Membros cariocanz Postado Agosto 4, 2012 Membros Postado Agosto 4, 2012 Victor obrigado pelo roteiro ... vou dar uma pesquisada sobre os lugares que vc falou ! ainda to em fase bem inicial de planejamento ... É isso mesmo ... confundi o nome das lagunas ! mto lindo a laguna Torres ... Só nao tive o prazer de fazer a laguna de los 3 pq tinha mta neve qdo fui ! vc fez ? Vlw Citar
Membros victorprado Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Se tiver mais dúvidas, é só gritar! Ainda tenho todos os roteiros/horários/albergues que fiquei.. Eu fiz a de Los Três tbm...mas tbm tinha mtaaa neve..foi muito cansativo chegar lá. Citar
Membros de Honra Doug_Ju Postado Agosto 23, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2012 Olá galera ... Estou planejando em ir nas minhas proximas ferias para o sudeste asiatico. E como sempre, recorro ao mochileiros para tirar as duvidas e receber as dicas dos que ja foram. Como estou sem tempo de pesquisar lá atras, vou perguntar logo. Qual a melhor época para ir ? Em 20 dias é possivel conhecer os principais destinos da Thailand, Cambodja, Vietnan e Laos ? Quais cias aereas tem as melhores tarifas ? Bom por enquanto é isso ... Depois volto com mais duvidas Obrigado Cariocanz, acho meio corrido heim. Quais cidades você está pensando em visitar? Só para você ter uma idéia: Bangkok, 5 dias é o ideal, tem muita coisa para se ver e fazer lá. Em 4 dias até dá, mas na correria. Siem Reap, 2 dias pelo menos, para visitar todos os templos de Angkor. No delocamento entre Bangkok e Siem se vai mais 1 dia, se não for de avião. Só nessas 2 cidades já se foram 8 dias. Na Tailândia ficamos 26 dias, foi muito corrido e não vimos tudo que merecia ser visto. Diz quais as cidades que você tá pensando, de repente até dê para visitar. Citar
Membros anelisesm Postado Agosto 29, 2012 Membros Postado Agosto 29, 2012 Oi pessoal! Estou acompanhando as respostas dos tópicos e queria um pouco da ajuda de voces. Já pedi a um dos colegas por MP, mas com mais gente ajudando talvez o projeto vá se concretizando mais rápido!heheh Estou planejando passar 30 dias na Tailandia no começo do ano q vem, provavelmente de março a abril. Já vi que é um período bem quente, mas quem já esteve por lá pode me ajudar? É quente o suficiente pra atrapalhar a viagem? Outra coisa: o mais provável é que ficarei uns 12 dias só no norte, em Chiang Mai. É que minha irmã deve viajar comigo e quer fazer um curso lá, de umas duas semanas, que vai de segunda a sexta. Então eu precisava de sugestões sobre como distribuir os dias restantes (uns 18, mais ou menos), entre as ilhas e Bangkok. E, quem sabe, algum destino próximo para visitarmos no fim de semana que estivermos em Chiang Mai (ou mesmo alguma sugestão de atividade por la que leve mais tempo e valha a pena!). Obrigada! Citar
Membros untamed Postado Agosto 29, 2012 Membros Postado Agosto 29, 2012 Oi pessoal! Estou acompanhando as respostas dos tópicos e queria um pouco da ajuda de voces. Já pedi a um dos colegas por MP, mas com mais gente ajudando talvez o projeto vá se concretizando mais rápido!heheh Estou planejando passar 30 dias na Tailandia no começo do ano q vem, provavelmente de março a abril. Já vi que é um período bem quente, mas quem já esteve por lá pode me ajudar? É quente o suficiente pra atrapalhar a viagem?Outra coisa: o mais provável é que ficarei uns 12 dias só no norte, em Chiang Mai. É que minha irmã deve viajar comigo e quer fazer um curso lá, de umas duas semanas, que vai de segunda a sexta. Então eu precisava de sugestões sobre como distribuir os dias restantes (uns 18, mais ou menos), entre as ilhas e Bangkok. E, quem sabe, algum destino próximo para visitarmos no fim de semana que estivermos em Chiang Mai (ou mesmo alguma sugestão de atividade por la que leve mais tempo e valha a pena!). Obrigada! Olá! Tudo bem? Com 18 dias sobrando, para dividir entre Bangkok e as ilhas do sul, porque não separar alguns para conhecer o Camboja? Siem Reap e Angkor Wat são destinos únicos e imperdível, e a capital Phnom Penh também é bastante interessante... Uns 3 dias em Siem Reap e 2 em Phnom Penh seriam suficientes... e ainda sobrariam 13 para o restante da Tailândia - mais do que suficientes! Citar
Membros anelisesm Postado Agosto 29, 2012 Membros Postado Agosto 29, 2012 Oi! Tinha respondido mas acho que fiz errado, porque não apareceu. Então, fiquei contente com a sua resposta, porque eu tinha mesmo a intenção de visitar o Camboja, pelo menos Siem Reap, mas achei que seria muito corrido! Se você acha possível, que bom! Acho que então uns 5 ou dias para o Camboja, 4 para Bangkok e o resto nas ilhas. Para ir para o Camboja, o que voces recomendam? Ir por terra até Siem Reap e de lá visitar a capital, ou o contrário? Não vamos estar com dinheiro sobrando, mas se a diferença entre ir por terra ou de avião for pequena, acho que preferiremos voar, para não perder muito tempo. A não ser que a viagem por terra valha a pena.. Citar
Membros untamed Postado Agosto 30, 2012 Membros Postado Agosto 30, 2012 Olá, tudo bem? Da outra vez, você respondeu na minha caixa de recados, eu recebi sua resposta... mas foi por isso não aparecer aqui no tópico! ) Eu, quando estive no Sudeste Asiático, voei entre Siem Reap e Bangkok, utilizando a companhia Bangkok Airways. O vôo foi rápido e tranquilo, mas o preço foi muito, muito salgado. Paguei aproximadamente 200 dólares por trecho, o que eu achei excessivamente caro, principalmente se comparado com os preços na região. Talvez, se eu fosse voltar para lá, optaria por viajar por terra entre Bangkok e Siem Reap, continuando de ônibus até Phnom Penh e depois pegando um vôo da capital do Camboja até Bangkok e Phuket (ou outro local que você desejar). Sobre o trecho terrestre entre Bangkok e Siem Reap, vale a pena dar uma olhada no site Seat 61 (http://www.seat61.com). Lá você vai encontrar muitas informações sobre esse e outros trajetos na região, com muitos detalhes. A princípio, o trajeto é feito de trem ou ônibus de Bangkok até a fronteiras do Camboja e depois de cruzar a fronteira, você continua de carro ou van até Siem Reap. Não é um trecho tão simples, e vai tomar um dia inteiro, mas o custo vai ser bem menor do que voar. Entre Siem Reap e Phnom Penh, o transporte é bem simples. Existem várias opções de ônibus e vans, e os bilhetes são baratos e vendidos em vários lugares pela cidade. Saindo cedo pela manhã de Siem Reap, você deve chegar na capital cambojana no início da tarde. E, para poupar tempo, existe um vôo entre Phnom Penh e Bangkok, pela Air Asia, que costuma ter um bom preço, principalmente se você conseguir comprar o bilhete com antecedência... Eu postei ontem em meu blog (veja o link na minha assinatura), uma versão completa do meu roteiro no Sudeste Asiático, inclusive com detalhes sobre transportes entre as cidades. Se quiser, dá uma olhada lá, pode ser útil no seu planejamento. E qualquer outra dúvida, é só escrever! Abraços! Citar
Membros vmmb Postado Agosto 30, 2012 Membros Postado Agosto 30, 2012 Ola! Vou viajar para Bali em Setembro. Será que alguém me pode dizer alguns sitios baratos para ficar? Todas as dicas sao bem vindas! Obgd desde ja! Cumps. Citar
Membros ninagaucha Postado Outubro 9, 2012 Membros Postado Outubro 9, 2012 Oi, é a minha primeira viagem de mochileira, não sei se vou a india, tailandia, vietna, nepal e laos, ou so india e tailandia...pretendo sair daqui do Brasil, com um companheiro de viagem dia 21 de dezembro e retornar dia 31 de janeiro...não sei por onde começar a planejar...sequer comprei passagem..e o meu ingles é mais ou menos..preciso de dicas e contatos para a minha aventura! Citar
Membros robisonportioli Postado Outubro 9, 2012 Membros Postado Outubro 9, 2012 nina, a melhor recomendação eh: Leia os vários fóruns aqui do mochileiros. Ninguém pode montar um roteiro ou dar sugestões do zero. Vc precisa de um rascunho ao menos. Aqui no site você vai encontrar todas as dicas para montar um plano de viagem. Procure saber sobre cada país, cultura, custo, exigência de inglês e tal. Tenha papel e caneta na mão e vai anotando palavras chave de tudo que te interessar. Por fim, jogue suas ideias previamente organizadas aqui e tenho certeza que vão chover dicas. =] Viagem independe começa com disciplina. Mas se bater aquela preguiça enorme de ler ou estudar qualquer coisa, é simples, só pagar uma agência que eles vão fazer tudo do zero para vc. Abraçao e aguardo um roteirinho p poder opinar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.