Membros Lucas Andrés Barreto Postado Fevereiro 8, 2017 Membros Postado Fevereiro 8, 2017 SANTIAGO - PUCÓN | VULCÃO VILARRICA Nossa viagem começou com a idéia de comprar uma kombi e ir até Ushuaia. 3 amigos e com aquela energia de explorar o mundo. Em pouco tempo os 3 amigos se tornaram 7 e a Kombi virou um Motorhome. Como comprar um motorhome custa uma fortuna e é difícil aqui no Brasil, resolvemos alugar um em Santiago - Chile e começar a viagem por lá. Vou dividir os relatos por episódio, tenho um canal no youtube que chama Backpack or Die e lá tem o vídeo completo deste relato. Aqui vão todas informações mais “técnicas” da viagem. O ALUGUÉL DO MOTORHOME: Existem diversas companhias que alugam motorhome no Chile e Argentina. Uma das que eu cotei, um motorhome pra 8 pessoas, saia 7500 dólares. Boa parte deste valor é pelo fato de ser alta temporada e também que íamos deixar o motorhome em Ushuaia e voltar de avião, então eles teriam que buscar o motorhome lá pra trazer a Santiago. Este valor era inviável para nós, então corremos para um plano B, procurar pessoas que aluguem o motorhome particular. Encontrei alguns no mercadolibre.cl, entrei em contato e acabei fechando um por 4500 dólares pra 20 dias com a retirada em Punta Arenas (próximo a Ushuaia). Isso tem a vantagem de ser mais barato, mas algumas desvantagens que eu vou falando dos problemas que tivemos durante os relatos. SANTIAGO - PUCÓN - SUBIDA NO VULCÃO Saímos com o motorhome de Santiago um pouco atrasados e chegamos em Pucón as 8:30 da manhã. Pra subir o Vulcão Vilarrica a partida é as 6am. De qualquer forma não ia ser possível fazer no mesmo dia, pois é necessário testar os equipamentos, experimentar as botas de neve, etc. Acordamos na outra manhã, carregamos os mochiões com os equipamentos que testamos no dia anterior e pegamos uma van até a base do vulcão. A subida é muito cansativa, pra mim foi especialmente cansativa pois estava carregando alem do equipamento normal que se carrega, um drone e duas câmeras. Foram 4 horas e meia de subida super íngreme, na neve, mas chegamos. Não é necessário que você tenha um super condicionamento físico pra subir, mas tem que ter determinação, muita gente não chega no topo, mas um dos amigos que tem hernia de disco e preparo fisico ruim, com muito sofrimento, chegou ao topo. Chegando no topo é uma sensação incrível, a vista é absurda, o vulcão cuspindo lava, a sensação de conquista e encher a barrica de sanduiche e atum, maravilhoso. Pra completar, uma das coisas mais locas, parte do equipamento que você carrega no mochilão, é uma roupa impermeável e um ski-bunda. Sim, você desce o vulcão de ski bunda, é irado! Um dos passeios mais bacanas que já fiz na vida. Pra quem quiser ver o vídeo com tudo isso, aqui tem o link. Conforme forem saindo os episódios, vou dando os relatos e postando o link com o vídeo correspondente. Abraços! 3 Citar
Membros Cadu Nômade Postado Fevereiro 9, 2017 Membros Postado Fevereiro 9, 2017 Rapaziada, parabéns pela viagem. Estamos seguindo vocês aqui, vocês são FODA! Se um dia vocês precisarem de alguma dica de Snowboard em Santiago ou Chillan, dá uma olhada no meu POST aqui http://bonecoviajante.com.br/esquiar-quase-de-graca-santiago/ Valeu e continuem assim! Cadu Nômade - http://www.bonecoviajante.com.br Citar
Membros JBARGUIL Postado Fevereiro 9, 2017 Membros Postado Fevereiro 9, 2017 Caramba, que irado!! Aguardando os próximos capítulos rs Abraços Citar
Membros AnaLaghi Postado Fevereiro 9, 2017 Membros Postado Fevereiro 9, 2017 Estou planejando a minha viagem para a patagônia e amei os vídeos, continue postando! abraços Citar
Membros RAQ-Dente Postado Fevereiro 10, 2017 Membros Postado Fevereiro 10, 2017 baah que trip afud... parabéns ameiii... Citar
Membros jorgeareas Postado Março 13, 2017 Membros Postado Março 13, 2017 Olá Pessoal, gostaria de detalhes da negociação do aluguel de motorhome com um particular. Pode passar o contato dele? Teve pagamento antecipado? Parte mecânica e conservação do veículo estava legal? E sobre Torres Del Paine, onde vocês puderam estacionar e pernoitar? Que atrações estavam próximas destes locais? Obrigado Citar
Membros bruna.95marques Postado Junho 11 Membros Postado Junho 11 Em 13/03/2017 em 10:13, jorgeareas disse: Olá Pessoal, gostaria de detalhes da negociação do aluguel de motorhome com um particular. Pode passar o contato dele? Teve pagamento antecipado? Parte mecânica e conservação do veículo estava legal? E sobre Torres Del Paine, onde vocês puderam estacionar e pernoitar? Que atrações estavam próximas destes locais? Obrigado também gostaria de receber informções sobre aluguel com particular e se houver contatos ainda Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.