Membros hstilben Postado Maio 3, 2010 Membros Postado Maio 3, 2010 obrigado, heka...mas dei uma alterada...vou só pra Phnom Penh pois se fosse até ho chi ming seria só pra um dia e teria q pagar 3 vistos (eu, minha mae e meu irmao) só pra ficar la no maaaximo um dia. aih te pergunto: de siem riep até phnom penh vi que a viagem de barco dura umas 5, 6 horas e, como vc disse, a viagem de onibus tb dura esse tempo. Mas entre as duas, ainda assim, vale mais a pena ir de onibus, por conta das paradas? obrigado. ah...de bangkok resolvi ir de trem até Nakorn Sri Thammarat e de lá pegar um onibus até krabi (não achei trem direto pra krabi...eh isso mesmo?) e de Krabi pegar o ferry pra Phi Phi. Citar
Membros de Honra heka Postado Maio 4, 2010 Membros de Honra Postado Maio 4, 2010 Ola Eric, Eu não fui de barco de Siem REap a capital, mas acho q deve ser bem interessante, pois vc vai pelo rio e podera com certeza ver a populaçao que vive pela região. Outra otica. Eu iria de barco, deve ser mais emocionante e acho que os petiscos vc encontra pelo caminho tambem. Não lembro se tem trem direto de Bangkok a Krabi, mas sei q tem onibus direto da rodoviaria. Outra opção é sair de noite de onibus turistico q sai de kao san road, o bairro mochileiro até Krabi, acho q leva umas 10 horas de viagem ou 13 horas, nao estou segura. Mas era meio longo. O da rodoviaria me parece q vai mais rapido, já o turistico dá umas paradas que alonga o tempo, mas o ônibus é confortavel e seguro e pratico, já que sai direto do bairro mochileiro e vc não precisa ir até a rodoviária. Espero ter ajudado Citar
Membros hstilben Postado Maio 4, 2010 Membros Postado Maio 4, 2010 oi heka...dei uma olhada aki na internet e no talesofasia.com o sujeito não recomenda o trecho siem reap/phnom Penh de barco pq é bem mais caro ($35 no minimo pra turista....sendo q pros locais o preço eh bem mais barato e nao tem motivo pra essa diferença, a nao ser o fato de sermos turistas) Pelo q eu entendi tem q levar comida e agua pq nao tem nada no barco pra comer e beber...então deduzi q nao há paradas....ele disse q a viagem dura 6 horas ou um pouco mais, soh q nos periodos de seca pode chegar a 10 horas. de qq forma, quando eu estiver la eu decido qual transporte vou pegar, já q levam (em regra) o mesmo tempo de viagem...vai depender do preço q os carinhas cobrarem. obrigado heric Citar
Membros de Honra heka Postado Maio 4, 2010 Membros de Honra Postado Maio 4, 2010 Me lembrando agora, acho que eu não escolhi ir de barco pela demora. O onibus com certeza vai em 6 horas, mesmo com as paradas. Mas se não me engano Junho já deve começar a época das monções na Ásia, que vai até Out/Nov. Citar
Membros Mariana! Postado Maio 21, 2010 Membros Postado Maio 21, 2010 Olá!! Estou planejando viajar para Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia em 2011 - não necessariamente nessa ordem - e gostaria de saber qual é a melhor época do ano para fazer essa viagem (devido às monções). Queria saber também se 30 dias (incluindo ida e volta ao Brasil) são suficientes, ou se seria melhor tirar um país do roteiro. Obrigada!! Citar
Membros de Honra heka Postado Maio 22, 2010 Membros de Honra Postado Maio 22, 2010 Ola Mariana, Na resposta anterior tem a epoca aproximada das nmoncoes. Penso que 30 dias eh suficente para conhecer ester 3 paises tranquilamente. Sugiro uns 10 a 15 dias para Tailandia e 1 semana cada para Laos e Camboja. Citar
Membros Mariana! Postado Junho 6, 2010 Membros Postado Junho 6, 2010 Olá, Heka. Obrigada pela resposta, não escrevi antes porque estava sem computador. Na verdade, eu estava pensando em fazer 4 países (Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia), e não 3. Você acha muito para um período de férias de 30 dias? Se eu tiver que escolher 3 entre esses países que eu citei, qual você me aconselha a "cortar"? Até. Citar
Membros de Honra heka Postado Junho 7, 2010 Membros de Honra Postado Junho 7, 2010 Falha minha ãã2::'> Entao, corrigindo, em 30 dias, vc teria que encurtar um pouco as visitas. Se vc quiser aproveitar a Tailandia, uns 10 dias. Verifque como vai estar Bangkok, depois de todos estes conflitos. Laos, uns 5 dias pra conhecer Luang Prabang e Vientiane e talvez uma outra cidade. Luang Prabang em 2 dias da pra se ter uma boa nocao e 1 dia em Vientiane. Sobrariam 2 para outro lugar. Camboja 2 dias para Angkor e 1 -2 dia para a capital Phnon Phen. Talvez vc queira ir para algum outro lugar no Camboja. Vietnam tambem da pra se ter uma ideia em 8 dias . 2 dias pra Hanoi, 2 dias para Ho Chi Min. Reserver 2 dias para Sapa e 2 dias para Halong Bay. 1 a 2 dias para Hoi-An e talvez esticar para Hue 1 dia se tiver tempo Espero ter ajudado. Eu tentaria nao cortar nenhum pais, afinal a viagem eh longa. Mas tudo depende do seu ritmo e o quanto de cada lugar vc quer conhecer. Laos e Camboja sao paises pequenos o que ajuda. Citar
Membros DR 650 Postado Junho 8, 2010 Membros Postado Junho 8, 2010 Olá, Heka. Obrigada pela resposta, não escrevi antes porque estava sem computador. Na verdade, eu estava pensando em fazer 4 países (Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia), e não 3. Você acha muito para um período de férias de 30 dias? Se eu tiver que escolher 3 entre esses países que eu citei, qual você me aconselha a "cortar"? Até. n sawasdee krup Mariana, a situação em Bangkok já esta resolvida chegei de viagem semana passada. Caso vá ficar só em Bangkok 1'0 dias é até muito, agora se for para conhecer a Tailandia, 10 dias é muito pouco. Fiquei 25 dias na tailandia e foi pouco, conheci bangkok, Ayutthaya e diversas ilhas. Se for ficar 10 dias não deixe de ir a Ayutthaya....é lá que esta a verdadeira História da Tailandia, antigo Sião.....caso vá, estude um pouco sobre a História vai ser de grande utilidade no entendimento dos fatos. la gon ou Tchau Obs: Pessoal, vou montar o relato de viagem e colocar aqui no forum....qualquer dúvida pode perguntar que respondo antes de colocar o relato....que deve demorar um pouquinho . Citar
Membros Mariana! Postado Junho 9, 2010 Membros Postado Junho 9, 2010 Heka, Valeu mesmo pela resposta, estava precisando de ideias assim, mais detalhadas, porque não conheço ninguém que tenha feito uma viagem parecida, e acabo ficando zerada de dicas. Fiquei aliviada em saber que não precisarei cortar nenhum país. Pique para viagem não é problema para mim, felizmente. Se tudo der certo, viajo em janeiro. Provavelmente até lá ainda terei várias dúvidas, e com certeza postarei tudo aqui. Até mais! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.