Membros André catalano Postado Agosto 19, 2010 Membros Postado Agosto 19, 2010 Como chegar ao vientiane de bangkok sem ser de avião???? Sei que podemos ir de trem de Bangkok até Nong Khai e de lah atravessar a ponte da amizade que abre das 8:30 as 17h. Queria saber se referências sobre esa viagem de trem do tipo: existe esta viagem a noite, qual o horário de chega e saida, se o mesmo é confortável? Quanto custa? Citar
Membros André catalano Postado Agosto 19, 2010 Membros Postado Agosto 19, 2010 Como ir para Vientiane de Chiang Mae??? Citar
Membros de Honra heka Postado Agosto 19, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2010 Andre, Se vc olhar as dicas nos topicos de cada país, há algumas recomendações. Pelo vlr q vc quer com certeza vai conseguir bons lugares. A Asia é muito barata. Outro site q posso te recomendar é o tripadvisor ou o http://www.travelfish.org/ que tem muitas dicas de alguns paises da Asia. Citar
Membros de Honra heka Postado Agosto 19, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2010 andre, Há trem noturno de Bkk para Nong Khai, mas não sei os valores. Deve ser conformtavel, pois geralmente os trens tem cabines. Viajei de 2 classe e foi confortavel. De Vientiane vc provavelmente tera q ir para a cidade de Huay Xai no Laos e de la para Chiang Khong na Tailandia. De lá tem onibus para Chiang Mai. Citar
Membros André catalano Postado Agosto 20, 2010 Membros Postado Agosto 20, 2010 Oi heca... muito obrigado... mas o sentido eh chiang mai para vietiane... sera que eh soh ir: chiang mai para chiang Khong (trêm ou ônibus??) e depois para Huany xai (trêm ou ônibus) e finalmente vietiane... vc sabe se existe uma forma de seguir todo esse percurso em uma noite soh... muito obrigado mesmo!!!! Citar
Membros rafael aragao Postado Agosto 20, 2010 Membros Postado Agosto 20, 2010 Andre da uma consultada nesses dois sites. Eles estão na lingua local mas os dois tem versões em ingles! Para transporte de onibus dentro da tailandia www.transport.co.th para transporte de trem dentro da tailandia www.railway.co.th abrass Citar
Membros André catalano Postado Agosto 22, 2010 Membros Postado Agosto 22, 2010 valeu l!!!!! boas dicas mesmo... ... ... vc sabe quanto tempo leva para ir de surat para ko samui de barco??? Citar
Membros Adalto Rafael Postado Outubro 29, 2010 Membros Postado Outubro 29, 2010 Olá pessoal! Sou novo na comunidade, e espero que tenham paciência comigo! hehhehe Nunca fiz mochilão e sou jovem ainda, só tenho 19 anos. Peço desculpas se estou quebrando alguma regra implícita do forum criando um topico tao individualista como este, mas, como disse não tenho nem noção de por onde começar. Já fiz algumas pesquisas sobre o destino e planejo ficar 20 dias nos dois países. Pelo que vi enquanto pesquisei, os destinos mais importantes na tai são bangkok, ayutthaya, lop buri, kanchanaburi, chiang mai, mae hong son e phuket, nao necessariamente nessa ordem! No Laos parece que Luang Pra Bang e obrigatorio, alem de Muang Sing e Si Phan Don. Tentei algumas variações de vôos para bangkok, kuala lumpur etc para chegar em bangkok como primeiro destino. O mais barato que eu encontrei foi salvador - africa do sul, africa do sul - bangkok. salvador - santiago, santiago - bangkok tambem sairia "barato" mas o tempo gasto no percurso e bem maior. obs: sou de salvador hehehehehehhe Enfim, se possivel, gostaria de dicas de mais (ou menos!) lugares para visitar, o modo mais barato de chegar la etc. Toda a ajuda seria bem vinda nem que seja somente para dizer "eu fui à tailandia e laos e acho que você vai gostar muito também". Grande abraço para todos! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 31, 2010 Colaboradores Postado Outubro 31, 2010 Olá Adalto, Procure as seguintes opções de voos: GRU - DXB - BKK GRU - DXB - CGK A rota pelo pacífico é ingrata e só valeria a pena, em minha opinião, se a economia fosse muito grande. Como bem disse, o tempo gasto é muito grande. Sobre os lugares: Tailândia - reserve a maior parte do tempo para este país. Além de ter mais atrações, o número de cidades é maior. O trajeto entre BKK e Ayuthaya e para Kanchanaburi, faça de trem. Funciona muito bem e é barato. Se vai para o sul (Phuket), pode ir de trem ou avião via AirAsia. E lá, aproveite e faça Krabi e Phi-Phi, vai valer a pena. No Laos, somente Luang Prabang e Si Phan Don. O restante, inclusive Vietiane, não tem muita coisa interessante. Quanto ao tempo, fique 20 dias por lá e acrescente o que precisar de viagem até BKK senão, não vai valer a pena. Se precisar de algumas dicas de hospedagem, tenho. Inclusive em Luang Prabang, fiquei em um GuestHouse que pagava 3 dólares/dia Abs Citar
Membros Adalto Rafael Postado Outubro 31, 2010 Membros Postado Outubro 31, 2010 Paulino, em primeiro lugar obrigado pela resposta. Dei uma pesquisada e realmente voar para dubai saiu mais barato. coisa de US$ 300,00 que, COM CERTEZA, farao muita diferença no final! Sobre a tai, vc nao acha qua as cidades do norte valem a pena? E quanto ao sul tava por fora de phi phi e krabi, mas pesquisando agora sera que nao seria interessante incluir kao yai yai no triangulo? No laos eu ja esperava ficar menos tempo, ate pq como sera meu segundo destino, fatalmente eu vou me atrasar! heheheheh Desculpe, mas eu discordo com vc quanto a vientiane. A cidade pode nao oferecer muita coisa, mas eu gostaria de ficar pelo menos um dia por la, pq e a capital sacou? Ultima: sera que nao existe uma rota por terra bkk vientiane? Acho que e mais legal pra mim por dois motivos: 1º) eu acho que com esse monte de passagens de aviao uma hora eu vou acabar me atrapalhando com as datas e 2º) indo por terra eu "conheceria" mais lugares, mesmo que de passagem. Pode mandar brasa nas dicas de hospedagem, onde comer etc, pq eu realmente (ainda!) nao tenho a manha dessas coisas! aheuhaeuheauhae Mais uma vez muito obrigado!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.