro 

países da união européia compartilham dados de imigraçaõ

então apesar de você ter saído por Portugal, todos os outros países membros vão ter essa informação que você passou do período permitido

• Membros
Postado
11 horas atrás, Noeliasantos disse:

Boa noite uma pergunta se eu for pela Espanha da certo pra de lá ir pra Portugal da certo passar na imigração tando com os 3 meses já completa dia 18 de dezembro aí posso comprar passagem pro dia 23 de dezembro 

Além de que seu passaporte está carimbado, uma rápida olhada se vê que sua estadia foi mais de 3 meses.

Porém, o único jeito de saber mesmo é pegando um avião e tentando, nenhuma teoria aqui vai lhe ajudar, pois o comportamento da imigração depende muito do oficial.

• Colaboradores
Postado
9 horas atrás, FCRO disse:

países da união européia compartilham dados de imigraçaõ

então apesar de você ter saído por Portugal, todos os outros países membros vão ter essa informação que você passou do período permitido

Na verdade, o sistema é único para todos os estados-membros. Saiu por A, entrou por B, passou por C, está tudo lá.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, sou casada com italiano, passei 3 meses na Holanda, voltei para o Brasil por questões pessoais. Meu marido está agora trabalhando na Irlanda, posso retornar para ficar com ele, ou terei que aguardar os 180 dias ? 

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Cris Gar disse:

Olá, sou casada com italiano, passei 3 meses na Holanda, voltei para o Brasil por questões pessoais. Meu marido está agora trabalhando na Irlanda, posso retornar para ficar com ele, ou terei que aguardar os 180 dias ? 

Sim, pois você ficou 3 meses na Holanda, que faz parte do Espaço Schengen. Como a Irlanda mesmo fazendo parte da UE mas não faz parte do Espaço Schengen, a regra não se aplica à eles. Porém sugiro que, para não ter questionamento sem pé nem cabeça e encheção de saco no aeroporto/imigração, que faça um voo pela Inglaterra (já que não existe voo direto para a Irlanda). Isso evita que algum tosco que não conhece a lei questione porque você está voltando antes do prazo.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Gente passei 192 dias de forma legal na dinarmaca, 3 meses com entrada aberta Europa e mais 3 meses pq fiquei no aguardo de solicitação de extensão de estadia e eles me deram um documento que deixava minha estadia lá legal enquanto esperava resposta… após esse período de 6 meses legal lá, já voltei no Brasil 3 meses, já posso voltar? 

• Colaboradores
Postado
6 horas atrás, Mylenabenn disse:

Gente passei 192 dias de forma legal na dinarmaca, 3 meses com entrada aberta Europa e mais 3 meses pq fiquei no aguardo de solicitação de extensão de estadia e eles me deram um documento que deixava minha estadia lá legal enquanto esperava resposta… após esse período de 6 meses legal lá, já voltei no Brasil 3 meses, já posso voltar? 

A resposta oficial está aqui (item 2):

https://www.eeas.europa.eu/sites/default/files/visa_waiver_faqs_en.pdf

Resumindo: como tinha uma autorização para ficar na Dinamarca, a regra não conta neste caso.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
3 minutos atrás, Mylenabenn disse:

Então nesse caso posso voltar após os 3 meses fora da Europa? 

Independentemente de ter ficado mais que 3 meses dentro, ficou fora 3, volte e seja feliz :)

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...