Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! Tenho o visto de estudante português, o mesmo encontra-se vencido desde 23/01/17. Eu agendei na primeira semana de janeiro para renová-lo junto ao serviço de estrangeiros e fronteiras, contudo a data mais próxima para renovação era 09/03/17. Gostaria de viajar neste mês pelo espaço schengen, mostrando o comprovante de marcação na imigração dos países há algum problema? Posso ser deportada mesmo tendo marcado e não renovado o visto por questões do próprio sef?

• Membros
Postado

Em teoria sim, pois tecnicamente você está com o visto irregular.

Ao menos na Alemanha é assim, o Ausländerbehörde (equivalente alemão do SEF) recomenda que nestes casos não se saia da Alemanha até o visto estar regularizado, dentro da Alemanha eles garantem que o com o protocolo você não terá problemas, mas eles não garantem que fora da Alemanha algum agente não resolva implicar e lhe criar problemas.

Mas quem pode lhe responder isto com mais certeza é o próprio SEF ai em Portugal, tente ver consegue alguma informação mais detalhada junto ao SEF.

Pode ser que você não tenha problema, nenhum, mas pessoalmente eu não arriscaria sair de Portugal até ter regularizado o visto, pois se um agente imigratório da Espanha, França, etc, resolver implicar com você, ele pode complicar a sua vida ai em Portugal.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...