Membros anelisesm Postado Fevereiro 19, 2013 Membros Postado Fevereiro 19, 2013 pessoal, estou em chiang mai e estou planejando ir ate luang prabang. ouvi dizer q a travessia de barco é muito demorada e cansativa..alguem ja fez? é isso mesmo, nao vale a pena? e no mais, é dificil de se conseguir o visto para o laos na fronteira, ou é simples? obrigada!! Anelise Citar
Membros engand.andre Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Pessoal, estou na Tailândia, indo para o norte amanhã e depois vou ao Sul. Vou seguir para a Malásia via terra onde de lá pego um vôo para Camboja. Estou montando um roteiro para as praias e queria saber se alguém pode dar uma opinião se é viável ou não, considerando que tenho 10 dias no sul da Tailândia. Pensei em Bangkok ->trem-> Chumphon ->barco-> Koh Tao -> barco -> Koh Pahngan -> barco -> Chumphon -> bus -> Krabi -> barco -> Koh Phi Phi (Maya beach) -> barco -> Koh Lanta (?) -> volta para uma cidade para ir à Malásia (qual o melhor roteiro???). Será que, devido ao tempo, cancelo Koh Pahngan ou Koh Lanta??? Obrigado desde já e abraços! Citar
Membros Priscila Yamasita Postado Março 8, 2013 Membros Postado Março 8, 2013 Tenho uma viagem programada a trabalho para a Malásia (Pasir Gudang) no início de Abril e ficarei mais 1 final de semana em Singapura, onde fica o aeroporto mais próximo de onde vou. Quero aproveitar esse tempinho para conhecer a cidade, ver as principais atrações... o que há de bom pra se fazer por lá (além de compras)? Não quero gastar mto pois estou com pouca grana, então queria dicas pra ir a lugares que não precise de mto $... além disso gostaria de dicas sobre Hostels... há algum bacana próximo ao centro? Obrigada!! Citar
Membros isabellaborges Postado Abril 20, 2013 Membros Postado Abril 20, 2013 Oi gente! Estou planejando uma viagem para o Sudeste Asiático e queria uma ajudinha... Vou sozinha com uma amiga e o lugar que mais queremos visitar é a Tailândia. No entanto, tb queríamos escolher outros países, e pensamos na Indonésia. Já ouvi alguns cometários ruins sobre Bali e queria saber se vale ou não a pena, já que este é o lugar que mais queremos visitar no país. Gostaria tb que vcs me indicassem outros países legais para visitar ou mesmo algum pico na Tailândia e na Indonésia que não podemos deixar de visitar. Procuramos belezas naturais e bons pontos para mergulho, fugindo um pouco das grandes cidades e tal.... SOSSEGO! Muito obrigada! Isabella Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Abril 20, 2013 Membros de Honra Postado Abril 20, 2013 Oi Isabella O problema de visitar a Tailândia e a Indonésia na mesma viagem é que a época de monções é oposta, quando um está na seca outro está na chuva, então você vai pegar chuva em algum dos 2 países. Eu só conheci a Tailândia, fui na época seca. Muita gente que vai na época das monções diz que chove mas que não chega a comprometer a viagem. Aí depende de vocês decidirem se encaram ou não Eu conheci Tailândia, Camboja e Vietnã. A Tailândia foi disparado o que eu mais gostei, fiquei 20 dias lá, então dependendo do tempo que vocês tiverem poderia ficar só lá mesmo. Se tiver mais tempo vale muita a pena passar pelo Camboja para ver os templos de Angkor Citar
Membros viniciusgatto Postado Abril 24, 2013 Membros Postado Abril 24, 2013 Oi isabella, Vou fazer um breve resumo: - Bangkok: tem o lado novo e antigo da cidade. Cidade grande com muito transito. Os pontos turísticos ficam bombando. - Phi Phi Island: muito legal, bonita, agitada....fiquei na ilha mesmo e não em Phuket - Bali: eu gostei, mas os pontos turísticos tbm ficam bombando - Vietnã: eu adorei o norte do país, se resolver ir para lá, diria que é muito melhor concentrar a viagem no norte do que ir para o centro/sul - Cambodja: a capital não tem muito o que fazer, falaram muito, mas até q tem seu charme na beira do rio. Siem Reap é pequena, nada demais para fazer além de ir aos templos, mas tbm tem seu charme - Laos: país sensacional, fiquei pouco tempo mas achei tudo muito lindo. A capital não tem graça, mas Luang Prabang e Vang Vieng são muito bonitas para quem curte natureza. Não fui no tubbing, não gosto e estava fechado (ainda bem). Tudo em Laos é lento, tudo atrasa. Qualquer dúvida é só perguntar! Abraço, Vinicius Citar
Membros Quelarinha Postado Maio 14, 2013 Membros Postado Maio 14, 2013 olá Concordo com um comentário acima que referia que não seria boa ideia Indonesia e Tailândia ao mesmo tempo. Se for praia, confesso que no ano passado passei uma semana maravilhosa em Phi Phi, num alojamento extraordinário e isolado (se quiser depois digo o nome do alojamento). Adorei o local, muito sossegado (mesmo muito), praias fabulosas, água quente... enfim, brutal. Este ano vou até à Indonesia passar uns dias de praia. Procurei pela ilha toda de Bali, e nem de perto nem de longe vi praias como as que vi na Tailândia. Resultado, vou para outra ilha fazer praia, mas ainda assim a anos luz da Tailãndia. Ou seja, se for praia fabulosa, escolha Tailândia. Se quiser um local mesmo para relaxar, poderei depois dizer o alojamento. Outra coisa, é boa ideia aproveitar para conhecer outros locais. Nunca fui a Laos nem Cambodja, por isso não posso dizer nada. Mas porque não um saltinho a Ho Chi Minh e fazer um tour pelo Delta de Mekong? Ou então um saltinho a Singapura ou Kuala Lumpur que graças às companhias low cost fica muito barato (Apesar de singapura não ser nada económico). Citar
Membros dr0pe Postado Junho 21, 2013 Membros Postado Junho 21, 2013 Oi! Estou na Tailândia e nessa época, principalmente no sul, a chuva cai sem parar... No parque nacional Khao Sok não deu pra aproveitar porque fecharam o parque. De qualquer forma, ninguém é de açucar neh?! E entre não vir pra cá e vir com a chuva eu definitivamente escolheria a segunda opção! PS: na baixa estação ainda se tem a vantagem de pagar muito menos em muitos lugares e não ter o problema da "massive crowd" que está por aqui na alta estação! Citar
Membros nisc Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 25-Oct 03:00 rio > 22:50 dubai (não tem como mudar) 26-Oct dubai (não tem como mudar) 27-Oct dubai (não tem como mudar) 28-Oct 11:20 dubai > 22:30 pequim (não tem como mudar) 29-Oct pequim 30-Oct pequim 31-Oct pequim 1-Nov pequim 2-Nov pequim > xian 3-Nov xian 4-Nov xian 5-Nov xian > cingapura 6-Nov cingapura 7-Nov cingapura 8-Nov cingapura > krabi 9-Nov krabi > ko phi phi 10-Nov ko phi phi 11-Nov ko phi phi 12-Nov ko phi phi 13-Nov krabi > bangkok 14-Nov bangkok 15-Nov bankok 16-Nov bangkok 17-Nov 01:55 Bangkok > 15:40 rio (não tem como mudar) Pessoal, fiz meu cadastro no fórum para ver se consigo uma ajuda dos experientes. Tenho passagens compradas pela Emirates: chego em Pequim no dia 28/out e volto para o Brasil no dia 17/nov, saindo de Bangkok. Minha idéia original era ir de Xian (China) para o Vietnam, porém não consigo achar nenhum voo barato para Hanoi. Tudo na média de 1600 reais em voos cheios de escalas. Então troquei por Cingapura (metade do valor e voo direto) apesar da cidade não me parecer tão interessante quanto fazer o passei de Halong Bay (meu interesse e ir ao Vietnam). Já pesquisei voo para Hanoi (Vietnam) a partir de outras cidades, mas todos são muitos caros. O problema parece ser a taxa aeroportuária. Pesquisei Camboja, e os preços também são bem altos, muito maiores que os voos para Bangkok, Cingapura, Pukhet, etc. Alguém indica algum voo, empresa barata? Algum outro lugar mais interessantes que Cingapura? Vale a apena pagar 1600 ida e volta, sendo meu interesse en fazer o passeio de Halong Bay (dormir no barco)? Gostaria de um opinião sobre isso e o roteiro em geral. Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 31, 2013 Membros de Honra Postado Julho 31, 2013 Ir para o Vietnam só pra Halong Bay acho q não vale a pena. Tem muito mais lá do que só Halong Bay. Eu me focaria na China e Tailandia que tem muito o que ser visto. Mas se vc insisti, uma alternativa é tentar voar de Xian a Hong Kong ou Macau e de lá Vietnam, não sei se a air asia faz este trecho. Eu sei que de Macau a Bangkok a passagem saia mais barata pela air asia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.