Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá.. qnto as passagens eu comprei no Japão.. mas eh preferivel comprar avulso nos paises vizinhos..

é bem mais em conta..

Vistos pegue nas fronteiras msmo.. Melhor e sempre corre o risco de mudar de ideia e nw visitar um certo pais...

Na asia dificilmente vc vai pegar frio.. Claro um bom casaco é lei.. Mas FRIOOOO msmo nw!!!

Só de uma olhada na Nova Zelandia q ela faz frio.. Mas de resto nw tem mto oq se preocupar...

Eu acho q da pra vc passar bem com esse dinheiro.. sim 6000 libras. eh um bm dinheiro.. Mas incluir as passagens ja eh meio demais... de uma olhada nos precos das passagens ai.. se der pra fazer todas as viagens e a passagem enatw fique super tranquila que depois voce salva mais dinheiro com as passagens baratas...

Boa sorte e boa viagem!!!

• Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Ellen,

Valeu pela dica. Estava lendo um pouquinho de cada Pais e em alguns deles o custo de vida eh super baratinho, como por exemplo o Nepal e o Sri Lanka. Entao acho que podemos economizar nesses paises e guardar para os outro, onde o custo eh maior como exemplo a China.

Soh nao entendi o negocio das passagens. Vc acha melhor comprar avulso nos paises vizinhos. Deixa eu ver se entedi ... por exemplo estou no Camboja e la mesmo posso comprar o ticket para o Vietnam, eh isso?

Um abraco,

Andreia

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola Andreia sei que estou um pouco atrasado mas vc tem mais informações sobre estes paises? pois eu estou no brasil e em outubro estarei na nova zelandia trabalhando com minha namorada.... vamos tentar juntar uma graninha para viajar na Asia tambem... me passa mais info..

Abraço

Hartunga

• 7 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Citação samamba...Mochilao Sudeste Asiatico

Enviado em: Qui Mar 11, 2010 4:54 pm

por samamba...

Ola heka, gostaria que voce me ajudasse numa duvida.

Estou atualmente na Australia e planejo meu primeiro mochilao, pelo sudeste asiatico como saideira para o Brasil.

Meus destinos são Vietnam, Laos, Camboja(Angkor o/) e Tailandia. E eu tenho que retornar a Sydney para pegar meu aviao de volta.

A questao tempo nao eh problema para mim, o meu problema eh voltar para a australia e pegar o aviao de volta. Como meu visto expirará no meio da viagem preciso pedir um de transito, mas para isso preciso reservar o voo para o brasil antes, ou seja, tenho que ter o dia exato da volta.

Entao resumindo, queria saber apenas o melhor local para entrada e saida desse roteiro, para comprar essas duas passagens antecipadamente.

Se puderes me ajudar agradeco muito.

abraco

===================

Ola Samamba

Deixa ver se eu entendi bem. Vc esta se referindo ao visto da Australia e vc para isso precisa da passagem para o Brasil.

Uma questão: não é melhor voltar já direto da Asia para o Brasil?

Caso não seja possivel, porque vc ainda tera pendencias para resolver na Australia, eu na minha opinião, sairia da Tailandia para a Sydney. Porque eu acho que o aeroporto de lá é bem melhor estruturado e é o hub do Sudeste Asiatico, com voos de/para vários lugares.

Entraria pelo Vietnan e depois iria para Angkor e Laos, descendo para a Tailandia.

Espero ter ajudado

• Membros
Postado

Era isso que eu queria saber,

Vietnam -> Camboja -> Laos -> Tailandia, foi o roteiro que sugeristes. A minha duvida era se era melhor ter esse roteiro ou o Vietnam -> Laos -> Camboja -> Tailandia, puramente por questoes de logistica. hehehe. No caso se teria como sair do Camboja e ir para o Laos e se valeria a pena.

Duvida resolvida, muito obrigado.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

boa noite pessoal.

bem, estou indo dia 11/06 rumo ao sudeste asiatico. Ocorre que, por conta de trabalho, ficarei no total apenas 23 dias (incluindo o tempo de voo).

Meu roteiro inclui indonesia (onde vou encontrar meu irmão) e de lã partiremos para thailandia, vietnam, cambodja e singapura.

Singapura pretendemos ficar apenas o último dia e meio de viagem pra comprar uns eletrônicos.

ou seja, botando por baixo eu tenho uns 20 dias para conhecer indonesia/vietnam/thailandia e cambodja....

não precisa tecer em detalhes, até pq seria pedir demais (rs), mas alguém me daria uma dica de quantos dias eu reservo pra cada pais e os lugares essenciais para serem visitados?

mt obrigado

abraços

heric

• Membros de Honra
Postado

Olá Heric,

20 dias é bem corrido. Eu acho que dividino entre os paises daria 5 dias em cada lugar.

Camboja com Angkor Wat vão de 2 a 3 dias e mais 1 dia em Phnon Phen, a capital

Tailandia, 3 dias em Bangkok e vc teria 2 dias talvez para koh Phi Phi, mas seria bem corrido

Indonesia, com Bali ja vão outros 4 a 5 dias

Vietnam, dificil te dizer onde ir. Talvez Hanoi e então ir pra Halong Bay 2 dias.

Veja os guias de informações de cada pais, e pesquise na internet sobre cada lugar. Assim vc pode ter uma ideia de onde realmente quer ir.

Talvez devesse se concentrar em menos paises, se for o caso.

Espero ter ajudado

• Membros
Postado
Olá Heric,

20 dias é bem corrido. Eu acho que dividino entre os paises daria 5 dias em cada lugar.

Camboja com Angkor Wat vão de 2 a 3 dias e mais 1 dia em Phnon Phen, a capital

Tailandia, 3 dias em Bangkok e vc teria 2 dias talvez para koh Phi Phi, mas seria bem corrido

Indonesia, com Bali ja vão outros 4 a 5 dias

Vietnam, dificil te dizer onde ir. Talvez Hanoi e então ir pra Halong Bay 2 dias.

Veja os guias de informações de cada pais, e pesquise na internet sobre cada lugar. Assim vc pode ter uma ideia de onde realmente quer ir.

Talvez devesse se concentrar em menos paises, se for o caso.

Espero ter ajudado

ajudou e muito heka.

é corrido mesmo...infelizmente...=[.

mas n sei se consigo ir pra la e deixar de visitar um desses...rs. vou tentar concentrar 4 dias de passeios bem programados, deixando um dia de deslocamento (ainda que eu vá de avião entre alguns trechos pois, assim, calculo o tempo por baixo e não no limite)

to procurando todos os lugares q daria pra visitar e vou colocar num roteiro. mais tarde vou passar numa livraria e tentar achar os guias da lonely planet

mt obrigado

=]

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

oi heka, td bem?

então, queria saber se vc pode me dar umas dicas sobre transporte no cambodja e de la ateh phuket.

eu vou sair de siem riep até phuket.

dentro desse trajeto pensei em fazer os seguintes itinerarios:

1 - siem ripe/bangkok/phuket - tudo de avião

2 - siem riep/phnon penh de barco - depois até bangkok de avião

3 - Siem riep/phnon penh de barco, depois até Saigon de trem

ou 4 - siem riep/saigon de avião e depois phuket de avião. pra curtir um dia ou dois em saigon.

minha duvida era se tem trem de phnon penh até saigon e qual o tempo de viagem.

mt obrigado.

herichstilben

Data de registro: Qui Mar 18, 2010 12:43 pm

Mensagem PrivadaE-mail hstilben

• Membros de Honra
Postado

Ola Heric,

Vamos ver se consigo te ajudar

Há barco de Phnon Phen a Saigon, mas ele não vai direto para a cidade. Vai até uma cidade chamada Chau Doc. De lá vc tem q pegar um onibus. A vantagem é para quem conhecer o mekong, pois vai pelo rio.Mas acho que a viagem é bem longa e cansativa.

Há outro caminho, de onibus passando por Bavet. Cerca de 6 horas de viagem. A capital tour tem os onibus q fazem o percurso desde Phnon Phen.

sugiro vc descer de Siem Reap a Phnon Phen de onibus, são 6 horas de viagem e é interessante, principalmente nas paradas, onde vc terá a oportunidade de ver e se quiser experimentar os petiscos deles ( insetos crocantes) :D

De Saigon, melhor voar para Bangkok. E de bangkok com a Air asia dá pra ir até Phuket ou Krabi. Eu aconselho a ir até Krabi, de lá pegar o ferry para Kho Phi Phi. Phuket não é bonita e as praias são longe da cidade e o ferry de Phuket a Kho Phi Phi é bem mais caro que de Krabi.

Espero ter ajudado

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...