Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

o problema é que foi numa loja e ainda ele olhou pro caixa e reclamou. O caixa simplesmente disse que nao tinha recebido este valor e q nao lembrava disto. Ou seja, ainda disseram q ele q estava enganado. Ele ficou com tanta raiva, acabou indo embora.

• Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, indo na alta temporada de dez-jan, o que eu preciso reservar com antecedência? Vou pra Tailândia, Camboja e Vietnã.

Já li que o trem de Bangkok pra Chiang Mai é bom comprar antes, e também vou comprar alguns trechos aéreos

Mas e hospedagens, ferrys, outros trechos de trem, preciso comprar antes?

O ano novo devo passar em Siem Reap, será que preciso reservar antes?

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

É alta temporada e todo mundo vai estar lá. Siem reap seria aconselhavel vc reservar antes se puder, se vc já tiver um lugar em mente ( os q constam do LP sempre estão lotados). Já Bangkok em khao san road, a maioria não reserva, sendo por ordem de chegada. Tem muitas opções lá, então eu acho q vc não teria problemas de achar lugar. Mas outros lugares onde as opções são menores ou todo mundo vai, eu recomendaria reservar a primeira noite pelo menos. Um exemplo seria ko phi phi e railey, hoi an. Já as capitais como phnom penh, HCM e Hanoi eu acho q vc encontra na hora. Ha long bay é tour então sem problemas.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá galera ...

Estou planejando em ir nas minhas proximas ferias para o sudeste asiatico. E como sempre, recorro ao mochileiros para tirar as duvidas e receber as dicas dos que ja foram.

Como estou sem tempo de pesquisar lá atras, vou perguntar logo.

Qual a melhor época para ir ? Em 20 dias é possivel conhecer os principais destinos da Thailand, Cambodja, Vietnan e Laos ?

Quais cias aereas tem as melhores tarifas ?

Bom por enquanto é isso ... Depois volto com mais duvidas

Obrigado

• Membros
Postado

E aí cariocanz.. tentando responder alguma das suas dúvidas:

A única época ruim para ir seria a das monçoes, que salvo engano é de julho até outubro. Em abril/maio é muuuuito quente.. entao acho que a "melhor" época é de novembro até março!

Em 20 dias você até conhece, mas só olha mesmo...não vai aproveitar quase nada! por exemplo: 4 dias para Siem Reap, 6 para Bangkok, 3 para as ilhas, 2 para Luang Prabang, 1 para Saigon, 1 para Hanói, 2 para HalongBay.. deu 19 já.. e você ainda tem que contabilizar tempo de chegada, ida até albergue etc, etc.. Ao meu ver, é melhor focar na qualidade do que em quantidade.. experiência própria =)

Na Asia, as melhores tarifas são da AirAsia.com.. voce pretende chegar até lá como?? pela europa, africa?

Um abraço.

• Membros
Postado
E aí cariocanz.. tentando responder alguma das suas dúvidas:

A única época ruim para ir seria a das monçoes, que salvo engano é de julho até outubro.

Sim, concordo com Victor, e recomendo evitar as monções. Tem que pesquisar um pouco, pois cada região tem uma outra época de chuvas. Por exemplo, na Malásia o litoral leste tem outra época de monções do que o litoral oeste... e nas Ilhas Filipinas por exemplo tem quatro zonas diferentes, veja o mapa em baixo como exemplo. Então pesquise segundo os seus destinos preferidos...

Mas, você também não precisa se preocupar muito com as chuvas. Não é como no Rio onde chove três quatro dias sem parar... aqui quando há chuva, é uma hora ou talvez duas, e depois já para. A única diferença é que durante a época de monções, isso acontece com mais frequência... em algumas regiões quase cada dia. Mas não é grave.

season_map.jpg

Em abril/maio é muuuuito quente.. entao acho que a "melhor" época é de novembro até março!

SIm, e durante essa época, melhor ainda fevereiro e março porque dezembro e janeiro são altíssima temporada... lotado e caro. Porém, as festas serão melhores ::otemo::

Em 20 dias você até conhece, mas só olha mesmo...não vai aproveitar quase nada! por exemplo: 4 dias para Siem Reap, 6 para Bangkok, 3 para as ilhas, 2 para Luang Prabang, 1 para Saigon, 1 para Hanói, 2 para HalongBay.. deu 19 já.. e você ainda tem que contabilizar tempo de chegada, ida até albergue etc, etc.. Ao meu ver, é melhor focar na qualidade do que em quantidade.. experiência própria =)

Eu concordo com isso também. Você vai gastar mais no voo do que na própria viagem... uma vez que você está aqui, a vida é incrivelmente barata. Quarto com banho privativo 5 dólares, 15$ para um quarto super luxuoso, refeição 1-2$, etc...

Qualquer pergunta, é só perguntar... estou em Chiang Mai na norte da Tailândia agora, na montanha... longe das praias e festas mas um lugar muito bacana para fazer meditação, ter uma vida saudável (detox anyone? haa), fazer trilhas com elefantes, etc...

Um abraço! 8)

~ Frank Florida ~

• Membros
Postado

Oi Victor ... Eu acho que conheço esse lugar da sua foto ! Se nao for lembra muitooo ... Seria Laguna Capri El Chalten, AR com cerro torre ao fundo ?

Cara valeu pelas dicas ... Vou ver a possibilidade de sair 30 dias para fazer essa trip ! To mtoo afim ... Num periodo desse qual seria sua sugestao de roteiro ?

Frank quero ir nas trilhas de elefantes tb ! Nao ligo mto para festa, qdo viajo gosto de curtir o visual , acordar cedo para o dia render e fazer tudo que puder ! O que mais voce aconselha conhecer na Thailandia ?

Obrigado os dois pelas dicas!!!

e Frank Boa viagem ...

• Membros
Postado

Você vai andar de só ônibus ou tem como bancar uns voos??? porque daí fica muito mais fácil e rápido!

Ó, 30 dias saindo de Bangkoc: vai de trem pra Ayutthaya de manha (1:30h de viagem), fica 2 dias. Vai pra Chiang Mai de trem noturno, chega de manhã, fica uns 2 dias. Se quiser, aluga uma moto e vai pra Pai (5 horas de viagem ida), passa um dia em Pai. Você pode, além dos 2 dias em Chiang Mai fazer um trekking, daí veja quantos dias a mais vai ficar no mato. Pode ir para Chiang Rai fazer o trekking tbm. Outra dica é ir para a tribo das mulheres girafas, Mae Hong Song, coloca mais 2 dias no mínimo.. dá pra ficar bem de boa lá curtindo o mato!!

De Chiang Mai, pega um voo para Luang Prabang, no Laos.. 2/3 dias é o suficiente para essa cidade. NO Laos eu não conheço muitas coisas...então não posso opinar o que é legal de ver/fazer.

No Camboja, uns 4/5 dias para aproveitar bem Siem Reap...você pode ir para as praias no sul, mas acho que compensa ir para as da Tailândia mesmo... Tem outras cidades no Camboja para ir tbm..mas daí você tem que pesquisar e ver o que quer!

Por fim, eu iria pras ilhas e para Bangkoc.. uns 6 dias para cada acho que dá para conhecer de buena!

Ou se quiser ir para outro lado, vai pro Vietna.. se voce curte trilha, vai lá pro norte em Sappa.. tbm tem Hanoi, Hue, HalongBay, Saigon... essas sao as principais.

A foto é da Laguna Torre.. a Capri fica mais perto do Fitz Roy!

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...