Membros Tito Faria Postado Maio 26, 2011 Membros Postado Maio 26, 2011 Tito, eu incluiria a China.Ir até lá e não conhecer este gigante seria uma pena.Acho que a sua média por dia está bom para a Ásia, mas a Turquia pode elevar o valor, lá está a preço de euros agora. abs. É Heka, estou pensando sériamente nisso!! Axo mesmo que vou deixar a Turquia pra próxima, porque fazer Turquia e China fica bem caro... a China é imensa e tem muita coisa que quero ver la... pretendo ir a Hong Kong, Shanghai, Beijin, Taiwan... aja Grana!! Você tem noção de quanto seria uma média de gasto por dia, ou no geral, na China? Ainda não pesquisei nada a respeito.. Valeeeuuuu Citar
Membros de Honra heka Postado Maio 26, 2011 Membros de Honra Postado Maio 26, 2011 Pra China eu calcularia uns 50 dolares por dia, principalmente HK, Beijing e Shanghai. Já Taiwan fica fora do continente e vc gastaria com avião, não fui pra lá então não posso opinar sobre custos. Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 7, 2011 Membros de Honra Postado Julho 7, 2011 Enviado em: Qui Jul 07, 2011 7:07 am por Julia Magalhaes Oi Heka!tudo bem? Estarei viajando com uma amiga para Thailandia, Vietnã, Laos e Camboja mas estou um pouco preocupada com a data que temos disponível - programamos de ir de 20 de setembro a 20 de outubro... em diversos sites aparece que essa época eh das monções e estou receosa de que isso estrague nossa viagem... vc acredita que realmente eh melhor nao arriscarmos e escolhermos outro destino? Muito obrigada de qq forma!! Abs, Julia. Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 7, 2011 Membros de Honra Postado Julho 7, 2011 Julia, Vc vai ter q ver os paises separadamente, pois cada região tem uma epoca de monção diferente. Por exemplo na epoca q vcs irão a região de Phuket ( mar de Andaman) vai estar com o mar mais agitado enquando já onde esta Ko Samui o Koh Pa Ngan ( golfo da Tailandia), o mar estara calmo, pois estão em lados opostos, se vc olhar o mapa da tailandia. Então vc terá q ver um roteiro que saiba aproveitar o tempo em cada região. Creio q em BKK vc não terão problemas de locomoção mesmo com chuva, pois geralmente são rapidas e nada q uma capa de chuva não resolva . O conselho vale para os outros paises q vcs irão. Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 15, 2011 Membros de Honra Postado Julho 15, 2011 Enviado em: Qui Jul 14, 2011 8:05 am por AnnaMony Oi Heka, estou querendo fazer um roteiro para a Asia em 60 dias. Escolhi os seguintes países: India, Tailandia, Laous, Camboja, Vitnam, Malasia e Indonésia. Eu queria passar uns 10 dias na China tb, mas se possível. Li alguns roteiros e parece que na India, Vitnam, Malásia e Indonésia entre 7 e 10 dias em cada país seria suficiente. Entre Laos e Camboja de 5 a 7 dias. A Tailandia todos dizem para não ficar menos de 15 dias. Nisso já me custaram 62 dias e a China seria impossível...Poderia me ajudar quanto aos lugares imperdíveis para calcular aprox o numero de dias? Outra dúvida seria por onde começar, pela India ou talvez China descendo para Laous,Tailandia, Camboja e Vitenam depois Malasia e Indonésia? Digo isso pelas facilidades de deslocamento. Obrigado por uma resposta Anna Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 15, 2011 Membros de Honra Postado Julho 15, 2011 Ola Anna, Na minha opinião 60 dias é pouco para o tanto de países que vc quer visitar Porém se este é o tempo que vc tem e vc realmente quer visitar todos estes países, te recomendo a visitar somente os pontos principais. Por ex: Camboja 5 dias ( SAngkor Wat e a capital), laos 5 ( Luang Prabang e talvez Vang Vieng ou Vientiane), Vietnam uns 10 dias ( divididos entre Hanoi, HCM e arredores), Tailandia 10 dias (BKK e 1ou 2 ilhas), Malasia não tenho ideia, talvez 1 semana? ( Dizem ter ilhas bonitas tbem), Indonesia talvez 1 semana em Bali. Se vc quer ir pra China e não tem tempo recomendo então ir a Hong Kong e Macau 1 semana, verá um pouco do que é, mas não é a mesma coisa da China continental. Sobraria 1 semana pra India, o q te deixa só com Delhi e Agra. Sinceramente. India e China merecem pelo menos 1 mês cada país. Eu deixaria estes 2 para outra viagem e aproveitaria melhor o q a Tailandia,Vietnam e outros paises tem pra oferecer. referente a deslocamento, se vc ler os topicos de cada pais e ver o mapa das fronteiras, vai conseguir visualizar a melhor maneira de se deslocar. Geralmente são por onibus e alguns barcos. Recomendo vc ler bastante sobre cada país e também problemas de fronteira. Por ex a China tem suas limitações em algumas fronteiras. Bom planejamento! Citar
Membros arthur_dto Postado Agosto 13, 2011 Membros Postado Agosto 13, 2011 60 dias para tudo isso é pouquíssimo mesmo!!!!! Eu fui apenas para Cingapura, Malásia, Tailândia, Camboja (e Laos em 1 dias apenas, nem conta direito) e fiz em 45 dias e correndo!!!! Rsrsrsrs.... Imagina se colocasse Indonésia, China, Índia etc..... Citar
Membros kamilla.bezerra Postado Setembro 27, 2011 Membros Postado Setembro 27, 2011 olà! sou nova no sito e gostaria de dizer que è realmente cheio de informaçoes muito uteis. a prox semana vou fazer uma viagem pra asia, lì que no vietnam e thailandia è preciso do certificado internacional de vacicaçao contra a febre amarela para pessoas procedentes do Brasil. a minha duvida, e sao dias que pesquiso e nem no consulado me sabem responder... è: eu sou brasileira, mas vivo na italia desde pequena, e a ultima vez que estive no brasil acho que foi 10 anos atras. fui fazer esta vacina aqui na italia, mas me disseram (sem poder darme certeza) que eles achavam que nao era necessaria, pois a passagem è feita da italia pra bkk ( e depois de bkk ao vietnam) e que eu nao vivo no brasil. estou tentando comunicar com a ambaixada, mas nao è facil. alguem sabe me dizer se a tenho que fazer? e coisa mais importante: se nao fizer, no pior dos casos,o que è que poderia me acontecer uma vez que chegue no aeroporto? nao me deixam entrar ou fazem a vacina là diretamente? obrigada!!! ( e desculpem pelo portugues incorreto) k Citar
Colaboradores Danfs Postado Outubro 3, 2011 Colaboradores Postado Outubro 3, 2011 Ei pessoal, vou passar 32 dias na Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos, e finalmente montei um roteiro. Tá no link abaixo. Realmente ficaria agradecido se vocês pudessem dar uma olhada nele e dar alguma dica sobre a distribuição de dias para cada localidade, ou se deixei alguma coisa que valhe a pena de fora. http://www.mochileiros.com/tailandia-vietna-camboja-e-laos-32-dias-t60646.html Valeu galera!! Citar
Membros Felipe Bulus Postado Novembro 16, 2011 Membros Postado Novembro 16, 2011 Heka e demais colegas, Preciso muito de ajuda pra montar meu roteiro sudeste asiatico partindo em 26/12 e ficando 18 noites por la. Chegarei e sairei de Bangkok. Por enquanto, imagino 2 noites em bkk, 2 em chiang Mai, 2 ou 3 no camboja (siem reap), ko Tao (? Dias), ko phi phi (?), outra ilha a escolher, e ver se os outros Dias uso no Vietnam, Laos ou outros lugares na tailandia (aqui as divas Sao muito importantes). Agradeceria muito as dicas de lugares, ordem das cidades (roteiro mesmo), qtos Dias em cada, se faço tudo de aviao (em razao do tempo curto) ou outro meio, e quaisquer outras dicas uteis Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.