Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Adalto Rafael!

Legal teu roteiro cara! Só acho uma pena você ficar tão pouco tempo... é por causa de grana ou é o tempo que você dispõe mesmo?

Estou indo morar na Australia (melbourne) dentro de 4 semanas, e ja fiz o roteiro pra mochilar na Ásia no ano que vem. Quando tu pretende ir? Tem que ficar ligado, pra não cair no período das monções, se não isso pode estragar tua trip.

Noouss como assim tu não sabia de ko phi phi?? MEO, é (pra mim) simplesmente um dos melhores destinos da Thailândia... Tu não pode ir a Thailândia e não conhecer Ko phi phi, pq é simplesmente maravilhoso!

Tenho lido Muuuuito sobre Ásia nos ultimos meses, principalmente sobre Thailândia... então apesar e ainda não ter ido, tb posso dar umas dicas e pah... Meu Roteiro ficou bem grandinho, pois vou cruzar o país de Norte a Sul

• Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado
Paulino, em primeiro lugar obrigado pela resposta.

Disponha!

Dei uma pesquisada e realmente voar para dubai saiu mais barato. coisa de US$ 300,00 que, COM CERTEZA, farao muita diferença no final!

E mais que isso. Os aviões da Emirates são sensacionais e não os lixos da Lan ou as carroças da Aerolíneas Argentinas. E tem mais, se você quiser, pode ir e vir de BKK (DXB-BKK) com A-380 ;) Eu vou fazer agora este trecho neste avião.

Sobre a tai, vc nao acha qua as cidades do norte valem a pena? E quanto ao sul tava por fora de phi phi e krabi, mas pesquisando agora sera que nao seria interessante incluir kao yai yai no triangulo?

Sou diferente de você Adalto. Prefiro mais dias e menos cidades do que fazer aquela coisa de pacote de viagem para conhecer 15 países em 20 dias. Ridículo isso. Se é para ver pontos turísiticos somente, compro cartão postal.

No norte acho que Chian Mai, Chian Rai são legais. Kao Yai Yai não conheço e não tenho infos sobre o que rola.

A questão da Tailândia é a o seguinte: você vai ver Buda, é isso. Buda em pé, deitado, sentado, dormindo, acordado, tomando banho e se bobear até andando. O país todo é muito igual exceto os extremos, ou seja, se você for para Chian Mai, conhece a parte norte, as pessoas, as coisas e os jeitos do lugar. Chian Rai vale pela fotinha no triângulo dos 3 países (Laos, Tailândia e Myanmar), mas é a mesma coisa que Chian Mai. No sul, as praias de Krabi, Phi Phi e Phuket são similares. Viu uma, viu todas. Claro que existem diferenças e por isso vale a pena a passadinha. Bangkok é Bangkok, a zona (literalmente) a céu aberto. Um mix de tudo e de todos.

Então penso que vale mais a pena conhecer cidades bem do que ficar no pinga pinga. Não esqueça que tem avião, aeriporto, entra e sai, checkin de hotel e etc. Acaba cansando mais do que vendo coisas bacanas.

No laos eu ja esperava ficar menos tempo, ate pq como sera meu segundo destino, fatalmente eu vou me atrasar! heheheheh Desculpe, mas eu discordo com vc quanto a vientiane. A cidade pode nao oferecer muita coisa, mas eu gostaria de ficar pelo menos um dia por la, pq e a capital sacou?

Sim, um dia e nada mais! Vá na stupa, come umas cigarras fritas na entrada e tá tudo beleza. Já viu a cidade.

Ah, uma coisa bacana em Vietiane é a seguinte: eles tem dezenas de lojas de CD's e DVD's. Tudo pirata. Mas se voc6e ver a qualidade dos piratas, não acredita. Eu comprei uns 50 CD's e uns 20 DVD's por.. sei lá, 20 dólares. Se vc pegar o original e o pirata, acredite, não sabe quem é quem. Isso vale a pena :)

Ultima: sera que nao existe uma rota por terra bkk vientiane? Acho que e mais legal pra mim por dois motivos: 1º) eu acho que com esse monte de passagens de aviao uma hora eu vou acabar me atrapalhando com as datas e 2º) indo por terra eu "conheceria" mais lugares, mesmo que de passagem.

A entrada para o Laos é por Nong Khai, uma cidadezinha a beira do Rio Mekong que faz divisa com Vietiane. Numa margem, Nong Khain, Tailândia, na outra, Vietiane, Laos. A travessia é feita de ônibus pau velho. Chega no ponto em Nong Khai, joga a mala dentro e senta. Quando chega na fronteira, vc desce (desça com TUDO), entrega o passaporte para um tiozinho numa portinhola, paga o visto e aguarda uns 20 minutos. Ai ele sai da salinha com uma cacetada de passaporte na mão. Chega junto e procure o seu no meio da zona (ou você acha que ele vai saber falar seu nome? :)) pega, aluga um tuk-tuk e vai para a cidade. Fica longe, coisa de 30, 40 minutos de tuk-tuk. Negocie o preço mas deve ficar entre 3 e 4 dolares.

No Laos, veja passagem para Luang Prabang pela Lao Air. Costuma ser mais barato.

Pode mandar brasa nas dicas de hospedagem, onde comer etc, pq eu realmente (ainda!) nao tenho a manha dessas coisas! aheuhaeuheauhae

Mais uma vez muito obrigado!!

Vou procurar nos arquivos aqui. Mas a coisa para cima é .... preta ;) A Guest House que fiquei em Nong Khai, sensacional. Um grigo que se perdeu lá e montou a pousadinha. Show de bola mesmo. Comida... sei lá onde comi mas me lembro bem que eles fazem ovo no espeto. Coisa estranha ;)

Ahhh, tire um dia para conhecer Nong Khai. Tem um parque muito bacana cheio de estátuas que vale a pena ir. Também se sabe andar de moto, alugue uma motoca. Vai pagar 2 dólares o dia e vale a pena. Não precisa de habilitação, eles não sabem ler nada que não sejam minhocas ;)

Abs

• Membros
Postado

Tito e Paulino, mais uma vez obrigado pela atenção.

vamo por partes entao aheuhaeuhueah, primeiro vou responder ao tito

Olha cara eu nao fico mais por causa de grana mesmo. Se eu pudesse passava minha vida viajando, mas nao tenho grana pra isso! haehueahea Por isso mesmo nao tenho nem data certa pra viajar, mas valeu pela dica. Quando a grana chegar vou ficar ligado no periodo certo pra viajar. Nao sabia sobre phi phi mesmo cara aehueahueahueahuae, mas tbm comecei a pesquisar faz pouco tempo. Mas pelo que vi irmao... parece q vc ta certo mesmo! Nao posso deixarde ir! aheuheauheauheauheauh

Manda seu roteiro ai, e vamo manter esse contato! Abraços e muito obrigado pela contribuiçao!

E agora o paulino

Olha cara eu concordo com vc sobre mais dias em menos cidades; o que eu quis dizer foi que eu quero conhecer o maximo de cidades possivel sacou? Sem que isso, obviamente interfira na qualidade da viagem. Por isso a pergunta sobre as cidades do norte. Mas to levando em consideração o que vc ta me dizendo. E depois, quem sabe, eu nao volto pra conhecer o norte? hehehehehehe

Sobre phuket (etc) eu falei sobre kao yai yai pq talvez eu pudesse incluir esse destino como passagem; sao bem proximos e tal.

No mais fico esperando mais dicas. Obrigado por tudo ate agora. Ta quebrando AQUELE galho! hhehehhe

• Membros
Postado

::hahaha:: Adalto Rafael ::hahaha::

Então... ainda estou em fase de pesquisa, mas Creio que eu não vá mudar muito o que ja coloquei no roteiro.

Quanto a data... estou me programando pra Novembro de 2011 OU Fim de Fevereiro de 2012... Ta meio longe, mas 1 ano é um tempo bom pra organizar uma viagem desse porte, pois pretendo conhecer Toda a Thailandia + Cambodia e Vietnã (e China, pelomenos Pequin e Hong Kong se tiver dinheiro). NOVEMBRO pq é uma época que mais ou menos as chuvas estão acabando, e ainda não é alta temporada. Daí se num rolar Novembro, pulo pro fim de fevereiro, quando está acabando a alta temporada porém ainda ha Sol. NINGUEM MERECE pegar monções na Ásia!

Então se liga ae

Thailândia

Bangkok

Ayuthaya

Ko Chang e Ko wai

Phuket (Ko phi phi don e Phi Phi leh, Patong)

Krabi

Ko Samui e ko Phangan

Phitsanulok

Lampang

Chiang mai

mae Hong Son

Chiang Dao

Chiang Rai

Thailandia - Cambodia

De Bangkok para Siem Reap (por terra)

Siem Riep - 2 dias só pras ruínas de Angkor

Phnom Penh (capital do Cambodia)

Cambodia - Vietnam (também por terra)

Ho Chi Minh City

Dalat, Kon Tum

Hoi An

Hanoi

Ha Long bay

Bem...é mais ou menos isso... Sei que o meu ta beeem maior que o seu, mas daí seu calhar de irmos na mesma época, podemos fazer pelomenos parte do Roteiro juntos... o bom é ir encontrando e conhecendo pessoas ao longo do caminho. Mas Boto fé que sua viagem vai acabar sendo mais longa hein cara!! Ahahaha

meu esquema é fazer TUDO o mais barato e econômico possivel... ja tenho algumas dicas de albergues, transporte mais barato (logo, mais demorado).

No mais, vamos nos falando

grande abraço

• Colaboradores
Postado
Siem Riep - 2 dias só pras ruínas de Angkor

Pode colocar mais. Fiquei 3 dias no parque e não vi tudo (e vale a pena), mesmo andando 6 horas/dia.

Abs

• Colaboradores
Postado
PS:

Paulino!!!!!!!!!!! Comecei a Ler teu Blog hj! ja está na minha barra de favoritos! ahaha

mto maneiro cara!!!

Obrigado

Vai acompanhando que tem um monte de coisas para acontecer.

Abs

• Membros
Postado
Olá pessoal! Sou novo na comunidade, e espero que tenham paciência comigo! hehhehe

Nunca fiz mochilão e sou jovem ainda, só tenho 19 anos.

Peço desculpas se estou quebrando alguma regra implícita do forum criando um topico tao individualista como este, mas, como disse não tenho nem noção de por onde começar.

Já fiz algumas pesquisas sobre o destino e planejo ficar 20 dias nos dois países. Pelo que vi enquanto pesquisei, os destinos mais importantes na tai são bangkok, ayutthaya, lop buri, kanchanaburi, chiang mai, mae hong son e phuket, nao necessariamente nessa ordem! No Laos parece que Luang Pra Bang e obrigatorio, alem de Muang Sing e Si Phan Don.

Tentei algumas variações de vôos para bangkok, kuala lumpur etc para chegar em bangkok como primeiro destino. O mais barato que eu encontrei foi salvador - africa do sul, africa do sul - bangkok. salvador - santiago, santiago - bangkok tambem sairia "barato" mas o tempo gasto no percurso e bem maior. obs: sou de salvador hehehehehehhe

Enfim, se possivel, gostaria de dicas de mais (ou menos!) lugares para visitar, o modo mais barato de chegar la etc. Toda a ajuda seria bem vinda nem que seja somente para dizer "eu fui à tailandia e laos e acho que você vai gostar muito também".

Grande abraço para todos!

Adalto, não sei já leu, mas da uma olhada no relato da minha esposa e meu. Passamos 25 mochilando por lá e foi pouco, uma dica é, leia sobre a história do país para entender como este país lindo e tão diferente surgiu. Não acredite que ser for a PUKET, PHI PHI e Bangkok você conheceu a Thailandia. A Thailandia é muito mais do que isto, vá que não irá se arrepender. Segue link do relato e lá tem algumas fotos para vc ter noção da beleza deste país. Abraço e qualquer coisa pergunte por lá que responderemos.

25-dias-mochilando-pela-tailandia-t46304.html

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi malta,

Tenho 15 dias de férias para passear pelo sudeste asiático. O que me aconselham?

Tenho algumas ideias de destinos no entanto estou preocupado pois não encontro ligações de voos baratas entre esses destinos.

Pensei fazer Tailândia - Cambodja - Vietnam - Filipinas, mas estou realmente confuso de como ir duns sitios para os outros! Sabem qual a melhor maneira? Há alguma companhia low cost?

Dentro destes locais há algum sitio que não devo mesmo deixar de ir?

Aguardo pelas vossas respostas!

Obrigada,

Bárbara!!

• Membros de Honra
Postado

Barbara,

Eu recomendo vc a ler os topicos com os guias de informações de cada país e também o tópicos com as dicas de cada lugar. Lá cada viajante deixou sua dica de como viajar e as cia aereas que vc pode usar para planejar sua viagem.

Bom planejamento!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...