Membros de Honra billythekid Postado Agosto 11, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Essa ilha é linda o tempo todo,só que o melhor mesmo é ir no meses de maio a julho pois tem umas lagoas e neste meses estão cheias,fui em março e elas estavam vazias,como choveu aqui até pouco tempo,creio que as lagoas inda estão cheias,mais secam rapidas. :'> :'> Citar Link para o comentário
Membros sabedojoao Postado Agosto 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2011 Valeu Billy! Sempre prestativo. Como estarei na região no mês de novembro, fico na dúvida se vale a pena chegar até a Ilha ou se deixo isso para um outro momento. O que me diz? Pelo que tenho visto os preços das pousadas estão meio salgados. É essa a realidade do lugar ou consigo bons preços? Última pergunta: há bus saindo de Cururupu para Alcântara? Sabe horários? Abraços. jaumz Citar Link para o comentário
Membros de Honra billythekid Postado Agosto 31, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Salve Jaumz,cara sempre que possivel responderei com maior prazer,sobre as pousadas na ilha te falo que quando estive por lá não gastei nada com estadia pois levei barraca e acampei no meio da rua mesmo,mais te digo que lá tem uma casa de São Sebastião,tem uma foto dela no tópico,você pode falar com a pessoa responsavél pra dormir nela,ele te fornece colchonete e tudo,passa o tempo que quiser.Sobre ir de Cururupu pra Alcantara tem transporte de linha não,estarei em Pinheiro esse fim de semana,lá me informo sobre saida de carro,mais acho que não tem tambem,poderia ver barco saindo de Cururupu até Alcantara,mais te adianto que vai pegar alto mar,e vai rebolar pra caramba meu amigo é isso. Abraço meu amigo. Citar Link para o comentário
Membros sabedojoao Postado Agosto 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Valeu Billy, sempre prestativo! Acontece que estarei vindo de Belém (ou de Castanhal) para Cururupu. Vi que a Expresso Continental faz essa linha (viagem noturna). Não sabia que existia linha do Pará para Bacuri. Nesse caso, parece ser melhor ir direto para Bacuri, né?! Ainda to na dúvida quanto à época (novembro), já que as lagoas estarão vazias... Mas, para evitar ir a SLZ e dps Alcântara e volta a SLZ, pensei ir de Cururupu a Alcântara e, de lá, a SLZ. Vou analisar a situação e ver o que vale mais a pena. Abraço, camarada! Citar Link para o comentário
Membros de Honra billythekid Postado Agosto 31, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2011 Entendir melhor seu dilema agora,eu faria o seguinte: iria até Bacuri de lá pegaria carro pra Apicum Açu que fica a meia hora de viagem e de lá pra ilha. Como te disse tem a opção de ficar no abrigo,fora isso tem umas pousadas baratas lá,e se tiver aquelas redes de campimg é uma boa tambem. Sim,vale a pena ir a ilha qualquer época,fale com um pescador sobre ir cedinho no ninho dos guarás. Saindo da ilha direto pra São Luis,e depois indo pra Alcantara é o mais viavél,além de ser uma viagem rapida segura e barata,ainda se tem de graça um panorama da cidade. É isso,boa viagem irmão. Citar Link para o comentário
Membros diegos Postado Dezembro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Ae pessoal! Seguinte, chego em SLM no dia 23 de janeiro e gostaria de ir direto para os lençóis. Mas uma dúvida: janeiro é um mês bacana aí? A paisagem estará típica? Abraço e obrigado Citar Link para o comentário
Membros sabedojoao Postado Dezembro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Ae pessoal! Seguinte, chego em SLM no dia 23 de janeiro e gostaria de ir direto para os lençóis. Mas uma dúvida: janeiro é um mês bacana aí? A paisagem estará típica? Abraço e obrigado Amigo, sugiro verificar no tópico dos Lençóis Maranhenses. Aqui se refere à Ilha dos Lençóis. Citar Link para o comentário
Membros sabedojoao Postado Junho 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Faaala Billy, Dessa vez a viagem sai. No ano passado, só consegui chegar até Alcântara. Mas dessa vez, chegarei a São Luís vindo da Chapada das Mesas e quero conhecer a Ilha dos Lençóis. Vc já tem um esqueminha aí de como chegar? Que bus tomar? Horários? Além disso, se tiver contatos e valores atualizados das poucas pousadas da ilha, vai me ajudar mto. vlw jaumz Citar Link para o comentário
Membros de Honra billythekid Postado Junho 21, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Salve meu nobre,o transporte você pode estar pegando pela manhã no antigo terminal da integração<>> que fica na beira mar ou a noite saindo da rodoviaria,eu aconselho viajar a noite de bus indo por terra,sem fazer a travessia de ferry boat,isso porque você viaja a noite toda chegando pela manhã em Apicum Açu,como irá depender da maré pra seguir até a ilha terá o dia todo. Estou meio desinformado quanto a valores,mais os horários são pela manhã a partir das 07 da matina< Não sei informar quanto os valores da pousada na ilha,mais eu fiquei acampado e foi de boa,mais você tem a opção de dormir na casa de SÃO SEBASTIÃO de graça ou se optar pela pousada deve hoje tá em torno de 50 paus,tinha apenas duas quando da minha ida. Quando vai chegar em São Luis meu caro,eu estou pensando em uma viagem,estou tentando uma fuga do serviço aqui,ainda não me decidir se passo uns dias na ilha ou faço a travessia Camocim Jericoacoara,de repente vamos juntos. Abcs. Citar Link para o comentário
Membros sabedojoao Postado Junho 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2012 Salve meu nobre,o transporte você pode estar pegando pela manhã no antigo terminal da integração<>> que fica na beira mar ou a noite saindo da rodoviaria,eu aconselho viajar a noite de bus indo por terra,sem fazer a travessia de ferry boat,isso porque você viaja a noite toda chegando pela manhã em Apicum Açu,como irá depender da maré pra seguir até a ilha terá o dia todo. Estou meio desinformado quanto a valores,mais os horários são pela manhã a partir das 07 da matina< Não sei informar quanto os valores da pousada na ilha,mais eu fiquei acampado e foi de boa,mais você tem a opção de dormir na casa de SÃO SEBASTIÃO de graça ou se optar pela pousada deve hoje tá em torno de 50 paus,tinha apenas duas quando da minha ida. Quando vai chegar em São Luis meu caro,eu estou pensando em uma viagem,estou tentando uma fuga do serviço aqui,ainda não me decidir se passo uns dias na ilha ou faço a travessia Camocim Jericoacoara,de repente vamos juntos. Abcs. Salve, salve! Na verdade, não sei, ao certo, qdo chegarei a S. Luís. Se as coisas acontecerem conforme o planejado, chegarei aí no dom 29, vindo de Imperatriz. Como chego às 21h30, acho pouco provável haver tempo para pegar o bus pra Apicum-Açu. Assim, a ideia inicial era tomar o ferry-boat na manhã seguinte e dormir em Cururupu ou Apicum-Açu conforme a disponibilidade de pousada. O q acha disso? Qtos dias devo deixar pra Ilha? Vê se anima aí. A gente vai trocando uma ideias. Planejamento inicial. Abraço Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.