Membros Leo Heise Postado Fevereiro 7, 2017 Membros Postado Fevereiro 7, 2017 Tenho um cartão "Rendimento Visa TravelMoney" que recebi quando me mudei para o Canadá, mas não acabei usando. Agora estou planejando minha viagem para Bolívia, Peru e Chile e queria usar ele. Alguém sabe se a aceitação do cartão é ampla nesses lugares? Alguma recomendação, ideia, dica? Valeu!! Citar
Membros F M Postado Fevereiro 8, 2017 Membros Postado Fevereiro 8, 2017 Boa noite, Leo. Sim. A aceitação é normal. Boa viagem! Citar
Membros Leo Heise Postado Fevereiro 8, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 8, 2017 Boa noite, Leo. Sim. A aceitação é normal. Boa viagem! Obrigado F M!! Isso vai deixar as coisas bem mais fáceis hahaha.... Citar
Membros jrvidotti2 Postado Fevereiro 9, 2017 Membros Postado Fevereiro 9, 2017 Tenho um cartão "Rendimento Visa TravelMoney" que recebi quando me mudei para o Canadá, mas não acabei usando. Agora estou planejando minha viagem para Bolívia, Peru e Chile e queria usar ele. Alguém sabe se a aceitação do cartão é ampla nesses lugares? Alguma recomendação, ideia, dica? Valeu!! Se depositar aqui no Brasil cobra o IOF? Citar
Membros Leo Heise Postado Fevereiro 9, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2017 Se depositar aqui no Brasil cobra o IOF? Acredito que sim, não tenho 100% de certeza. Mas o Google deve responder Citar
Membros F M Postado Fevereiro 9, 2017 Membros Postado Fevereiro 9, 2017 Tenho um cartão "Rendimento Visa TravelMoney" que recebi quando me mudei para o Canadá, mas não acabei usando. Agora estou planejando minha viagem para Bolívia, Peru e Chile e queria usar ele. Alguém sabe se a aceitação do cartão é ampla nesses lugares? Alguma recomendação, ideia, dica? Valeu!! Se depositar aqui no Brasil cobra o IOF? Sim. Citar
Membros jrvidotti2 Postado Fevereiro 9, 2017 Membros Postado Fevereiro 9, 2017 Tenho um cartão "Rendimento Visa TravelMoney" que recebi quando me mudei para o Canadá, mas não acabei usando. Agora estou planejando minha viagem para Bolívia, Peru e Chile e queria usar ele. Alguém sabe se a aceitação do cartão é ampla nesses lugares? Alguma recomendação, ideia, dica? Valeu!! Se depositar aqui no Brasil cobra o IOF? Sim. A solução talvez seja levar em espécie e carregar o cartão quando desembarcar no aeroporto... [GRIMACING FACE] Citar
Membros Leo Heise Postado Fevereiro 9, 2017 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2017 A solução talvez seja levar em espécie e carregar o cartão quando desembarcar no aeroporto... [GRIMACING FACE] VERDADE!!! Isso funciona mesmo? Seria muito bom haahhaha Eu estava pensando em levar o cartão com uns 30% do dinheiro só pra ter uma reserva mais segura, mas se isso que vc disse funciona vou reconsiderar tudo Citar
Membros F M Postado Fevereiro 9, 2017 Membros Postado Fevereiro 9, 2017 Boa tarde, Leo. Ligue para o emissor de seu cartão e pergunte. Geralmente, só o emissor pode recarregá-lo. Boa viagem! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Fevereiro 9, 2017 Membros Postado Fevereiro 9, 2017 VERDADE!!! Isso funciona mesmo? Seria muito bom haahhaha Eu estava pensando em levar o cartão com uns 30% do dinheiro só pra ter uma reserva mais segura, mas se isso que vc disse funciona vou reconsiderar tudo Não costuma funcionar, somente o local onde você emitiu o cartão costuma poder recarregar ele, e somente aqui no Brasil, pagando IOF. Se a ideia é usar o VTM só como reserva, eu repensaria a ideia caso você tenha um cartão de crédito normal, eu usaria o cartão de crédito como a reserva. Assim você não fica com dinheiro "preso" no VTM, pagando 6.38% de IOF + 3% por usar ele em uma moeda diferente da carregada no cartão. Com cartão de credito você pagaria somente os 6.38% de IOF, e somente se usar ele, no VTM você paga o IOF já no momento em que carrega o dinheiro nele, se acabar não usando ele, você já pagou IOF antecipadamente e o governo não devolve o IOF, e caso resolva resgatar a sobra de saldo do VTM, o emissor do cartão vai lhe descontar outros 5% a 10%.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.