Membros Leandrade22 Postado Março 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2010 Olá, gente! Sou nova por aqui Acabei de me cadastrar e já tenho mil perguntas! Espero que vocês possam me ajudar, já que tenho lido alguns tópicos e as respostas têm me ajudado muito. Então. Sou mochileira de primeira viagem, estudante de jornalismo e direito e professora de inglês nas horas vagas. Pretendo fazer o roteiro (saindo de Salvador, Bahia, onde moro) Montevideo (3 dias) Buenos Aires (5 dias) Santiago (4 dias) La Paz (4 dias) e Cuzco (5 dias). O total de dias que calculei é uma média, para imprevistos (caso algo ocorra de interessante e eu decida ficar mais tempo e tal ou o contrário). O limite de dias é 30. Pretendo fazer final do ano, depois do natal ( dia 26 de dezembro de 2010) e voltar no final de janeiro de 2011. Eu sei que pode parecer cedo para pensar nisso, mas prefiro planejar com antecedência. As dúvidas que tenho são em relação a transporte de uma cidade para outra. Que transporte pegar? Quanto custa? Também olhei preço de albergues/hostels, mas não sei qual a melhor opção... Vocês recomendam algum? O dinheiro que tenho até agora é 1600 reais (fiz um cofrinho pra ver se ajuda também). Esse é o dinheiro que separei do que recebo como professora no primeiro semestre. Supondo que vou pegar as mesmas turmas no segundo semestre, isso soma mais 1600. Total de 3200 reais. Vou baixar para 3000 caso ocorra algum imprevisto. Com 3000 reais, pretendo fazer essa viagem. Mil reais para a passagem. Ou seja: 2000 reais "sobrando". Já tenho bota de trilha e pretendo comprar uma mochila 75L essa semana. Não sei quanto ao saco de dormir ou a barraca. O que acham? Será que consigo fazer esse mochilão com essa verba? Vocês sugerem alguma mudança? (para mim, o essencial é buenos aires e cuzco). Espero que possam me ajudar. Desde já, obrigada! :* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Março 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 13, 2010 Tirando Montevidéu - Buneos Aires que é perto, todas as outras cidades do seu roteiro são muito afastadas, então a não ser que você esteja disposta a perder muitas horas ou até dias dentro de um ônibus é melhor fazer os trechos de avião. Esse fato de as cidades serem afastadas vai encarecer muito o seu roteiro, seja de avião ou ônibus. Além do mais, esse é um roteiro que inclui somente capitais (ok, Cusco não é capital, mas dá no mesmo). Tem muitas outras coisas interessantes que você vai deixar de conhecer por que vai estar pulando de uma cidade grande para outra. Já que suas prioridades são Buenos Aires e Cusco, sugiro você montar um roteiro passando pelas cidades entre estas duas. Pode sair de Buenos Aires e ir para o norte da Argentina passando por Salta, de lá pode seguir pelo norte do Chile passando por San Pedro do Atacama ou pela Bolívia passando por Uyuni e La Paz. Seja pelo Chile ou pela Bolívia você entra pelo sul do Peru, pode passar por Arequipa e Puno e de lá seguir para Cusco. Enfim, leia mais sobre os países e não apenas sobre as capitais que você vai aproveitar mais sua viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandrade22 Postado Março 14, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2010 Poxa, muito obrigada! Você tem razão mesmo. (: Vou dar uma olhada nessas cidades que você falou e ver os custos de novo. Acho que não me incomodo de passar um dia no ônibus, mas o que você falou faz todo sentido. (: Posso parar aos pouquinhos em cada cidade até chegar em Cuzco. você sabe como faz para pegar os ônibus? É lá na hora mesmo? E os albergues? Melhor reservar antes ou na hora? Acho que pelo menos a primeira parada é bom reservar antes pelo que li. Obrigada pela ajuda! Beijooos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Março 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 14, 2010 Em geral para viajar pela América do Sul não precisa de reservas antecipadas. Mas se você quiser ficar nos hostels mais badalados de Buenos Aires é melhor reservar. Os trajetos de ônibus também não precisa de grande antecedência. Se já souber quantos dias vai ficar você pode assim que chegar na cidade já comprar a saída para garantir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandrade22 Postado Março 15, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 15, 2010 Estava pensando em reservar só o primeiro hostel/albergue em Motevidéu, mas estou pensando em pular essa parte. Não achei ônibus de lá até Buenos Aires (prioridade). Existe outro meio? Pensei em guardar o dinheiro que usaria no Uruguai para o resto da viagem. Nos fóruns, eu achei aquele site www.adesmar.com, mas não achei de Motevidéu- Buenos Aires. Como você tinha dito, vou subir pro norte da Argentina e acho que devo parar em Tucuman (meu professor de espanhol é de lá e me arranjaria onde ficar e tal) Outra coisa: qual a média de preços do bus? Estava olhando, mas nunca entendo se é em peso ou não Daí, viro para o Chile em San Pedro do Atacama e sigo para a Bolívia, em La Paz. Tenho um pouco de medo da Bolívia. É de boa ir sozinha pra lá? Enfim. Quando chegar em Cuzco, não sei qual o plano de volta... Dá pra voltar de avião? Obrigada pela ajuda! Beijos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Março 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 15, 2010 Você ainda tem muito que pesquisar... O trajeto de Montevidéu para Buenos Aires é feito de barco, ou então parte em barco e parte em ônibus. Procure pelo Buquebus e outras cias. Não tem como dar uma média de gasto de ônibus porque varia muito dependendo do trecho. Pesquise nos relatos de viagens para ter uma idéia. Para voltar do Peru de avião pode ser por Cusco mesmo ou por Lima E não precisa ter nenhuma preocupação especial com a Bolívia, tome as medidas de precaução que você tomaria em qualquer lugar. Desses lugares que você vai passar o único que tem mais relatos de roubos é em Buenos Aires. Leia mais aqui no fórum que vai encontrar dicas para ficar esperta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandrade22 Postado Março 16, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 16, 2010 Siiiim! Tinha pensado no barquinho, mas fiquei insegura... Bom, já dei uma olhada nos preços e está ok. Estou separando o material da mochila e fazendo listas (como recomendado pelo fórum). Como disse, tenho um lugar pra ficar em Tucumán e acho que vou ficar na casa da família de meu amigo no Chile (nada certo ainda). A mudança de planos ficou assim: Salvador: 26/12/10 Montevideo:27/12/10 Buenos Aires: 30/12/10 (quero passar o ano novo com um grupo de amigos lá) San Miguel de Tucumán: 05/01/11 San Pedro de Atacama: 08/01/11 Potosi: 12/01/11 La Paz: 16/01/11 Cuzco:20/01/11 Como pretendo voltar no final de janeiro, deixei "o esquema inicial de datas" folgado. Vou comprar só a passagem pra Montevideo e logo que chegar lá vejo o barco e tal. Farei uma reserva nem algum hostel/albergue de lá e o resto vou levando. O único problema é que não sei como e por onde sair de Cuzco e chegar em Salvador sem gastar tanto. Existem passagens aéreas, mas elas são caras demais! Por onde devo sair? desço de volta e entro pelo Pantanal ou sigo pra Amazônia? Ainda vou pesquisar sobre cada cidade e fazer uma nova tabela com "objetivos". Sua ajuda está sendo muito útil! Obrigada pela paciência! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Março 17, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 17, 2010 Ainda falta muito para a sua viagem, espere e veja se consiga uma promoção de passagem por Cusco ou Lima. Se não der a outra opção é voltar por Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), pode ser pela Gol ou pelo trem da morte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores mipocione Postado Março 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 17, 2010 Olá, Tente pesquisar passagem aérea com trechos. Por exemplo, chegando em Montevideo e voltando de Cuzco ou Lima. Pra ter uma idéia, veja o site do Decolar.com e clique em Múltiplos Destinos e veja o preço. Sugiro também que você pesquise pelo fórum como você faria de Tucumán pro Atacama. Acho que vai ser um trajeto um pouco difícil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandrade22 Postado Março 17, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Março 17, 2010 Vou dar uma olhada no site decolar.com, sim. Obrigada pela dica Pensei em pegar um busão de Tucumán para San Pedro de Atacama Apenas queria aproveitar o embalo e passar pelo Chile. Tenho medo desse trem da morte. :~~ Já estou calculando a hospedagem através dos hostels/albergues do mochileiros.com )) Dá uma média de 500 a 600 reais, trinta dias. Isso se eu não conseguir casa de amigos Já tenho a mochila de ataque e a bota de trilha. Se tiverem outra sugestão de mudanças de roteiro até Cuzco, eu adoraria saber beijoooos :* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.