Ir para conteúdo

Primeiro grupo de turistas chineses chega à Coreia do Norte em abril

LEO_THC

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

:arrow: FONTE: G1

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1527810-5602,00-PRIMEIRO+GRUPO+DE+TURISTAS+CHINESES+CHEGA+A+COREIA+DO+NORTE+EM+ABRIL.html

[align=Justify]Pequim, 13 mar (EFE).- O primeiro grupo de turistas chineses que viajará para a Coreia do Norte, um dos países mais isolados do mundo, visitará a nação vizinha em abril, informou a Administração Nacional de Turismo da China.

Os 200 viajantes que participam da visita passarão cinco dias e quatro noites na Coreia do Norte, onde serão recebidos com um jantar de gala e poderão ver um espetáculo que tem crianças norte-coreanas como protagonistas.

Cinco das principais agências de viagens chinesas organizam o tour, que custou 5.280 iuanes por pessoa (US$ 770 dólares).

A Coreia do Norte, uma nação quase totalmente fechada ao exterior, já permite há alguns anos a entrada de grupos limitados de turistas estrangeiros.

As visitas, no entanto, são coordenadas por poucas agências turísticas credenciadas, e a maioria delas buscam turistas ocidentais. Entre os principais atrativos estão os famosos Jogos Esportivos Arirang.

O regime norte-coreano limita muito os movimentos dos viajantes no país. Os visitantes são acompanhados por todo o tempo por guias locais, não podem tirar fotos em determinados lugares e não podem visitar grande parte do território nacional. EFE[/align]

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Com tantos lugares maravilhosos para se conhecer pelo mundo (muito mais lugares do que nosso tempo e dinheiro) eu é que não visitaria um país como esse.

Que me perdoem o povo norte-coreano, mas viajar para um país onde o turista se sente vigiado o tempo todo, não dá pra mim não...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...