Membros Pedro Lucas Postado Janeiro 25, 2006 Membros Postado Janeiro 25, 2006 Cara, que inveja! Espero que você faça uma boa viagem. Quando retornar, cobrarei seu relato e dicas. Segundo o guia Lonely Planet, a melhor época para se visitar a Tailândia, especificamente, é final de fevereiro e início de março. Acho que o mesmo deve ser válido para o restante da região. Já tem um roteiro bem definido?... quote:Originally posted by pedrocs Bueno, Pedro, estou indo para o sudeste asiático no final de fevereiro, qdo retornar vou fazer um roteiro do que eu fiz aqui, blz? P.S. Esse mês de Janeiro está demorando para passar... fevereiro então... id="quote">id="quote"> Citar
Membros pedrocs Postado Janeiro 29, 2006 Membros Postado Janeiro 29, 2006 Vietnam ( Saigon), Camboja (Phnon Penh e Siam Reap- Angkor), Tailândia ( Bangkok, Ko Samui, Ko Pha-Ngam, Phuket, Ko Phi Phi, Krabi, Patong) e Malásia ( K. Lumpur) Citar
Membros Pedro Lucas Postado Fevereiro 1, 2006 Membros Postado Fevereiro 1, 2006 Pedro, seu roteiro está muito parecido com o que eu gostaría de fazer. Da minha parte, reservaria alguns dias para conhecer o norte da Tailândia, na região próxima a Chiang Mai. Mas eu também quero muito conhecer as praias paradidíacas do sul do país, costas oeste e leste. Já li em algum lugar o relato de algum viajante versando sobre a diferença cultural entre Tailândia e Malásia. Se não me engano, a população deste último é majoritariamente mulçumana e, por isso, as pessoas são muito mais "recatadas"... quote:Originally posted by pedrocs Vietnam ( Saigon), Camboja (Phnon Penh e Siam Reap- Angkor), Tailândia ( Bangkok, Ko Samui, Ko Pha-Ngam, Phuket, Ko Phi Phi, Krabi, Patong) e Malásia ( K. Lumpur) id="quote">id="quote"> Citar
Membros pedrocs Postado Fevereiro 1, 2006 Membros Postado Fevereiro 1, 2006 Bah, Pedro, tb gostaria de ir a C.Mai, ao Laos e algumas outras cidades, porém meu tempo é muito curto. É para se ter uma idéia no Vietnã, Camboja e Tailândia se tem a Cruz Vermelha, já na Malásia é o Crescente Vermelho- penso que será bem interessante ver as diferenças de cultura mesmo, além da diferença dos preços! Citar
Membros Pedro Lucas Postado Fevereiro 1, 2006 Membros Postado Fevereiro 1, 2006 Entendo. Realmente, há muito o que conhecer e o tempo é limitado... quote:Originally posted by pedrocs Bah, Pedro, tb gostaria de ir a C.Mai, ao Laos e algumas outras cidades, porém meu tempo é muito curto. É para se ter uma idéia no Vietnã, Camboja e Tailândia se tem a Cruz Vermelha, já na Malásia é o Crescente Vermelho- penso que será bem interessante ver as diferenças de cultura mesmo, além da diferença dos preços! id="quote">id="quote"> Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Fevereiro 5, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2006 ae pessoal meu roteiro e bem parecido vou viajar em 2007 com minha esposa além destes, vou tbem pra china, nepal, india, bali e oceania estou gostando muito das infoemaçoes esta ajudando muito.... Citar
Membros caruxuxu Postado Julho 4, 2006 Membros Postado Julho 4, 2006 preciso de dicas de transportes principalmente entre os 2 primeiros paises ~qual o melhor jeito de se locomover dentro desses paises , pois ja sei que em Myanmar e Laos é complicado por terra, devido as condições dos transporte; e qual o melhor ( porem mais em conta)jeito de atravessar do vietnã p/ laos - e de laos para myanmar valeu Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Julho 7, 2006 Membros de Honra Postado Julho 7, 2006 caruxuxu segundo alguns mapas, do laos para myanmar são duas rodovias. uma passa pela tríplice fronteira entre myanmar, tailandia e laos e outra um pouco mais ao norte cruzando o rio mekong o rio mekong é usado para transporte, porém nesse caso não serve pois ele é exatamente a linha de fronteira entre os dois países... não há ferrovias no laos, entao a opção será entre viajar de onibus ou avião. a fronteira entre laos e vietnam é bem extensa e existem algumas rodovias que ligam os dois países. de qual cidade para qual cidade vc pretende ir?? entre hanoi e o norte do laos é bastante montanhosa ... esperamos ter ajudado... Citar
Membros Rafael Bernardo Postado Agosto 9, 2006 Membros Postado Agosto 9, 2006 Até o ano passado quando estive na região, não ha como chegar em myanmar por onibus não, somente voando de Bankok. Citar
Membros BCanever Postado Agosto 9, 2006 Membros Postado Agosto 9, 2006 Olha, as coisas mudam bastante toda hora. Não tem uma regra. Em 2004 dava para entrar em Myamar por terra pelo norte. Vale a pena verificar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.