Membros Daniel Heitor Postado Fevereiro 14, 2017 Membros Postado Fevereiro 14, 2017 Olá pessoal tenho uma dúvida é gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Em agosto estou querendo ir para a Europa e fazer a seguinte rota de trem... Roma, Monique, Paris, Amsterdã e Londres.... De Londres voltar para o Brasil..... Em média de 5 dias em cada cidade.... Alguém pode me dizer se cada país que eu vá entrar terei que passar por imigração na estação de trem ? E costumam ser muito chatos ? Lembrando que já vou comprar tudo daqui, hospedagem, passagem de volta de Londres e seguro viagem. Citar
Colaboradores makiley Postado Fevereiro 14, 2017 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2017 Daniel, Você passará pela imigração pelo país de entrada na Europa, dependendo da cidade, algumas são mais rigorosas outras mais flexiveis. Estive em Milão no último mês de Dezembro e nem sequer perguntaram quantos dias ou o motivo da viagem. Pegaram o passaporte, carimbaram e devolveram. Vc passará pela imigração no trecho entre Amsterdam e Londres. Normalmente antes de embarcar no trem e costuma ser um pouco rigoroso. Mas tendo toda a papelada em ordem (passagem/hospedagem/seguro saúde/lugares que irá conhecer/n. de dias/cartão de crédito) não tem com que se preocupar. Abs Citar
Membros Daniel Heitor Postado Fevereiro 14, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2017 Obrigado pela dica... Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 14, 2017 Membros Postado Fevereiro 14, 2017 Eu só recomendaria você trocar a ordem das cidades, ir primeiro a Amsterdam, depois Paris e finalizar em Londres, desta forma os trechos de trem seriam muito mais curtos, rápidos e baratos do que na sequência que você colocou inicialmente. Pessoalmente eu acho o trecho Roma x Munich longo e demorado demais para se fazer de trem, são umas 14 horas de viagem, viajando a noite toda e dormindo no trem, e não costuma ser lá muito barato caso você for pegar um couchete para tentar dormir um pouco. Pessoalmente eu acho que pode ser até mais barato você pegar um voo low-cost e pagar um hostel em Munich ou Roma do que ir com o trem noturno. Munich até Amsterdam também é beeem distante e demorado para se ir de trem, são umas 8 horas de viagem durante o dia, não há trem noturno, ou seja, você vai sair de manhã de Munich e chegar a noite em Amsterdam, pessoalmente eu pegaria um voo low-cost direto, para tentar não perder o dia inteiro neste deslocamento, tentando "salvar" ou menos a manhã ou a tarde deste dia. Citar
Membros Daniel Heitor Postado Fevereiro 14, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2017 Neste caso vc acha que seria então mais viável eu trocar Munique por Frankfurt ? Que aí no caso eu ia de avião de Roma a Frankfurt e depois os trechos ficaram menores de trem ? O que me aconselha ? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 14, 2017 Membros Postado Fevereiro 14, 2017 (editado) O que você pretende fazer lá em Frankfurt? Sinceramente, a cidade de Frankfurt não tem lá muita coisa de interessante para um turista ver e fazer numa primeira viagem a Alemanha, é basicamente uma cidade grande, cheia de banqueiros e meio cara, pessoalmente eu acho que teria no mínimo umas 50 cidades alemãs mais interessantes para um turista do que Frankfurt. Frankfurt é interessante para uma base ou ponto de partida para um roteiro pelas pequenas cidades e vilas pacatas e pitorescas dos vales dos rios Reno e Mosela, se for este o tipo de programa que você procura, pode ser bem interessante. Mas se preferir algo mais animado, "teria" que ser Munich ou Berlin, alias Munich é na minha opinião o melhor destino para uma primeira viagem a Alemanha, pois combina tanto atrações de uma cidade grande e agitada, com várias possibilidades de bate-voltas para pequenas cidades pitorescas do interior caso você queira fugir um pouco do agito da cidade grande. Editado Fevereiro 15, 2017 por Visitante Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 15, 2017 Membros Postado Fevereiro 15, 2017 Ou seja, eu recomendaria você tirar da cabeça esta ideia de tentar "forçar" um roteiro não ideal e que inclua um monte de locais que você não tem interesse, só para fazer tudo ou a maior parte de trem. Com um roteiro que começa no sul e termina no norte da Europa, vai ter trechos onde simplesmente não é viável ir de trem. Vai haver trechos onde o trem tem o melhor custo/benefício, mas também vai ter trechos onde simplesmente pegar um avião tem um custo/benefício muito melhor. Para fazer tudo de trem, você teria que dispor de mais tempo de de viagem, para incluir mais parada no norte da Itália, na Áustria e no norte da Alemanha. Mas se você não tiver tanto tempo disponível, é melhor não desperdiçar tempo desnecessariamente e pegar um voo quando necessário e ir para os locais que realmente lhe interessam. Citar
Membros Daniel Heitor Postado Fevereiro 15, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2017 Compreendo..... Muito obrigado pelas dicas.... Como é a primeira vez muitas dúvidas vem na cabeça.... Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 15, 2017 Membros Postado Fevereiro 15, 2017 Sem problema, isto acontece com todos, estamos aqui para ajudar no que for possível. Um dos problemas de quem está viajando a primeira vez, é levar tudo aos "extremos", por exemplo, a pessoa ouviu falar que trem é muito barato na Europa, ai quer por que quer fazer tudo de trem, mesmo que a viagem leve 30 horas, também tem aqueles outros que ouviram falar que voo low-cost é super barato, e dai querem fazer tudo de avião, mesmo os trechos super-curtos, onde só no tempo de ir até o aeroporto e fazer o check-in, você já teria chegado na cidade seguinte usando trem... Então o conselho que posso lhe dar, é ter a cabeça aberta outras possibilidades, não se prender ao "tudo ou nada", quase nunca esta é a melhor opção, quase sempre o meio termo, uma parte de um jeito, outra de outro jeito, é a melhor opção. Para você ter uma noção de qual deslocamento é viável, use o www.rome2rio.com, ele vai lhe dar uma noção real da duração dos deslocamentos entre as cidades com diferentes meios de transporte. Lembre de acrescentar uns 30 a 60 minutos ao tempo mostrado no site, para você sair do seu hotel ir até os pontos onde pega os transportes mostrados no site. Citar
Membros Daniel Heitor Postado Fevereiro 15, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2017 OK... Vou dar uma olhada sim... Porque o meu intuito seria montar o roteiro aqui.... Comprar todas as passagens de trem e encaixar com hospedagem.... Porque ouvi falar que comprar antecipado a passagem de trem é mais em conta do q lá no dia..... Mas é como você falou.... Não levar tudo ao extremo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.