Membros de Honra heka Postado Abril 15, 2012 Membros de Honra Postado Abril 15, 2012 Não tenho muita info, mas Hat Yai, sempre foi meio tenso. Talvez vc devesse mudar seu roteiro, ou chegar lá e perguntar pros nativos, como esta a situação e decidir na hora. Citar
Membros rodrigosp Postado Abril 16, 2012 Membros Postado Abril 16, 2012 Então, eu tenho uma amiga na Tailândia que disse que a região ali é meio tensa. Olha, existe uma outra alternativa se vc precisar cruzar a fronteira pra Malásia. Vc pode ir pra Koh Lipe, aproveitar uns dias lá na ilha, depois cruzar de barco até Langkawi. Acho que é mais tranquilo que cruzar essa fronteira terrestre. Citar
Membros renami Postado Abril 16, 2012 Membros Postado Abril 16, 2012 Obrigada, pessoal, não sabia disso sobre Hat Yai, é que achei que chegando por lá seria a forma mais fácil de ir para as praias do sul e também porque estava querendo seguir o roteiro da Ana Roberta q foi até lá e depois para Pak Bara para chegar a Ko Lipe, me parece q agora em maio é a única forma de chegar pois é baixa temporada. Será que chegando por Phuket consigo? E sobre Preah Vihear, estou mesmo considerando perguntar para os nativos e meio que decidir na hora.... até onde estou encontrando de info, a melhor forma é pela Cambodia ao invés da Talândia. Citar
Membros rodrigosp Postado Abril 16, 2012 Membros Postado Abril 16, 2012 Oi renami Estou fazendo meu roteiro para o sudeste asiático também. Tinha pensado em fazer como vc, Pak Bara e Koh Lipe, só que daí eu seguiria para a Malásia. O problema é que eu vi sobre as condições climáticas para a época, meio que desanimei. Mas Hat Yai é a melhor forma de chegar nas praias do sul sim... pelo o que eu li, o problema de Hat Yai é mais na fronteira, mas acho que é só não ficar dando mole pela cidade. Chegar, ir pro hotel, e na manhã seguinte já pegar o ônibus pra Pak Bara. Vc vai estar lá em que época? Abraço Citar
Membros renami Postado Abril 16, 2012 Membros Postado Abril 16, 2012 Oi, Rodrigo! As condições do tempo não estão boas? Estou indo agora em maio, me parece q eu teria que aproveitar o máximo o começo do mês por conta das monções, estou me baseando bastante nesse roteiro da Ana e do Leonardo: 25-dias-mochilando-pela-tailandia-t46304.html que coincide justamente com a data que estamos indo! Eu estaria de passagem mesmo por Hat Yai, como vc falou, mas sempre rola uma inseguração por causa da bomba que estourou por lá, estou estudando outra forma de chegar ao sul pq na baixa temporada as opçoes diminuem bastante... qdo vc vai para la? Abs! Citar
Membros CarolCosta Postado Abril 21, 2012 Membros Postado Abril 21, 2012 Vocês vão estar descendo de onde? De forma geral, da costa Andaman, a melhor maneira de chegar em Pak Bara pra ir pra Ko Lipe é via Trang. Melhor jeito e mais seguro também. De qualquer lugar que você esteja vindo, pegue um ônibus ou van pra Trang e de lá um ônibus pra Satun, mas aí você desce antes de Satun, em La Ngu. Demora 1h30 mais ou menos. De La- Ngu você pega um moto taxi ou um sorng-taa-ou (tipo onibus-carro) pra Pak Bara (15 minutinhos). E é isso. Boa sorte! Citar
Membros renami Postado Abril 21, 2012 Membros Postado Abril 21, 2012 Oi, Carol! Estaremos vindo de Bangcok e pretendemos em pegar um avião até algum ponto próximo de Ko Lipe! Pensei em parar em HatYai por conta do roteiro da Roberta e do Leonardo e como vamos na baixa temporada, fiquei receosa de não haver tantas opções de locomoção assim, mas vou dar uma pesquisada nesse caminho, valeu pena dica!! Citar
Membros CarolCosta Postado Abril 24, 2012 Membros Postado Abril 24, 2012 Em Trang também tem aeroporto. Dê uma olhadinha nos voos de Bangkok para lá. É bem tranquilo fazer esse trajeto. Se decidir por fazê-lo me dá o toque pra eu te dar a dica de onde pegar o ônibus em Trang (a única parte que foi um pouco complicado de descobrir sozinha) Citar
Membros renami Postado Abril 25, 2012 Membros Postado Abril 25, 2012 Oi, Carol, eu quero sim! Se bem q acabamos de comprar passagem de BKK para Krabi, mas se tiver dicas de como chegar até Ko Lipe eu quero! Citar
Membros CarolCosta Postado Abril 26, 2012 Membros Postado Abril 26, 2012 Renami, Krabi fica umas 2h de Trang. Você só tem que se planejar direitinho pra tentar chegar a tempo de pegar a lancha em Pak Bara, senão você vai acabar dormindo por lá e indo só no dia seguinte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.