Membros de Honra samantha.v Postado Junho 3, 2012 Membros de Honra Postado Junho 3, 2012 Nanda, meu roteiro tá assim: Bangkok - Ayutthaya - Chiang Mai - Ko Phi Phi - Railey - Siem Reap - Phnom Penh - Ho Chi Minh - Hue - Hoi An - Hanoi - Ha Long Bay Programei em 32 dias incluindo a ida e a volta, mas dependendo das passagens posso estender uns dias, aí colocaria mais alguma coisa no Vietnã Citar
Membros de Honra heka Postado Junho 3, 2012 Membros de Honra Postado Junho 3, 2012 Bom eu vou estar levando em media de 100 dolares por dia, se sobrar melhor pra mim, auhahauhaha heka, como vc levou a grana, cartao, dinheiro (especie), pois eu estava pensando em levar em dinheiro mesmo, tem muito perigo de eu ficar andando com ele na carteira em torno de uns 2 mil dolares ou deixar na mala (hostel) ?Estava pensando em levar dolares australianos vc sabe se eh melhor levar o americano ou eles pagam bem o australiano tb? pois normalmente o australiano esta melhor na cotaçao vlw Como eu fiz longa viagem eu levei tudo em cartao pre pago, o visa travel money e ia sacando conforme precisava, ja na moeda local. Super pratico. Nao sei se eles trocam dolar australiano, mas acho que sim, porem a preferencia eh dolares americanos ou euros. Sobre andar com dinheiro vivo eu recomendo cautela, Tailandia e arredores nao eh muito seguro, mesmo dentro de hostels, que podem ter roubos. Menos que o Brasil eh claro, mas turistas sempre sao visados, especialmente pelos batedores e ladroes. E as vezes, principalmente nos hostels, tem roubos por outros viajantes, por isto cuidado.Eu levaria em cartao pre pago, mais seguro. Se te roubam o cartao, o emissor te envia outro em 24h. Citar
Membros de Honra heka Postado Junho 3, 2012 Membros de Honra Postado Junho 3, 2012 oi Marinho_123chego em Bkk dia 26/12/2012 devo ficar uns 3 dias e dai pras praias do sul, mas ainda nw ta definido direito pq estamos indo em grupo e nw decidimos os locais. mas estamos pensando em koh phangan e krabi/phuket. Marinho e Heka quais são as melhores praias? vale a pena tirar uns dias de koh phangan pra ir a krabi? Koh phangan eh muito bonito, Krabi tem outra beleza, mas acho q depende do seu tempo. Se tiver tempo va pra Krabi se nao recomendo ficar soh em um lugar msm.Eu so passei por Krabi nao fiquei por la, entao nao poderia te dar muitos detalhes. Citar
Membros Marinho_123 Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 oi Marinho_123chego em Bkk dia 26/12/2012 devo ficar uns 3 dias e dai pras praias do sul, mas ainda nw ta definido direito pq estamos indo em grupo e nw decidimos os locais. mas estamos pensando em koh phangan e krabi/phuket. Marinho e Heka quais são as melhores praias? vale a pena tirar uns dias de koh phangan pra ir a krabi? Entao nanda, eu nao conheço nada por la mais pelo que eu li e estou estudando e vendo em videos, falam que krabi nao tem muita coisa interessante, o bom que tem muitos passeios que saem de la, mais ai sei la, eu mesmo nao vou pra krabi vou ficar em ao nang mesmo, vlwww Citar
Membros Marinho_123 Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 Marinho, Nandadodi, e outras pessoas indo em dezembroVocês já compraram as passagens? Pagaram quanto? Com esse dólar a mais de 2 reais tô sofrendo pra encontrar uma passagem por um preço razoável... Chego em Bangkok na segunda semana de dezembro, dependendo só do preço da passagam pra fechar a data Abs! Ola Samantha eu vou para Australia dia 28/11, pois como fica fora de dezembro (epoca de ferias) fica mais barato na epoca que comprei paguei 1400 dolares num dolar de 1,85 estou saindo de SP, ai da australia eu vou pra Singapura e começa minha trip por la, mais realmente com a alto do dolar ficou tudo mais caro, lembrando que a epoca que agente vai eh mais caro pq eh final de ano e tudo mais neh vlww Citar
Membros Marinho_123 Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 Bom eu vou estar levando em media de 100 dolares por dia, se sobrar melhor pra mim, auhahauhaha heka, como vc levou a grana, cartao, dinheiro (especie), pois eu estava pensando em levar em dinheiro mesmo, tem muito perigo de eu ficar andando com ele na carteira em torno de uns 2 mil dolares ou deixar na mala (hostel) ?Estava pensando em levar dolares australianos vc sabe se eh melhor levar o americano ou eles pagam bem o australiano tb? pois normalmente o australiano esta melhor na cotaçao vlw Como eu fiz longa viagem eu levei tudo em cartao pre pago, o visa travel money e ia sacando conforme precisava, ja na moeda local. Super pratico. Nao sei se eles trocam dolar australiano, mas acho que sim, porem a preferencia eh dolares americanos ou euros. Sobre andar com dinheiro vivo eu recomendo cautela, Tailandia e arredores nao eh muito seguro, mesmo dentro de hostels, que podem ter roubos. Menos que o Brasil eh claro, mas turistas sempre sao visados, especialmente pelos batedores e ladroes. E as vezes, principalmente nos hostels, tem roubos por outros viajantes, por isto cuidado.Eu levaria em cartao pre pago, mais seguro. Se te roubam o cartao, o emissor te envia outro em 24h. Entendi, conheço esse cartao realmente eh muito pratico, o unico problema é que voce perde 2x no sentido de quando vc deposita em real e eles passam para dolar americano e depois quando converte pra moeda local , mais devo fazer esse esquema mesmo do cartao, vlwww Em relaçao da Tailandia estou sempre lendo que ela eh segura e talz, que nao tem muito roubo, claro que nao vou ficar dando sopa neh, mais aconteceu alguma coisa com vc quando esteve la? vlwww Citar
Colaboradores F3rnanda Postado Junho 4, 2012 Colaboradores Postado Junho 4, 2012 tava conversando com um amigo q ja esteve la varias vezes e parece q nem em hotel é seguro deixar dinheiro e/ou passaporte no quarto fora do cofre. disse q tbem q nw tem assalto, mas furto tem de montão então é bom tomar cuidado né! :'> Citar
Colaboradores F3rnanda Postado Junho 4, 2012 Colaboradores Postado Junho 4, 2012 Nanda, meu roteiro tá assim:Bangkok - Ayutthaya - Chiang Mai - Ko Phi Phi - Railey - Siem Reap - Phnom Penh - Ho Chi Minh - Hue - Hoi An - Hanoi - Ha Long Bay Programei em 32 dias incluindo a ida e a volta, mas dependendo das passagens posso estender uns dias, aí colocaria mais alguma coisa no Vietnã ta show seu roteiro, pena eu nw ter tantos dias disponiveis assim.... fica pra uma próxima vez Citar
Membros de Honra heka Postado Junho 4, 2012 Membros de Honra Postado Junho 4, 2012 Olá Marinho, eu não tive problemas de furtos, mas ouvi de outras pessoas serem furtadas dentro do proprio quarto de hotel Há também os casos de te enrolarem, como trocos, etc. Já aconteceu de um conhecido dar o equivalente a 100 dolares, e o troco ser de do equivalente da diferença de 10 dolares e não de 100, por isso confira o valor do troco na hora. Citar
Membros Marinho_123 Postado Junho 4, 2012 Membros Postado Junho 4, 2012 Em relaçao de troco o cara tem que ser muito malandro, pois trabalho com vendas e no comercio e nunca recebi chapéu e outra ta no sangue do brasileiro desconfiar e conferir TUDO, auhauahahuah Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.